Seleção FI tem técnico do líder e atacante resgatado por Felipão no Palmeiras
Aguirre vem fazendo um trabalho brilhante no São Paulo e comanda a equipe da 19ª rodada
Aguirre vem fazendo um trabalho brilhante no São Paulo e comanda a equipe da 19ª rodada
São Paulo, SP, 20 (AFI) – A última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro foi emocionante. Teve o Flamengo, até então franco favorito, perdendo de goleada para o Atlético-PR e caindo de vez na crise, o Internacional vencendo com gol no finalzinho e entrando na briga pela primeira posição e o São Paulo vencendo a Chapecoense no melhor estilo Aguirre e se isolando de vez na liderança. Palmeiras, Atlético-MG e Santos golearam e brilham na Seleção da Rodada do Futebol Interior.
O cara que mais despontou entre os selecionados foi o atacante Deyverson, que marcou dois gols e praticamente decretou a vitória do Palmeiras por 3 a 0 em Salvador, em cima do Vitória. Seu companheiro de ataque é Luan, que saiu do banco de reservas para abrir a goleada por 3 a 0 do Atlético-MG contra o Botafogo no Rio de Janeiro. Vitor Ferraz e Carlos Sánchez, do Santos, também brilharam no triunfo do Santos por 3 a 0 contra o Sport na Vila Belmiro.
Para o líder São Paulo a estrela foi o zagueiro Arboleda, que teve uma partida muito segura na vitória por 2 a 0 em cima da Chapecoense. Patrick, do Internacional, foi o cara no Beira-Rio mesmo com o golaço de falta de Camilo para vencer o Paraná por 1 a 0. Todos os jogadores são comandados por Diego Aguirre, técnico líder do campeonato e que está cheio de moral.
CONFIRA A SELEÇÃO DA RODADA DO FUTEBOL INTERIOR:
João Ricardo (América-MG);
Leonardo (Grêmio), Tiago Alves (Ceará), Arboleda (São Paulo) e Victor Ferraz (Santos);
Carlos Sánchez (Santos), Patrick (Internacional), Raphael Veiga (Atlético-PR) e Zé Rafael (Bahia);
Luan (Atlético-MG) e Deyverson (Palmeiras).
Técnico: Diego Aguirre (São Paulo).
Goleiro: João Ricardo (América-MG)
Em um jogo complicadíssimo com o Fluminense, o goleiro conseguiu parar Pedro, o melhor atacante do futebol brasileiro e recém-convocado por Tite para a Seleção. João Ricardo apareceu muito bem em pelo menos três oportunidades para fazer defesas difíceis e assegurar o empate por 0 a 0 dentro da Arena Independência. Em uma delas ficou frente a frente com Gilberto e foi providencial para impedir o gol.
Lateral: Leonardo (Grêmio)
Novamente um dos melhores jogadores do Grêmio e aos poucos começa a pedir para Renato Augusto a titularidade, que hoje está nos braços de Léo Moura. Mesmo com a grande partida de Luan e Everton, foi Leonardo quem se destacou e entrou para a Seleção da Rodada. O lateral direito passa muita segurança para o setor defensivo e ainda aparece muito bem no ataque, iniciando as jogadas e dando opção para os companheiros.
Zagueiro: Tiago Alves (Ceará)
O Ceará teria saído de São Januário derrotado se não fosse o zagueiro Tiago Alves. Foi dele o gol de empate diante do Vasco da Gama por 1 a 1 na noite desta segunda-feira. O defensor fez jus a sua fama de artilheiro e novamente fez uma partida segura. O Vozão ainda segue vivo na briga contra o rebaixamento.
Zagueiro: Arboleda (São Paulo)
Um monstro. Gigante da defesa são-paulina. Quando chegou já foi tratado como uma grande contratação, mas aos poucos mostra que foi a escolha acertada da diretoria do São Paulo. Arboleda ganhou tudo no último domingo, tanto pelo alto, quanto por baixo. É muito seguro, controla o setor, líder em campo e assegurou a vitória por 2 a 0 em cima da Chapecoense, que manteve o time na liderança do campeonato ao final do primeiro turno.
Lateral: Victor Ferraz (Santos)
Marcou o gol da redenção na Vila Belmiro e que decretou a paz, pelo menos provisória, com a torcida do Santos. Em uma das melhores apresentações do clube na temporada, ajudou os companheiros a construir a vitória por 3 a 0 em cima do Sport e ainda marcou o terceiro gol. Agradeceu ao torcedor que compareceu e lotou o estádio, apoiando o clube na difícil missão de se afastar da zona de rebaixamento da competição.
Volante: Carlos Sánchez (Santos)
A camisa do Santos lhe caiu muito bem e ele já ganhou a confiança da torcida rapidinho. Polivalente, o uruguaio corre muito, cumpre várias funções em campo e se entrega totalmente ao jogo dentro de campo. Um dos grandes responsáveis pela vitória convincente por 3 a 0 em cima do Sport e ainda poderia ter deixado a sua marca, mas perdeu o gol em um lance bizarro, frente a frente com Magrão. Ainda assim, foi muito bem!
Volante: Patrick (Internacional)
O golaço de falta do meia Camilo, já aos 50 minutos do segundo tempo, ofuscou a partida gigantesca partida de Patrick, mas o Futebol Interior não passar em branco. O volante merece todos os méritos pela vitória em ciam do Paraná dentro do Beira-Rio. Foi enorme na marcação, fechou os espaços e ainda apareceu muito bem no ataque. Tentou dois voleios, driblou, deu opção de passe e por pouco não foi premiado com um golaço.
Meia: Raphael Veiga (Atlético-PR)
Clube em crise na zona de rebaixamento? Essa conversa não cola no Atlético-PR. Em praticamente 20 minutos o time de Tiago Larghi já estava goleando o Flamengo por 3 a 0 dentro da Arena da Baixada, com grande contribuição de Raphael Veiga. Ele aproveitou a falha da marcação para fazer o segundo gol e ainda cobrou o escanteio que terminou com linda cabeçada de Zé Ivaldo na sequência – Pablo já tinha aberto o placar.
Meia: Zé Rafael (Bahia)
Somando mais um empate fora de casa, o Bahia completou oito jogos sem perder no Campeonato Brasileiro. Um dos grandes responsáveis pela sequência de resultados é Zé Rafael. No último domingo, dentro do Mineirão, o meia brincou com a marcação do Cruzeiro: driblou, fez fila, tabelou e teve oportunidades de marcar, mas acabou pecando na finalização e não conseguiu impedir o 1 a 1. É o ‘motorzinho’ de Enderson Moreira.
Atacante: Luan (Atlético-MG)
Mudou o jogo saindo do banco de reservas. O Atlético-MG estava muito burocrático no primeiro tempo, mas Tiago Larghi tirou Nathan para a entrada de Luan pela direita, mudando o posicionamento dos jogadores. Chará passou a jogar aperto pela esquerda. Com isso o clube ganhou profundidade e velocidade. Deu certo. O ‘menino maluquinho’ marcou o primeiro e abriu o caminho para a goleada por 3 a 0 em cima do Botafogo fora de casa.
Atacante: Deyverson (Palmeiras)
Caiu nas graças de Felipão. Se o treinador costuma apostar todas as suas fichas no camisa nove, Deyverson já começa a dar sinais que tem condições de brigar pela posição com Borja. No último domingo, fora de casa, jogando em Salvador, o atacante marcou os dois primeiros gols da vitória do Palmeiras por 3 a 0 em cima do Vitória. Fez as pazes com a torcida, que cobrava mais vontade do jogador, e passa a ser peça fundamental no elenco.
Técnico: Diego Aguirre (São Paulo)
‘Pai’ Aguirre, como a torcida lhe apelidou, mostrou mais uma vez os seus ‘poderes’ no último domingo. Mesmo sem disputar nenhuma outra competição, o treinador resolveu poupar alguns jogadores titulares e que eram importantes no grupo, como Nenê, Reinaldo e Rojas, dando a eles um descanso. Mas a escolha se mostrou mais do que certa. Logo no primeiro minuto, Edimar cruzou para Shaylon marcar, brilhando mais uma vez a estrela do treinador. Depois, mexeu algumas peças no time e viu Hudson, que saiu do banco, marcar o segundo. Está se mostrando um grande treinador e não é líder do campeonato à toa.





































































































































