Com Ponte em destaque, confira a seleção FI da 4ª rodada do Quadrangular da Série C

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR

O time de Campinas dominou a Seleção FI da quarta rodada, que ainda contou com nomes de Brusque, Floresta e Londrina

Ponte Preta conquista o acesso à Série B
Ponte Preta conquista o acesso à Série B

Campinas, SP, 29 (AFI) – A quarta rodada do Quadrangular Final da Série C do Campeonato Brasileiro teve seu encerramento neste domingo (29), em um final de semana que garantiu a Ponte Preta como o primeiro clube a conquistar o acesso à Série B de 2026.

Como não poderia ser diferente, o time de Campinas dominou a Seleção FI da quarta rodada, que ainda contou com nomes de Brusque, Floresta e Londrina.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 4ª RODADA DO QUADRANGULAR

Goleiro: Dheimison (Floresta)

Floresta briga pelo acesso. (Foto: Giovanna Garcia/Floresta)
Floresta briga pelo acesso. (Foto: Giovanna Garcia/Floresta)

Dheimison foi o nome da primeira vitória do Floresta no Quadrangular final. O goleiro do time cearense fez ao menos quatro grandes defesas no duelo diante do São Bernardo e garantiu os três pontos ao time visitante, que agora ocupa o G2 do Grupo B.

Lateral-direito: Guilherme Pacheco (Ponte Preta)

O próprio técnico Marcelo Fernandes elogiou a partida do lateral. Se o professor falou, tá falado, né? Mais um jogo seguro do defensor, que firma com estilo a vaga de titular na lateral da Ponte Preta.

Zagueiro: Saimon (Ponte Preta)

Partida extremamente segura do zagueiro da Macaca. Coerente e regular na defesa da Ponte. Saimon faz a torcida da Ponte não sentir saudades do zagueiro Emerson, que foi para o América-MG.

Zagueiro: Everton Alemão (Brusque)

Guarani perde do Brusque
Guarani perde do Brusque

Quando tudo parecia perdido para o Brusque, foi do zagueirão Everton Alemão que a primeira vitória no Quadrangular final veio. Nos acréscimos, o zagueiro acertou um chute de longe, anotou um golaço e garantiu a vitória do time catarinense sobre o Guarani.

Lateral-esquerdo: Alex Ruan (Brusque)

Além de ser importante no setor defensivo, Alex Ruan também se aventurou ao ataque e fez um dos três gols do Quadricolor na vitória sobre o Guarani, que manteve o time catarinense na briga pelo acesso à Série B.

Meia: Miguel (Ponte Preta)

Em poucos toques e minutos, Miguel marcou seu primeiro gol como profissional na Ponte. E no fim, a cabeçada cruzada foi o gol do acesso à Série B. Ele já havia sofrido o pênalti da vitória da Ponte por 1 a 0 sobre o Brusque.

Meia: Guilherme Pira (Brusque)

Apesar de não anotar gols ou assistências, Pira foi um dos principais destaques do Brusque no importante triunfo sobre o Guarani, criando diversas jogadas ofensivas e guiando o time em busca da vitória.

Meia: Serginho (Ponte Preta)

O meia depois de semanas sem entrar em campo, deu uma bela assistência para o gol de Miguel. Serginho estava com problemas físicos e pessoais, e por isso não estava treinando.

Atacante: Diego Mathias (Brusque)

Mathias segue anotando gols importantes em Santa Catarina. Foi dele o gol da virada do Brusque sobre o Guarani, que colocou o time em vantagem na partida e encaminhou a vitória.

Atacante: Quirino (Londrina)

Foto: Rafael Martins/ Londrina EC.
Foto: Rafael Martins/ Londrina EC.

O artilheiro do Tubarão mais uma vez balançou as redes na Série C. Foi dele o único gol do Londrina na vitória por 1 a 0 sobre o Caxias, fora de casa, colocando o time catarinense na liderança do Grupo B.

Atacante: Jeam (Floresta)

Oportunista, veloz e decisivo. São as palavras que marcaram Jeam na vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, onde anotou o único gol do duelo e colocou o Floresta em boa posição na briga pelo acesso.

Técnico: Marcelo Fernandes (Ponte Preta)

Marcelo Fernandes: sabedoria e volta por cima. Foto: Julio Cesar Costa
Marcelo Fernandes: sabedoria e volta por cima. Foto: Julio Cesar Costa

O empate em 1 a 1 coroou o acesso da Ponte à Série B 2026. São seis vitórias seguidas e 1 empate sob comando de Marcelo Fernandes, que por vir do rival, chegou com muita desconfiança. Mas mesmo com a perda de quatro titulares, a Macaca conseguiu voltar à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

PÓS-JOGO
PON
Ponte Preta
1 1
NAU
Náutico
PÓS-JOGO
BRQ
Brusque-SC
3 2
GUA
Guarani
PÓS-JOGO
SBE
São Bernardo
0 1
FCE
Floresta-CE
PÓS-JOGO
CAX
Caxias-RS
0 1
LON
Londrina

Confira também: