Seleção FI do Paulistão tem homem do "hat-trick" e algozes do São Paulo
Goleada no clássico fez Palmeiras emplacar dois jogadores e o técnico Eduardo Baptista nos melhores da 8ª rodada
Goleada no clássico fez Palmeiras emplacar dois jogadores e o técnico Eduardo Baptista nos melhores da 8ª rodada
Campinas, SP, 13 (AFI) – A fase de grupos do Campeonato Paulista está chegando ao fim e alguns times já encaminharam a classificação para as quartas de final após a realização da oitava rodada. Corinthians e Palmeiras estão quase lá, assim como São Paulo e Linense. O Grupo D é o mais equilibrado, com Ponte Preta, Mirassol e Santos disputando duas vagas.
A Seleção da oitava rodada do Portal Futebol Interior chega armada no 4-4-2, mas apenas com Tchê Tchê de volante, e com Tony, do Mirassol, improvisado na esquerda. Dudu, Rodriguinho e Fernando Gabriel são os responsáveis por municiar Lucca, artilheiro do Paulistão pela Ponte, e Bruno Henrique, que desencantou com a camisa do Santos ao marcar três gols. Já o Palmeiras emplacou dois jogadores e o técnico Eduardo Baptista após a goleada sobre o São Paulo.
CONFIRA A SELEÇÃO DA 8ª RODADA DO PAULISTÃO
Victor Golas (Linense);
Samuel Santos (Botafogo), Luan Peres (Red Bull Brasil), Reniê (Santo André) e Tony (Mirassol)
Tchê Tchê (Palmeiras), Fernando Gabriel (Novorizontino), Dudu (Palmeiras) e Rodriguinho (Corinthians);
Lucca (Ponte Preta) e Bruno Henrique (Santos).
Técnico: Eduardo Baptista (Palmeiras).
———————————————————————————————————————————————–

Goleiro: Victor Golas (Linense)
O Linense voltou de Sorocaba com os três pontos na bagagem graças a uma atuação perfeita do camisa 1. Contra o São Bento, Victor Golas pegou de tudo um pouco e garantiu um resultado precioso para o Elefante da Noroeste, que praticamente deu adeus as chances de rebaixamento e ficou mais próximo da classificação às quartas de final.
———————————————————————————————————————————————–

Lateral direito: Samuel Santos (Botafogo)
O experiente lateral mostrou que ainda tem muita saúde para atuar em alto nível. No confronto diante do Santo André, neste sábado, ele apoiou com eficiência e impediu as subidas dos jogadores adversários pelo setor. Foi ele que iniciou as principais jogadas ofensivas da Pantera na partida.
———————————————————————————————————————————————–

Zagueiro: Luan Peres (Red Bull Brasil)
A defesa é um dos pontos positivos do Red Bull Brasil neste Campeonato Paulista e mais uma vez fez a diferença para que o time conquistasse um bom resultado. Na vitória sobre o Audax, Luan Peres não deixou os atacantes adversários jogarem e mostrou que está bem entrosado com o companheiro William Magrão, que já marcou presença na Seleção FI em outras oportunidades.
———————————————————————————————————————————————–

Zagueiro: Reniê (Santo André)
É o xerifão do Santo André. Quando os dois times estavam em igualdade numérica, Reniê neutralizou bem os atacantes do Botafogo, mas, com a expulsão de Dudu Vieira, precisou se desdobrar ainda mais, já que o adversário partiu com tudo em busca do empate. Por isso, o empate acabou ficando de bom tamanho.
———————————————————————————————————————————————–

Lateral-esquerdo: Tony (Mirassol)
Tony é lateral-direito de origem, mas será improvisado na esquerda na Seleção FI do Brasileirão. O jogador fez uma bela partida para o Ituano e deu assistência perfeita para Wallace fazer o gol de empate, por 1 a 1. Pode ser uma boa opção para Moisés Egert nos dois lados de campo
———————————————————————————————————————————————–

Volante: Tchê Tchê (Palmeiras)
Na sua volta antecipada ao time, após contusão, ele deu cadência ao meio-campo, com bom toque de bola, passe preciosos e conclusão. Marcou mais um belo gol, bem na goleada para cima do rival São Paulo pelo placar de 3 a 0. Vai ser um ótimo reforço na Libertadores.
———————————————————————————————————————————————–

Meia: Fernando Gabriel (Novorizontino)
É a cabeça pensante do bom time do Novorizontino, além de ser o responsável pelas bolas paradas. Não é de hoje que vem se destacando nos gramados do Interior de São Paulo. Contra a Ferroviária, Fernando Gabriel abriu o placar de falta, contando com uma contribuição do goleiro Matheus.
———————————————————————————————————————————————–

Meia: Dudu (Palmeiras)
É hoje a grande estrela do campeão brasileiro. E marcou um golaço de longa distância, num chute de 51 metros que encobriu Dênis, goleiro ‘mão de alface’ do São Paulo. Dudu dita o ritmo ao Palmeiras, principalmente do meio campo ao ataque.
———————————————————————————————————————————————–

Meia: Rodriguinho (Corinthians)
Foi quem tentou buscar o jogo para o Coringão, numa tarde em que quase ninguém se salvou no líder geral do Paulistão. Jadson passeou; Jô deu de ‘bonecão’ do ataque; e o goleiro Cássio fez boas defesas e falhou feio no gol da Macaca. Rodriguinho organizou o time no segundo tempo, tentando os passes, as infiltrações e abrindo espaços para os companheiros.
———————————————————————————————————————————————–

Atacante: Lucca (Ponte Preta)
Mais uma vez foi decisivo para a Macaca, ao marcar o gol do empate com o Corinthians. De novo, de falta. Ele já tinha feito um gol assim no empate, por 1 a 1, contra o Cuiabá, pela Copa do Brasil. Agora ele já tem cinco gols no Paulistão, igual a Xuxa, do Mirassol. Além disso, foi importante no duelo disputado no Majestoso.
———————————————————————————————————————————————–

Atacante: Bruno Henrique (Santos)
Contratação mais cara feita pelo Santos nessa temporada, Bruno Henrique finalmente desencantou com a camisa alvinegra. Foram sete jogos antes deste domingo e nenhum gol marcado. Contra o São Bernardo, porém, o atacante tirou a “barriga da miséria” e fez três dos quatro gols da goleada do Peixe, por 4 a 1.
———————————————————————————————————————————————–

Técnico: Eduardo Baptista (Palmeiras)
Armou o Verdão para aproveitar os pontos fracos do São Paulo no Clássico Rei disputado no Allianz Parque. Aos poucos ele vai tendo mais consciência do que tem nas mãos, sente menos a pressão e pode impor seu estilo de trabalho. Já tem a confiança da diretoria e está ganhando apoio da torcida. Vai dar certo.
A rodada chamou a atenção também pela boa estreia de Silas Pereira no Novorizontino, na vitória, por 2 a 0, em cima da Ferroviária. Em Campinas, o interino João Brigatti roubou a cena na Ponte Preta no empate por 1 a 1 com o Corinthians. Ele gritou, agradeceu a torcida e antes da coletiva rezou um pai nosso junto com a Imprensa. Em dois jogos ele liderou o Grupo D.





































































































































