Seleção FI dos gols bonitos e com hat-trick de atacante do Cruzeiro

O técnico que comandará a seleção FI do Brasileirão é Mano Menezes

O técnico que comandará a seleção FI do Brasileirão é Mano Menezes

0002050185597 img

Campinas, SP, 04 (AFI) – A 18ª rodada do Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Após dez anos, o Santos volta a figurar na primeira colocação, deixando Palmeiras, Corinthians e Grêmio para trás. Isso ainda sem contar com Gabriel, Thiago Maia e Zeca, todos na seleção olímpica. Destaque também para Atlético-MG e Ponte Preta, que venceram seus jogos.

A Seleção FI traz consigo dois belos gols. Reinaldo, pela Ponte Preta, arriscou da entrada da área para pegar o goleiro Sidão de surpresa. Já o estreante Chávez, do São Paulo, acertou do meio da rua um belo chute, sem chances para Victor, que acabou pegando tudo depois do gol. Isso sem contar no golaço de Danilo Barcelos pelo América-MG.

Rafael Sóbis foi o destaque do Cruzeiro com três gols

Rafael Sóbis foi o destaque do Cruzeiro com três gols

O escolhido para comandar a seleção é Mano Menezes. O treinador parece estar colocando o Cruzeiro em ordem. A Raposa ainda está na zona de rebaixamento, mas já consegue ver uma luz no final do túnel.

Confira os jogos da 18ª rodada do Brasileirão:

Victor (Atlético-MG);

Victor Ferraz (Santos), Wallace Reis (Grêmio), Fábio Ferreira (Ponte Preta) e Reinaldo (Ponte Preta);

Jean (Palmeiras), Arrascaeta (Cruzeiro) e Danilo Barcelos (América-MG);

Andrés Chávez (São Paulo), Walter (Atlético-PR) e Rafael Sóbis (Cruzeiro)

Técnico: Mano Menezes (Cruzeiro)

———————————————————————————————————————————————–

Victor foi decisivo na vitória do Atlético-MG no Morumbi

Victor foi decisivo na vitória do Atlético-MG no Morumbi

Goleiro: Victor (Atlético-MG)
Principal destaque na vitória do clube dentro do Morumbi, por 2 a 1 contra o São Paulo – a quarta consecutiva no Campeonato Brasileiro. Mesmo com um vacilo logo aos dois minutos, com um golaço de cobertura do estreante Andrés Chavéz, Victor cresceu rapidamente de produção e fechou o gol do Atlético-MG, mesmo com uma pressão gigantesca do adversário. Foram pelo menos quatro grandes defesas durante os noventa minutos.

Lateral-direito: Victor Ferraz (Santos)
Sem Zeca, Victor Ferraz tem aparecido ainda mais no ataque do Santos e foi dos seus pés que saíram as melhores oportunidades do time do Peixe no empate contra o Flamengo. Na defesa, então, dispensa comentários. Anulou o setor esquerdo do Mengão e conseguiu criar boas jogadas de contra-ataque. Vem mantendo a regularidade dos últimos jogos.

Zagueiro: Wallace Reis (Grêmio)
Um dos grandes responsáveis pelo 0 a 0 entre Grêmio e Santa Cruz certamente foi o zagueiro Wallace, que viveu noite inspirada. O Grêmio tomou frente e dominou a maioria das ações ofensivas do jogo, mas Wallace foi bastante preciso durante a partida para abafar as chegadas do Santa Cruz, que quando chegou não conseguiu bater o goleiro gremista.

Zagueiro: Fábio Ferreira (Ponte Preta)
Se o ataque do Botafogo fez o que quis na vitória contra o Palmeiras, diante da Ponte foi diferente. O sistema defensivo da Macaca esteve impecável. Fábio Ferreira que o diga. O jogador ganhou todas dos atacantes adversários e ainda tirou uma bola em cima da linha após chutão despretensioso de Renan Fonseca.

Reinaldo, no canto esquerdo, jogou muito contra o Botafogo

Reinaldo, no canto esquerdo, jogou muito contra o Botafogo

Lateral-esquerdo: Reinaldo (Ponte Preta)
Foi o destaque no fraco jogo entre Ponte Preta 2 x 0 Botafogo. Procurou o jogo, sempre usando a força, e empurrou o time para o ataque. Cobrou uma falta com força no segundo tempo, que exigiu grande defesa de Sidão. Depois fez a bela jogada que terminou num chute de curva no segundo gol pontepretano.

Volante: Jean (Palmeiras)
Jean fez duas funções no empate entre Palmeiras e Chapecoense nesta quinta-feira. O jogador fez seu papel na lateral, mas se destacou quando foi para o meio de campo. Apoiou muito bem o ataque e ainda guardou o único gol do time paulista, em cobrança de pênalti. Só não fez mais, porque o goleiro Danilo segurou.

Meia: Arrascaeta (Cruzeiro)
Ao lado de Rafael Sobis, o meia do Cruzeiro foi um dos grandes responsáveis pela vitória por 4 a 2 sobre o Internacional. Arquitetando as principais jogadas no meio de campo, o uruguaio não deixou sua marca, mas participou da maioria dos gols, dando assistências certeiras para Sobis e Ábila.

Meia: Danilo Barcelos (América-MG)
O América-MG ficou muito perto de voltar a vencer. O Coelho deixou o empate contra o Sport escapar entre os dedos, mas não impediu de que Danilo Barcelos saísse de campo como um dos destaques. O jogador fez uma verdadeira obra prima. Chapelou o zagueiro, antes de fazer o único gol da equipe mineira. Ainda participou das melhores jogadas ofensivas da equipe. Poderia ter tido uma melhor sorte.

Andrés Chávez estreou como titular com um golaço contra Atlético-MG

Andrés Chávez estreou como titular com um golaço contra Atlético-MG

Atacante: Andrés Chávez (São Paulo)
O tricolor do Morumbi até perdeu dentro de casa para o Atlético-MG por 2 a 1, mas nem por isso o estreante argentino passou em branco. Na despedida de Patón Bauza, o novo atacante do São Paulo acertou um lindo chute de longe distância, que encobriu o goleiro Victor logo aos dois minutos de jogo. Ele também se movimentou muito no segundo tempo tentando fugir da marcação, mas parou nas grandes defesas do arqueiro.

Atacante: Walter (Atlético-PR)
O gordinho aprontou de novo. Sempre perigoso, o atacante do Atlético marcou os dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians e foi o grande nome da partida. Na partida, Walter mostrou todo o seu repertório, segurando a defesa, fazendo pivô para ajeitar a bola para os companheiros e, principalmente, mostrando que tem faro de gol.

Atacante: Rafael Sóbis (Cruzeiro)
Sóbis ainda não tinha feito gols com a camisa do Cruzeiro e foi justamente contra o time com o qual mais se identifica que o jogador desencantou. Em partida irretocável, o atacante marcou três gols, garantiu a vitória da Raposa e fez valer a lei do ex contra o Colorado.

Técnico: Mano Menezes (Cruzeiro)
Vindo da China desacreditado encontrou de braços abertos a direção da Raposa, o que até causou estranheza, afinal ele foi embora atrás do caminhão de dinheiro dos chineses. Mas já mostrou, em pouco tempo, que é capaz de acertar o time mineiro, que ficou ‘entregue’ nas mãos do português Paulo Bento, fora de tempo e de rumo.

A prova maior foi a grande atuação que teve contra o Internacional, na vitória por 4 a 2. é verdade que ‘bateu em bêbado” porque o Colorado montou um dos piores elencos dos últimos tempos. Ainda na zona do rebaixamento, a Raposa tem todas as condições de dar a volta por cima no returno. Se parece difícil brigar pelo técnico, também é certo que não corre risco de ser rebaixado. Tem um elenco forte e um técnico capaz.

Mano Menezes foi escolhido o técnico da Seleção FI

Mano Menezes foi escolhido o técnico da Seleção FI