Seleção Futebol Interior da SÉRIE B CHEVROLET com quatro meias e técnico líder
Seleção FI da sétima rodada reuniu nomes que "fizeram a diferença" na sexta rodada da Série B, na terça-feira
Campinas, SP, 21 (AFI) – Na busca pelo maior número de pontos antes do término desta primeira fase, antes da parada para a Copa do Mundo, os jogos estão sendo cada vez mais acirrados no Campeonato Brasileiro da Série B – o Brasileirão CHEVROLET.
Tanto que a formação da Seleção FUTEBOL INTERIOR aparece armada de uma forma ofensiva, com quatro meias. Portanto escalada no esquema 4-4-2. Tem no comando Moacir Júnior, técnico líder isolado com o Coelho.
Estão no G4, além do América-MG, o Joinville, Luverdense e Ceará, que roubou a vaga do ABC. De outro lado, na zona do rebaixamento aparecem Vila Nova-GO (1 ponto), Portuguesa (2), Bragantino (5) e Boa Esporte (5).
Gandula agressor da Ponte PretaO lance curioso da rodada foi a briga entre um gandula e o médico do Vila Nova-GO, em Campinas, na vitória da Macaca sobre o lanterninha da Série B. O gândula discutiu e deu um tapa no rosto do médico, que é de Campinas e já trabalhou no rival Guarani. Não deixa de ser uma atitude anti-desportiva, muito mal narrada na súmula do árbitro. (VEJA O VIDEO!)
Confira a Seleção FUTEBOL INTERIOR da 6.ª rodada da SÉRIE B CHEVROLET:
Tiago Cardoso (Santa Cruz);
Daniel Borges (Ponte Preta), Sandro (Ceará), Douglas Silva (Vasco) e Dênis (Oeste);
Danilinho (Icasa), Washington (Luverdense), Vinícius (Náutico) e Mancini (América Mineiro);
Paulo Sérgio (Avaí) e Henrique (América Mineiro).
Técnico: Moacir Júnior (América Mineiro).
Goleiro: Tiago Cardoso (Santa Cruz)
O momento vivido pelo Santa Cruz dentro da Série B não é dos melhores. Em seis jogos disputados, o time não somou nenhuma vitória e chegou ao sexto empate seguido. O primeiro revés teria sido conhecido se não fosse a grande atuação do goleiro Tiago Cardoso. Com boa saída de gol e reflexo apurado, o arqueiro operou ao menos quatro milagres que mantiveram a invencibilidade do time de Recife.
Vitor Hugo marcou terceiro gol do Coelho sobre o Joinville
Lateral-direito – Daniel Borges (Ponte Preta)
Depois de sofrer com nos últimos anos com a falta de um lateral-direito, a Macaca parece finalmente ter encontrado seu camisa 2. Daniel Borges vem se mostrando bastante regular neste início de Série B. Apesar de suas características serem mais ofensivas, ele consegue se virar também na defesa. E contra o Vila Nova fez outra boa partida, aparecendo como opção lá na frente.
Zagueiro: Sandro (Ceará)
Além de marcar um belo gol, numa cabeça da de costas, ele foi firme na marcação, principalmente no segundo tempo quando o América-RN melhorou de produção, forçou em busca do empate, mas não conseguiu.
Zagueiro: Douglas Silva (Vasco da Gama)
Por pouco o Vasco não saiu de campo derrotado. Se por um lado, o time carioca teve a sorte e precisão de Guilherme Biteco, que salvou os vascaínos de uma derrota, marcando o gol de empate aos 49 minutos do segundo tempo. Por outro, a zaga também teve uma noite brilhante. E um dos destaques do setor defensivo do Gigante da Colina foi o zagueiro Douglas Silva. Ele teve que literalmente suar a camisa para evitar que o Sampaio Corrêa não saísse com os três pontos.
Lateral-esquerdo: Dênis (Oeste)
Marcou o gol do time paulista no empate com o Santa Cruz – sexto empate seguido. E foi um dos destaques do Oeste, que merecia vencer, pelo grande volume de jogo. Mas parou nas grandes defesas do goleiro Tiago Cardoso.
Meia: Danilinho (Icasa)
Articular das principais jogadas do time cearense, ele fez o primeiro gol, sofreu o pênalti que resultou no segundo gol e obrigou o goleiro Renan, do Bragantino,a fazer duas ótimas defesas,. Ao ser substituído, ganhou aplausos da torcida.
Mancini: grande atuação
Meia: Mancini (América Mineiro)
O veterano vinha entrando aos poucos no time. Desta vez começou jogando e vou decisivo. Fez o cruzamento para o gol de Obina (primeiro), marcou o segundo gol e depois cobrou escanteio para o desvio de Vitor Hugo (terceiro gol). Precisa mais alguma coisa?
Meia: Washington (Luverdense)
Um dos times ainda invictos na Série B, o Luverdense conquistou uma grande vitória nesta terça-feira. O LEC derrotou o Boa Esporte, de virada, por 4 a 2, com grande atuação de Washington. O meia foi o responsável pelo segundo tempo brilhante da equipe de Lucas de Rio Verde. Além de marcar dois gols no jogo, foi o principal homem de criação e de transação entre defesa e ataque. Acabou com a partida.
Meia: Vinícius (Náutico)
Uma das apostas de Sidney Moraes, ele não se intimidou em assumir a camisa 10 do Náutico e liderou o time na virada sobre a Portuguesa. Cobrou escanteio com precisão na cabeça de Willian Alves e depois garantiu a vitória ao aproveitar cruzamento de Rodrigo Careca, já no finalzinho da partida.
Paulo Sérgio, à direita, desequilibrou
Atacante: Paulo Sérgio (Avaí)
Paulo Sérgio saiu do banco para se tornar o herói da vitória do Avaí, de virada, por 2 a 1, diante do Paraná. O jogador mostrou que tem estrela. Entrou aos 29 minutos da etapa complementar e marcou os dois gols do Leão. Em um deles, mostrou ter inteligência e se aproveitou do erro do zagueiro adversário para deixar a sua marca. Anderson Rosa terá pesadelos com o atacante.
Atacante: Henrique (América Mineiro)
Jovem promessa do Coelho entrou como “azarão” mas se tornou peça importante na vitória que valeu a liderança isolado do América. Ele iniciou os lances de dois gols. No primeiro fez o passe para o cruzamento de Mancini à Obnina e no segundo cruzou para a ajeitada de cabeça de Obina e complemento de Mancini. Além disso se movimentou muito e teve participação ativa na vitória.
Moacir Júnior
Técnico: Moacir Júnior (América Mineiro)
O Coelho está muito bem treinando. Exemplo disso são que muitos gols saem em lances de bola parada e em jogadas ensaiadas. Além disso, o time mineiro ganhou o “duelo dos melhores” ao fazer 3 a 1 sobre o Joinville, isolando-se na ponta, com 16 pontos ganhos.
Outros técnicos também foram bem, como Tarcísio Pugliese, do Icasa, que enfiou 3 a 0 no Bragantino e atirou o time paulista na zona de degola.
Ou mesmo Sidney Moraes, que estreou no Náutico com vitória, de virada, pro 2 a 1, em cima da Portuguesa, penúltima colocada. E também Junior Rocha, da incrível Luverdense, que fez 4 a 2 no Boa Esporte, também na zona de queda.





































































































































