Seleção final da Copa Paulista com técnico campeão e jogadores acima da média

A Seleção do campeonato tem o técnico Moisés Egert e jogadores que ajudaram os times a sonhar com a conquista em 2015

A Seleção do campeonato tem o técnico Moisés Egert e jogadores que ajudaram os times a sonhar com a conquista em 2015

0002050132301 img

Campinas, SP, 11 (AFI) – O Portal FI vem divulgando as Seleções Finais dos principais campeonatos da temporada 2015. Nesta sexta-feira é a vez da Copa Paulista, que teve o Linense como o grande campeão. O time de Lins está muito bem representado, assim como Penapolense, Ituano (vice-campeão), União Barbarense, Paulista, Mirassol e Rio Branco.

Confira a Seleção FI da Copa Paulista:

Goleiro: Reynaldo (Linense)
Muita segurança e defesas milagrosas colocaram o arrojado goleiro do Linense nesta seleção. Um dos pilares da campanha vitoriosa do Elefante da Noroeste, o goleiro só não disputou as partidas semifinais e finais devido ao incidente sofrido no confronto contra o Nacional, onde sofreu uma lesão no maxilar. Seguro nas saídas de gol e com boa reposição de bola, Reynaldo foi considerado o melhor goleiro da competição, lembrando que não é de hoje que o arqueiro faz bons campeonatos, já que possui boas passagens por Ponte Preta e Mogi Mirim.

Lateral-direito: Neílson (Penapolense)
Veloz e ofensivo, Neílson foi artilheiro da equipe na competição ao lado do atacante Dimba com 4 gols e provou suas qualidades individuais. A equipe de Penápolis mostrou força na competição e foi ganhando forma durante a disputa, fazendo com que o futebol do jogador aparecesse nos momentos decisivos da competição.

Penapolense fez ótima campanha com Paulinho Kobayashi
Penapolense fez ótima campanha com Paulinho Kobayashi

Zagueiro: Jorge Luiz (Linense)
A defesa menos vazada da competição teve como titulares dois líderes natos: os zagueiros Jorge Luiz e Marcelo Bispo, que disputaram a vaga nesta seleção. Marcelo é um ídolo local que teve como companheiro e capitão da equipe Jorge Luiz, que fez uma grande competição. Zagueiro firme e com bastante imposição física, não apresentou falhas durante o torneio e fez o gol decisivo para manter o Linense vivo no primeiro jogo final, aos 50 minutos de jogo.

Zagueiro: Naylhor (Ituano)
Mesmo passando um período lesionado, podemos considerar o zagueiro Naylhor como ponto de equilíbrio da defesa do Ituano. Mais um jogador que foi importante nos momentos decisivos da equipe, mesmo com a estatura elevada, conseguiu acompanhar os velozes atacantes do Linense nos jogos finais e mereceu lugar nesta seleção.

Lateral-esquerdo: João Paulo (Ituano)
Campeão de assistências da equipe, João Paulo é o típico jogador que aparece mais para a equipe, sem tanto destaque individual. Outro jogador que foi aposta do técnico Tarcísio Pugliese, mesmo possuindo experiência e rodagem no futebol, passando pelo Red Bull, Guaratinguetá e tantos outros clubes.

Volante: Magrão (União Barbarense)
Zagueiro de origem, Magrão é exemplo claro do bom trabalho do técnico Waguinho Dias, que montou uma bela equipe, encaixando e extraindo o melhor de cada jogador, não indo mais além pela incompetência de sua diretoria. O guerreiro Magrão comandou a cabeceira da área do Leão da 13, ganhando todas as primeiras bolas no jogo aéreo defensivo e teve papel importante no início das jogadas de ataque. Marcou 2 gols na competição.

Volante: Gabriel Nunes (Paulista)
Jovem e com bastante vigor físico, Gabriel fez uma excelente Copa Paulista, sendo cobiçado por muitas equipes da série A1 do Paulista. Com muita força e chegando bem por trás dos atacantes, o jogador possui ótimo arremate de fora da área e juntamente com Gabriel Cajano, Felipe Diadema e Jader, levou o Paulista de Jundiaí a mais uma boa campanha na Copa Paulista.

Meia: Igor Henrique (Mirassol)
Outro jovem destaque da competição, o meia-atacante do Mirassol teve um 2015 para ficar na memória. Primeiro, fez grande papel na campanha de acesso do Barretos na série A3 e depois foi o principal jogador do Mirassol na Copa Paulista. Alto e também com bastante vigor físico, o jogador conduz bem a bola e tem boa habilidade, Pode jogar em mais de uma posição no campo ofensivo e foi o artilheiro de sua equipe com 6 gols marcados.

Thiago Humberto comandou o meio do Linense com maestria
Thiago Humberto comandou o meio do Linense com maestria

Meia: Thiago Humberto (Linense)
O meia nasceu e Lins, mas nunca tinha vestido a camisa do Elefante. Então em sua primeira vez nada melhor que terminar a competição com o título e a artilharia isolada da competição com 11 gols marcados. Com excelente infiltração na área adversária, Além de sua liderança natural, o jogador apareceu em todos os momentos complicados das partidas decisivas para colocar o Linense em vantagem no jogo. Técnicamente, foi o grande destaque individual ofensivo do campeão.

Atacante: Marcão (Ituano)
Não é de hoje que o grandalhão aparece bem na equipe de Itu, mas nesta competição, mais maduro, o jogador foi auxiliado pelo esquema tático oferecido pelo seu treinador e conseguiu terminar como artilheiro da sua equipe com 8 gols, alguns deles muito bonitos. Junto com Marcão, outros jovens jogadores oriundos das categorias de base do Ituano apareceram bem como os meias Bassani e Guilherme e o zagueiro Léo.

Atacante: Joãozinho (Rio Branco)
Mesmo jogando mesmos partidas que seus concorrentes, o atacante Joãozinho demonstrou seu valor individual marcando 9 gols e terminando o campeonato como vice-artilheiro. Ao lado de André Luiz, comandou o ataque do Tigre de Americana que apresentou proposta ofensiva de velocidade pelos lados do campo. Rápido e habilidoso, Joãozinho mereceu seu espaço nesta seleção.

Egert foi campeão com o Linense
Egert foi campeão com o Linense

Técnico: Moisés Egert (Linense)
O técnico do Linense Moisés Egert foi escolhido como o comandante desta seleção após vencer pela segunda vez o torneio paulista. Ex-jogador, o técnico é conhecido por ter bom relacionamento com os seus comandados e deixar o grupo mais leve, principalmente nos confrontos mata-mata. Desde o primeiro jogo a frente da equipe, trouxe algumas peças na montagem do elenco que já conhecia e deu oportunidade aos bons valores das categorias de base, como Gabrielzinho, Tavares e Léo Torres, formando uma equipe forte, que possuía um sistema defensivo sólido, mas um ataque preciso.

Outros destaques do campeonato foram os técnicos Tarcísio Pugliese, que poderia ter saído com o título da competição e mantendo o nível do trabalho, mesmo após perder metade de sua equipe base durante a competição; e Waguinho Dias, já citado, que mesmo com 4 meses de salários atrasados colocou a equipe de Santa Barbara d’Oeste entre as 4 melhores da competição.

0002050132319 img