Seleção Futebol Interior da SÉRIE B aparece simplesmente com cinco atacantes

Não dava para deixar de fora aqueles que desequilibram com seus gols: Kayke, PImentinha, Rodrigo Pimpão, Cafu e Edgar Junio

Alguém pode dizer que os jornalistas, colaboradores e radialistas parceiros do FUTEBOL INTERIOR ficaram loucos ao formar a Seleção FI com cinco atacantes, algo inédito até no FI

0002050037655 img

Campinas, SP, 22 (AFI) – Quando Zagallo, o “velho lobo” assumiu o comando da seleção brasileira para dirigir o escrete canarinho na Copa do Mundo do México de 1970, quase todos – Imprensa e torcida – o chamaram de louco quando o técnico disse que conseguiria encaixar num mesmo

Edigar Junior: três gols para Joinville sobre o ABC - Foto: Joinville - Oficial

Edigar Junior: três gols para Joinville sobre o ABC

time Tostão ao lado de Pelé, sem deixar Jairzinho de fora do ataque, além de garantir que Rivelino atuaria junto com Gérson. Por isso, alguém pode dizer que os jornalistas, colaboradores e radialistas parceiros do FUTEBOL INTERIOR ficaram loucos ao formar a Seleção FI com cinco atacantes, algo inédito até mesmo aqui na casa, que completou 15 anos de existência em 2014.

Mas não teve jeito, porque a 31.ª rodada foi mesmo dos atacantes. Cafu abriu o caminho de outra vitória a incrível Ponte Preta, líder isolada sob o comando de Guto Ferreira. Edgar Junio, outrora criticado por não marcar gols, desta vez marcou três de uma só vez pelo Joinville, vice-líder. Kayke, do Atlético Goianiense, marcou dois gols, um de bicicleta e fez o passe para outro. Rodrigo Pimpão marcou um golaço em cima do Vasco, seu ex-clube no passado e, por fim, Pimentinha é mesmo de fazer arder o rabo dos zagueiros da Série B. Fez dois gols pelo Sampaio Corrêa.

Acreditamos que está mais do que justificado porque a Seleção FI está armado no esquema 4-1-5. E quem não estiver contente, que vá reclamar com o Papa lá no Vaticano…onde os velhinhos já aceitam falar em homosexualidade, em separados e liberaram a camisinha geral. O mundo não está de cabeça para baixo. Estamos no Século XXI.

Cafu literalmente atropelou a defesa do Avaí na vitória da Ponte festejada por mais de 10 mil torcedores  - Foto: Rodrigo Villaba - AFI
Cafu literalmente atropelou a defesa do Avaí na vitória da Ponte festejada por mais de 10 mil torcedores

CONFIRA A SELEÇÃO FUTEBOL INTERIOR
DA 31.ª RODADA DA SÉRIE B:

Murilo (Paraná);

Rodnei (Ponte Preta), Tiago Carvalho (Boa Esporte), Vitor Hugo (América-MG) e Bryan (Ponte Preta);

Mauri (Icasa);

Edgar Junior (Joinville), Pimentinha (Sampaio Corrêa), Rodrigo Pimpão (América-RN), Cafu (Ponte Preta) e Kayke (Atlético-GO).

Técnico – Roberto Fernandes (América-RN)


Goleiro: Murilo (Paraná)

Entrou “numa fria” com a missão de substituir o titular Marcos. Mas provou que está em cima da pinta, em forma, pronto para ajudar o time quando for chamado. Ele fez, pelo menos, cinco grandes defesas, numa noite em que o Paraná esteve pouco inspirado e não mereceu vencer a lanterna Portuguesa por 1 a 0, em Curitiba.

Lateral-direito: Rodnei (Ponte Preta)
Usando de sua velocidade, sempre levou o time ao ataque sem comprometer a defesa. Foi preciso nos cruzamentos. O que surpreende é sua força física. Curioso que não mostrou tanta bola quando vestia a camisa da Penapolense, o que significa que ganhou moral e cresceu com a camisa da Macaca. Aliás, não é qualquer jogador que entra nela. Tem que ser muito macho.

Zagueiro: Thiago Carvalho (Boa Esporte)
Seu time teve um pouco de facilidade para controlar o jogo, especialmente depois que ficou com um jogador a mais, mas o jogador não perdeu a seriedade e tratou de deixar o ataque do Náutico bem longe do gol de João Carlos. Ao lado de Ciro Sena, segurou as pontas para garantir mais uma vitória do Boa Esporte.

Zagueiro: Vitor Hugo (América-MG)

Mais uma partida segura do defensor. Mesmo que o Coelho tenha sido vazado, muito por culpa de João Ricardo, que saiu mal do gol. Vitor Hugo, além de técnica, passa tranquilidade para que os volantes americanos iniciem bem as jogadas e possam chegar com qualidade ao ataque.

Lateral-esquerdo: Bryan (Ponte Preta)
Bryan foi o dono do lado esquerdo de campo na vitória da Ponte Preta, por 3 a 1, diante do Avaí. O jogador ajudou a proteger o sistema

Bryan, tão criticado, jogou bem e marcou um golaço contra o Avaí. Méritos de Guto Ferreira - Foto: Rodrigo Villalba - AFI

Bryan, tão criticado, jogou bem e marcou um golaço contra o Avaí. Méritos de Guto Ferreira

defensivo e ainda acertou um lindo chute do meio da rua que definiu o marcador à favor da Macaca. Mostrou que pode suprir a ausência de João Paulo, titular de Guto Ferreira, que acabou contundido e só deve voltar em 2015.

Volante: Mauri (Icasa)
O sistema de marcação armado pelo técnico Vladimir de Jesus exigiu ao máximo do time para a tão importante vitória sobre o Ceará, num duelo estadual. E a garra e valentia de seus jogadores foi fundamental para a vitória sobre o Vovô. Mauri entrou na seleção não só por sua atuação, mas por toda a solidariedade demonstrada pelo time de Juazeiro do Norte.

Atacante: Edigar Junior (Joinville)
Só não fez chover na vitória do Joinville, por 3 a 0, contra o ABC na noite desta terça-feira. Com a ausência de Jael, o atacante assumiu a responsabilidade e vem estufando as redes uma atrás da outra. Só hoje, fez o três gols do JEC, que deixou o time na vice-liderança da Série B e com a vaga encaminhada.

Pimentinha voou na frente dos zagueiros do Bragantino em São Luis
Pimentinha voou na frente dos zagueiros do Bragantino em São Luis

Atacante: Pimentinha (Sampaio Corrêa)
O nome é mais para palhaço do que para jogador. O que poucos lembram é que o baixinho endiabrado teve uma passagem pelo São Caetano, no tempo em que o elenco chegou a beirar 60 jogadores e muita gente boa nem teve chance de vestir direito a camisa do Azulão. Mas o “bichinho” vira um diabo com a bola nos pés. Imprimiu uma velocidade tão grande em cima dos zagueiros bragantinos que parecia um carro de Fórmula 1 correndo contra um fusquinha 69. Fez fumaça e dois gols. Quer mais?

Atacante: Rodrigo Pimpão (América-RN)
O artilheiro e principal destaque do América-RN na briga contra o rebaixamento fez mais um e foi chegou à marca de 13 gols na competição, tornando-se o vice-artilheiro da Série B. O atacante arrancou em contra-ataque pela esquerda, avançou quase livre de marcação e, da entrada da área, chutou em curva no ângulo esquerdo de Martín Silva, marcando um golaço para abrir o placar.

Atacante: Cafu (Ponte Preta)
É outro que evoluiu muito com a camisa da Ponte e sob as orientações de Guto Ferreira. Vem sendo um dos principais nomes da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro da Série B. Na vitória por 3 a 1 diante do Avaí, o jogador mostrou que além de ter faro de gol sabe jogar com as bolas nos pés. O atacante, que se destaca pelas jogadas de velocidades, mostrou que tem faro de gol ao abrir o marcador e também deu um passe preciso na cabeça de Renato Cajá para fazer o segundo da Macaca. Os defensores do Leão não tiveram sossego com o velocista.

Kayke:gol de bicicleta pelo Atlético-GO

Atacante: Kayke (Atlético-GO)
Na verdade ele só foi escalado porque o técnico Wagner Lopes tyinha treinado a suposta dupla de ataque reservas – Kayke e Diogo Campos – como titular no treinamento da última sexta-

0002050037668 img

feira. E como ambos mostram bom entrosamento ganharam uma chance no Dragão, mesmo porque os atuais titulares – Josimar e André Luís – estavam desgastados com tantos jogos. Mas a noite era mesmo do garoto, que abriu o palcar com um golaço de bicicleta, depois ampliou com um chute forte no alto e, para terminar, deu um passe açucarado para Diogo Campos desviar para as redes e marcar o terceiro gol do time goiano contra o Luverdense.

Técnico: Roberto Fernandes (América-RN)
Ano passado ele aceitou o desafio de salvar o ABC do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. Pôs a cara pra bater, mas foi lá, trabalhou duro e venceu, mantendo o maior campeão estadual na segunda divisão nacional. Agora o chamaram de louco quando assumiu o comando do América-RN, mas parece fadado ao sucesso.

Roberto Fernandes: recuperando o América-RN na Série B - Foto: Futebol Potiguar

Roberto Fernandes: recuperando o América-RN na Série B

Prova disso foi a importante vitória conquistada sobre o poderoso Vasco da Gama, na Arena das Dunas, nesta terça-feira à noite, pela 31.ª rodada. Fernandes simplesmente anulou as principais peças do técnico Joel Santana, que no final do jogo se mostrou esbaforido com a vitória incontestável americana.

Roberto Fernandes foi corajoso ao assumir um time que foi destruído pelo seu antecessor Marcelo Martelotti, que fez um trabalho péssimo no time de Natal. Fernandes precisou de dois jogos para arrumar o América e, ameaçado de rebaixamento, colocou seu time ofensivamente e venceu o favorito Vasco por 2 a 0, apresentando um futebol vistoso e convincente

Dois técnicos balançaram na rodada. Um deles é Sérgio Soares, do Ceará, que perdeu o duelo cearense para o Icasa, por 2 a 1, em Juazeiro do Norte. De madrugada, a diretoria, assustada, confirmou sua demissão. Na rodada anterior, o Vovô tinha levado 3 a 0 do Joinville. Outro é PC Gusmão, que tem sido bastante irregular no Bragantino, ainda ameaçado pelo rebaixamento. Ele que se cuide, porque vai dormir com a cabeça inchada e com a corda no pescoço. Curioso: PC é cotado no Ceará.

0002050037686 img