Seleção FUTEBOL INTERIOR da SÉRIE B CHEVROLET com quatro meias e técnico pé quente

A 8ª rodada marcou também a 100.ª partida de Cléber Santana pelo Avaí. O líder América-MG perdeu em Goiânia

0002048193281 img

Campinas, SP, 28 (AFI) – Como era esperado, a oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B – o BRASILEIRÃO CHEVROLET – foi realmente emocionante. E com vantagem para os visitantes, que venceram cinco jogos. Os mandantes venceram quatro e houve um empate. Oito gols de cabeça e dois de pênalti. O número de gols foi baixo: 23 gols, com média baixa de 2,3 por jogo.

Apesar disso, muitos meias se destacaram em campo, tanto que a Seleção FUTEBOL INTERIOR está armado no esquema 4-4-2, mas com quatro meias. E sobraram outros jogadores importantes. O técnico escolhido foi quem deu show de tática e de arrojo fora de casa: Flávio Araújo, do Sampaio Corrêa, que humilhou a Portuguesa no Canindé, em São Paulo.

A briga pelo G4 ficou equilibrada, com três times dividindo a liderança com 17 pontos: América-MG, Ceará e Joinville. O G4 é completado pelo Luverdense, com 15. Na zona de rebaixamento, estão o ridículo Vila Nova-GO, com um ponto, a Portuguesa, com cinco, Icasa e Boa Esporte, com oito pontos. Este mesmo número têm mais Náutico e Paraná.

0002048193281 imgMárcio Diogo: destaque na goleada do Sampaio


GOL MAIS BONITO – Márcio Diogo

Além de ter sido o melhor em campo, Márcio Diogo (Sampaio Corrêa) fez um golaço contra a Portuguesa, humilhada, por 4 a 1, no Canindé. Ele viu o goleiro Tom adiantado e bateu por cobertura. Um golaço. O Ceará também teve artilheiro de classe “A”. (Veja o Vídeo!) Após recuo da defesa, Bill pegou, cortou um adversário, passou pelo goleiro e empurrou para as redes.


HOMEM DA RODADA – Cléber Santana

O experiente meia do Avaí, de 32 anos, vestiu com orgulho a camisa de número 100 na vitória sobre o Náutico, por 1 a 0, no Estádio dos Atletas. Esta foi sua marca com a camisa do Leão da Ilha. E teve uma grande atuação, participando diretamente dos principais lances do jogo. Passou por Sport, Vitória e Atlético-PR. E por grandes clubes, como São Paulo, Santos e Flamengo. No exterior, passou por Atlético de Madrid e Kashiwa Reysol (Japão) e Real Mallorca, da Espanha.


OS INTERINOS – Gaspar e Cabral

Na dança interminável de técnicos, dois interinos foram bem nesta 8.ª rodada. Um deles foi André Gaspar, gerente do Bragantino, que somou seu quarto ponto em dois jogos. O mesmo vale Raul Cabral, do Avaí, que pegou o time armado por Pingo, injustamente demitido pela diretoria, e que foi até Recife para derrubar o Náutico, por 1 a 0.

0002048193302 imgDragão segurou o Coelho, em Goiânia

Confira a Seleção FUTEBOL INTERIOR
da 8.ª rodada do
BRASILEIRÃO CHEVROLET SÉRIE B:

Dionathan (Icasa);

Robertinho (Bragantino), Diego Ivo (Ceará), Lucas Bahia (Oeste) e Renatinho (Santa Cruz);

Márcio Diogo (Sampaio Corrêa), Nikão (Ceará), Adrianinho (Ponte Preta) e Rubinho (Luverdense);

Fernando Viana (Joinville) e Junior Viçosa (Atlético-GO).

Técnico – Flávio Araújo (Sampaio Corrêa)


Goleiro: Dionathan (Icasa)
Estava saindo como o herói do embate até aos 37 minutos da segunda etapa, quando o Luverdense fez o gol da vitória apertada, porém justa, por 1 a 0. O goleiro não teve culpa no gol que resultou na derrota do Icasa, pelo contrário, foi um dos poucos poupados, já que teve grande atuação. Fez, ao menos, quatro importantes defesas, que impediu que o clube cearense sofresse uma goleada. Foi, sem dúvida, o grande destaque do jogo.

0002048193299 imgLuverdense bateu o Icasa

Lateral-direito: Robertinho (Bragantino)
O lateral foi o principal jogador do Bragantino no empate, por 1 a 1, com o Vasco. Além de marcar o gol do empate, participou de quase todas as jogadas de perigo do massa Bruta, tanto que foi eleito pela crônica do Rio de Janeiro como o melhor em campo. Carlinhos Miranda, do Paraná, também foi bem, como Raul Prata, do Luverdense.

Zagueiro: Diego Ivo (Ceará)

Ao lado de Sandro, anulou o sistema ofensivo do Vila Nova, que praticamente não ofereceu perigo ao goleiro Jaílson. Como lá atrás estava muito tranquilo, o zagueiro se arriscou no ataque e acabou abrindo o placar. Depois de escanteio cobrado por Nikão, a bola passou por todo mundo e encontrou Diego Ivo, que finalizou de primeira.

Zagueiro: Lucas Bahia (Oeste)
O Oeste surpreendeu nesta terça-feira, ao derrotar o ABC pelo placar de 1 a 0, em pleno Estádio Ibezerão. O Rubrão teve um desempenho tático brilhante. Jogou fechado e por uma única bola, e ela veio com o gol de cabeça do zagueiro Lucas Bahia. Além de ser o grande responsável pela vitória, o defensor foi impecável na marcação, tanto é que o adversário teve poucas chances de gol.

Lateral-esquerdo: Renatinho (Santa Cruz)
O jogador pernambucano ajudou e muito na vitória do seu time diante do Boa Esporte. Além de mostrar bom preparo físico, o atleta provou ter categoria e com boas jogadas, foi uma das peças fundamentais para a conquista de três pontos para o Tricolor Pernambucano..

0002048193291 imgAdrianinho: enfim boa atuação pela Ponte

Meia: Adrianinho (Ponte Preta)
Contestado por parte da torcida, Adrianinho ainda tem muito o que contribuir para a Ponte Preta com sua experiência. O meia administrou a posse de bola quando preciso e também teve participação no gol que originou a vitória, cobrando falta na cabeça do zagueiro César. A tática de Dado Cavalcanti em alternar entre Adrianinho e Léo Cittadini também contribui para que o camisa 10 apresente um bom futebol.

Meia: Rubinho (Luverdense)
O Luverdense conquistou uma vitória importante nesta terça-feira. O LEC sofreu, mas conseguiu furar o bloqueio do Icasa nos minutos finais do embate. Um dos destaques da partida foi o meia Rubinho. O jogador era o mais lúcido no embate e foi o responsável por boa parte das jogadas de perigo. Teria marcado o seu, se não fosse o goleiro Dionatan em noite inspirada.

Meia: Márcio Diogo (Sampaio Corrêa)
Em noite inspirada, foi eleito o melhor em campo no Canindé na goleada histórica e humilhante imposta pelo Sampaio Corrêa sobre a Portuguesa, por 4 a 1. Ele participou do gol de Pimentinha,

0002048193288 imgNikão “comeu a bola” pelo Ceará

quando deu uma caneta (entre as pernas) do zagueiro Luciano Castan e depois cruzou para o baixinho completar para as redes. Além disso, marcou um golaço por cobertura. Sem contar que fez grandes jogadas, participando ativamente desta grande vitória.

Meia: Nikão (Ceará)
Apesar de ter sido substituído logo no começo do segundo tempo – sentiu dores musculares -, ele foi o principal responsável pelo resultado expressivo do Ceará sobre o Vila Nova. Cobrou o escanteio que originou o gol de Diego Ivo e depois cruzou para Samuel Xavier completar. O meia ainda assustou em duas finalizações de fora da área.


Atacante: Fernando Viana (Joinville)

A entrada de Fernando Viana no lugar de Harison deu outro gás ao time do Joinville. Mais ofensivo, a equipe do JEC passou a pressionar mais o América-RN em busca do gol da vitória e ele veio, aos 47 minutos da etapa final justamente com Fernando Viana que recebeu bom passe de Jael e em uma bonita finalização rasteira, garantiu os três pontos do time catarinense que não vencia há quatro jogos.

0002048193307 imgFlávio Araújo: arrojo

Atacante: Junior Viçosa (Atlético-GO)
Autor do terceiro gol do Atlético-GO na vitória sobre o América Mineiro. Além da reabilitação, o time goiano conseguiu tirar a invencibilidade do clube mineiro. O Dragão também subiu para a 11ª colocação, agora com dez pontos.


Técnico: Flávio Araújo (Sampaio Corrêa)

Há dois anos ele brilha no comando do Tubarão, tendo subido duas vezes: da Série D para a Série C e depois para a Série B. E agora faz boa campanha, com boas atuações e um time bastante equilibrado. Tanto que impôs um ritmo forte diante da Portuguesa, mesmo atuando em São Paulo. Diminuiu os espaços do adversário e foi arrojado ao agredir a Lusa para vencê-la com total mérito.