Seleção FI do Paulistão mas mãos de Fábio Carille

Terceira rodada teve golaço e reuniu os destaques em vitórias pelo Interior

O difícil foi armar esta Seleção FI, forçada num esquema 4-1-1-4. Ronaldo, da Inter de Limeira fez o gol mais bonito, num toque de letra

RBBragantino SaoPaulo 2022 e1643946971871
Jogadores do Braga comemoram um dos gols

Campinas, SP, 3 (AFI) – Seleção FI escalada. Do Clássico do Paulistão Sicredi, entre Corinthians e Santos, saiu o técnico para a Seleção Futebol Interior da terceira rodada: Fábio Carille. O difícil foi armar este time, forçado num esquema 4-1-1-4.

Estão selecionados, entre outros, o garoto Marcos Leonardo, que desequilibrou a favor do Santos na vitória sobre o Corinthians, por 2 a 1. Tem também o goleiro Marcelo Lomba, elevado a titular do Palmeiras pela presença de Weverton na seleção brasileira.

GOLAÇO DA RODADA
Além de jogos bem disputados, vários gols também chamaram atenção pela sua plástica. Mas o destaque ficou mesmo para o gol de letra do atacante Ronaldo, da Internacional, na derrota do seu time para o Ituano, por 2 a 1.


CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 3.ª RODADA:


Goleiro: Marcelo Lomba (Palmeiras)
Alguns torcedores do Palmeiras torceram o nariz para sua contratação, mas com certeza já mudaram de ideia. Diante do Água Santa, Marcelo Lomba foi o grande responsável pela vitória com pelo menos três excelentes defesas, além de um milagre. Mostrou ser uma boa sombra para Weverton.

Lateral-direito: Rodrigo Ferreira (Mirassol)
Neutralizou bem as jogadas do Guarani pelo seu lado, tanto que Júlio César foi substituído no intervalo, e ainda deu cruzamento perfeito para Negueba marcar o primeiro gol do Mirassol no Maião.

Zagueiro: Eduardo Bauermann (Santos)
Fez mais uma partida segura com a camisa do Santos. Não conseguiu evitar o gol marcado por Jô, mas ganhou a maioria das bolas mesmo jogando contra atacantes de mais velocidade. Chegou “quietinho” e aos poucos vem se firmando como titular absoluto.

Zagueiro: Luiz Gustavo (Santo André)
O gol da vitória foi marcado por Júnior Todinho no final do segundo tempo, mas o resultado só veio graças a boa atuação da defesa do Santo André. Quando o clássico estava empatado, Luiz Gustavo salvou em cima da linha o gol que colocaria o São Bernardo na frente do placar.

Lateral-esquerdo: Pará (Mirassol)
A sua bola parada foi uma das principais armas do Mirassol na vitória sobre o Guarani, por 2 a 0. Além de assustar Maurício Kozlinski em cobrança de falta, Pará foi o responsável por dar assistência para Thalisson Kelven marcar de cabeça.

Volante: Matheus Jesus (Ponte Preta)
Foi uma das novidades de Gilson Kleina na escalação e mostrou que fez por merecer uma oportunidade entre os titulares. Melhorou a saída de bola, mostrou vontade na marcação e ainda teve participação direta no primeiro gol da Macaca sobre o Novorizontino.

Paulistao selecaofi 3arodada 2022 e1643948138694
Seleção FI do Paulistão mas mãos de Fábio Carille 8


Meia: Hyoran (Red Bull Bragantino)

Mais uma vez ele acabou sendo decisivo para o time da ‘Terra da Lingüiça”. Fez o gol da vitoria, mas antes deu duas assistências na vitória sobre o São Paulo, por 4 a 3.

Atacante: Lucca (Ponte Preta)
É verdade que Pedro Júnior teve uma grande estreia, mas não dá para deixar Lucca fora da Seleção FI. O início do camisa 9 tem sido arrasador. Contra o Novorizontino, marcou dois gols e chegou a três no Paulistão, assumindo a artilharia isolada do campeonato.

Atacante: Marcos Leonardo (Santos)
O baiano de apenas 18 anos calou a Neo Química Arena, na noite da última quarta-feira. Quando o Corinthians vencia por 1 a 0, Marcos Leonardo chamou a responsabilidade e, depois de passar por três marcadores dentro da área, finalizou no canto de Matheus Donelli. Poucos minutos depois, o atacante converteu pênalti sofrido por ele mesmo.

Atacante: Gabriel Barros (Ituano)

Após passagem pela base do Flamengo, Gabriel Barros voltou ao Ituano em 2022 com mais experiência e mostrou que pode ajudar o time profissional. Na vitória sobre a Inter de Limeira, ele deu movimentação ao setor ofensivo e também balançou as redes num lindo lance de Iago Talles e que culminou em sua finalização cruzada, sem chances de defesa para o goleiro Lucas Frigeri.


Atacante: Hygor (Ferroviária)
Atacante deu grande movimentação na frente e no gol da Ferroviária fez bela jogada, bem trabalhada na direita com o Bernardo e a finalização para o fundo do gol de empate contra o Botafogo, por 1 a 1.

Técnico: Fábio Carille (Santos)
Depois de um período acometido pela Covid-19, ele voltou com tudo. Pressionado pela derrota para o Botafogo, por 1 a 0, na Vila Belmiro, ele foi para o clássico na Neo Química. Venceu o seu ex-clube, o Corinthians, de virada, e ainda por cima derrubou o técnico Sylvinho.

Confira também: