Seleção FI tem "magnata", artilheiro da SÉRIE B e técnico milagreiro

Pintado arma os melhores da 22ª rodada no ofensivo 4-3-3. E vai ter rodada completa na terça-feira

0002048106818 img

Campinas, SP, 15 (AFI) – Após a realização da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Palmeiras continua na ponta, mas viu a Chapecoense encostar e diminuir a diferença para três pontos. Joinville e Paraná completam o G4, seguidos por Sport, Avaí e América-MG. Na zona de rebaixamento, o ABC se afundou ainda mais e tem as companhias de São Caetano, Paysandu e ASA.

0002048106818 img

A Seleção do Portal Futebol Interior da Série B vem no ofensivo esquema 4-3-3, com dois volantes que também chegam na frente e um armador. Lá na frente, Bruno Rangel, Vinicius Pacheco e Magno Alves são os responsáveis por balançar as redes adversários.

No comando técnico está Pintado, que vem mostrando que pode livrar o América-RN do rebaixamento.

Confira a Seleção FUTEBOL INTERIOR:

Ivan (goleiro);

Fabiano (Chapecoense), Dezinho (Oeste), Vinícius Simon (Sport) e Danilo (América-MG);

Hernani (Joinville), João Paulo (Atlético-GO) e Athos (Chapecoense);

Magno Alves (Ceará), Bruno Rangel (Chapecoense) e Vinícius Pacheco (América-RN).

Técnico – Pintado (América-RN)

Goleiro: Ivan (Joinville)
O ASA bem que tentou, mas não conseguiu passar por Ivan, que estava em uma noite inspirada na última sexta-feira. Com pelo menos quatro grandes defesas, o goleiro foi um dos principais responsáveis pelo resultado positivo que levou o Joinville para a terceira colocação. Ídolo da torcida, Ivan também passa muita confiança para os companheiros.

Lateral-direito: Fabiano (Chapecoense)
A Chapecoense deu uma aula de futebol nesta sexta-feira, goleado o São Caetano por 6 a 2 e mostrando, para os torcedores dos dois times, que jogar pelos lados pode ser a saída para encontrar os gols. Pelo menos três gols da Chape vieram de cruzamentos do lado direito com participação efetiva de Fabiano, que apoiou com muita liberdade durante todo o jogo.

0002048106846 img

Zagueiro: Dezinho (Oeste)
O Paraná é muito difícil de ser batido, principalmente atuando diante de seus torcedores. No entanto, o Oeste conseguiu segurar a pressão e voltou de Curitiba com três importantes pontos na bagagem. O sistema defensivo rubronegro se comportou muito bem, tanto que os atacantes tricolor não tiveram vida fácil na Vila Capanema.

Zagueiro: Vinicius Simon (Sport)
Foi contratado no começo do ano, mas teve poucas oportunidades. Com a situação ruim que o Sport passava foi colocado de última hora para completar o trio de zagueiros e deu conta do recado. Fechou bem a marcação pelo lado direito e impediu que o Figueirense levasse perigo ao goleiro Magrão.

Lateral-esquerdo: Danilo (América-MG)
Deu muito trabalho para Luis Felipe, que ficou mais preocupado com a marcação e praticamente não ajudou o Palmeiras no setor ofensivo. Ousado, partia para cima do adversário e tentava invadir a área, levando muito perigo para Fernando Prass.

0002048106844 img

Volante: Hernani (Joinville)
Chegou por empréstimo do Atlético-PR e rapidamente ganhou um espaço entre os titulares de Ricardo Drubscky. Ainda sentindo um pouco a falta de ritmo de jogo, foi substituído por Ricardinho no segundo tempo. Mas antes, fez grande jogada individual e cruzou para Edigar Júnio marcar o gol da vitória do Joinville. É aquele volante que marca muito forte e também tem qualidade para sair jogando.

Meia: João Paulo (Atlético-GO)
O Dragão voltou a vencer na Série B depois de um jejum de quatro jogos e nome da virada sobre o Boa Esporte por 3 a 1 foi João Paulo. Ele foi a aposta do treinador PC Gusmão no intervalo e logo que entrou já deixou a sua marca. Mais do que o gol, o meia deu mobilidade ao meio-campo do Dragão e fez o papel de homem de ligação da defesa para o ataque.

Meia: Athos (Chapecoense)
Experiente, com passagens por diversos clubes como Criciúma e Paraná, mas Athos continua mostrando um bom futebol. Nesta sexta-feira, na goleada por 6 a 2 sobre o São Caetano, o meia balançou as redes duas vezes e ainda empenhou bem o papel de meia de ligação.

0002048106822 img

Atacante: Magno Alves (Ceará)
Impecável. É assim que pode ser definida a atuação de Magno Alves com a camisa do Ceará no último sábado. O atacante comandou a goleada sobre o lanterna ABC, marcando três gols e chegando aos 25 na temporada, encostado em William, da Ponte Preta, na briga pela artilharia do Brasil. Foi dele também a assistência para Lulinha fechar o caixão. Além disso, o “Magnata” ainda acertou o travessão.

Atacante: Bruno Rangel (Chapecoense)
Marcou mais dois gols na goleada do time catarinense em cima do Azulão. Esta foi a maior goleada da competição. E com mais estes dois gol, o atacante amplia sua vantagem na artilharia da Série B, agora com 21 gols, oito na frente de Lima, do Joinville.

Atacante: Vinicius Pacheco (América-RN)
Entrou na vaga de Rodrigo Pimpão no segundo tempo e com faro de matador, fez dois gols da vitória do Mecão, contra o Paysandu, por 3 a 0. Se toda vez que ele entrar em campo, balançar as redes deste jeito, o América vai dar um belo salto na classificação.

0002048106849 img

Técnico: Pintado (América-RN)
Aceitou o desafio de livrar o América-RN do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B e se manter o aproveitamento das primeiras partidas tem tudo para atingí-lo. Em cinco jogos, foram três vitórias, um empate e uma derrota. Assim, o Mecão deixou a degola e aparece na 15ª colocação, com 25 pontos. Pintado está tendo um grande ano. No primeiro semestre, levou o Penapolense para as quartas de final do Paulistão, na primeira participação do time na elite.