Seleção Futebol Interior da SÉRIE C com algoz do Guarani e trio artilheiro

Quem comanda este time é o técnico Moacir Júnior, do surpreendente Betim

A Seleção FI da 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C está definida de forma ofensiva. Tem três bons atacantes, além do técnico Moacir Júnior, que mesmo sem receber salário coloca o Betim como um dos candidatos à próxima fase.

0002048111743 img

Campinas, SP, 30 (AFI) – A Seleção Futebol Interior da 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C está definida de forma ofensiva. Tem três bons atacantes, além do técnico Moacir Júnior, que mesmo sem receber salário coloca o Betim como um dos candidatos à classificação à próxima fase. No último final de semana ele foi o algoz do Guarani, em Campinas.

Vale destacar a presença do goleiro Emerson, bi-rebaixado no primeiro semestre (defendeu Guarani e Mirassol no Paulistão, dupla que caiu para a Série A2 de 2014). Ainda completam a lista: Ceará e Danilo Galvão, do Águia de Marabá; e Mimica, xerifão do Sampaio Corrêa.

Confira a Seleção FIutebol Interior da Série C:

Emerson (Cuiabá);
Ceará (Águia), Eduardo Luiz (Fortaleza), Mimica (Sampaio Corrêa) e Dener (Caxias);
Gedeil (Macaé), Esley (Fortaleza) e Cristian (Treze);

Tiago Azulão (Madureira), Danilo Galkvão (Águia) e Charles Chad (Caxias).
Técnico: Moacir Junior (Betim)

0002048111743 imgGoleiro: Emerson (Cuiabá)

Goleiro: Emerson (Cuiabá)
O Cuiabá quase conseguiu uma vitória importante no Rei Pelé, em Maceió. Um dos principais responsáveis por segurar o empate, foi o goleiro Emerson. Operando verdadeiros milagres, ele salvou inúmeras chances do Galo. O castigo para o time foi no último minuto, quando Alex William fez para o CRB. Quem também merece destaque é Tiago Cardoso, do Santa, que fez defesas importantes no empate com o Sampaio.

Lateral-direito: Ceará (Águia)
Embora Danilo Galvão tenha feito dois gols, Ceará foi o grande nome da vitória do Águia. Como o Baraúnas ofereceu pouco risco, o lateral se lançou ao ataque e foi uma das grandes armas ofensivas do Azulão. Tanto que sofreu o pênalti do primeiro gol e fez ótima jogada no segundo gol.

Zagueiro: Eduardo Luiz (Fortaleza)
O Fortaleza conseguiu uma vitória importante neste sábado, contra o bom time do Luverdense, por 2 a 1 e assumiu a liderança do Grupo A da Série C. O herói da partida foi o zagueiro Eduardo Luiz, que além de marcar com precisão na defesa, marcou um belo gol aos 46 minutos do segundo tempo, decretando a virada do Leão.

Zagueiro: Mimica (Sampaio Corrêa)
O Sampaio conseguiu um importante ponto jogando no Arruda, em Recife. O sistema defensivo maranhense merece destaque, desde o goleiro Rodrigo Ramos e os zagueiros. Principalmente Mimica, que segurou as jogadas ofensivas do Tricolor.

Lateral-esquerdo: Dener (Caxias)
O Caxias praticamente garantiu sua classificação à próxima fase neste domingo, na vitória sobre o Vila Nova, por 2 a 1. Um dos jogadores importantes para este resultado foi o lateral Dener, muito participativo à pedido do técnico Pícoli.

0002048111751 img

Volante: Gedeil (Macaé)
O time do Macaé venceu o Crac porque dominou o meio de campo. E isso só aconteceu graças a jogadores como Gedeil, que se destacou pela forte marcação e ainda deu boa saída de bola ao time fluminense. O volante foi responsável por muitas roubadas de bola que resultaram em contra-ataques para o Macaé e ainda deu segurança para a defesa.

Volante: Esley (Fortaleza)
Líder no meio-campo do Leão, o volante Esley foi muito importante para a vitória por 2 a 1 sobre o Luverdense neste sábado. Foi ele o responsável pela marcação do meio-campo habilidoso do time mato-grossense e fez isso com precisão.

Meia: Cristian (Treze)
O Treze conseguiu um ponto importante em Brasília, contra o Brasiliense, empatando por 2 a 2. Um dos melhores em campo com a camisa do Galo foi o meia Cristian, que participou ativamente do jogo, além de fazer o gol de empate, aos 40 minutos do segundo tempo.

Atacante: Tiago Azulão (Madureira)
O Madureira surpreendeu o Mogi Mirim no interior de São Paulo e conquistou um ponto importante na briga contra o rebaixamento. Isso graças ao atacante Tiago Azulão, oportunista e que aproveitou falha do goleiro Alex Alves para balançar as redes. No final, o time da casa ainda empatou, mas o resultado é considerado positivo aos cariocas.

0002048112471 imgCrédito: Raffa Tamburini

Atacante: Danilo Galvão (Águia)
Mostrou que sua presença no time titular não é um caso de nepotismo. Filho do técnico João Galvão, o atacante mostrou ter faro de gol. Primeiro, converteu o pênalti do primeiro gol com tranquilidade. Depois, se colocou no local certo, na hora certa para marcar o segundo. Agora, já são sete gols e artilharia do time ao lado de Keno.

Atacante: Charles Chad (Caxias)
O atacante começou o duelo contra o Vila Nova marcando um gol contra. Mas depois ele deu a volta por cima e fez o gol da virada do Caxias, na vitória por 2 a 1 sobre os goianos. O resultado deixou o time gaúcho ainda mais próximo da classificação à proxima fase.

Técnico: Moacir Junior (Betim)
Na vitória contra o Guarani, Moacir Junior foi decisivo. Ao longo da semana deu tranquilidade ao elenco que está faz muito tempo sem receber salários, armou corretamente a equipe, acertou nas mudanças e soube segurar o time campineiro no segundo tempo dando uma baile tático. Com um jogo a menos, ele tem tudo para colocar o Betim na fase decisiva da Série C, surpreendendo a todos que apontavam a equipe como candidata ao rebaixamento.