Seleção FI do Paulistão do final de semana com ‘Pelédno’ e ‘Messi Black’
O técnico da Seleção FI da décima rodada é Paulo Roberto, do São Bento
O técnico da Seleção FI da décima rodada é Paulo Roberto, do São Bento
Campinas, SP, 21 (AFI) – O décima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista terminou neste domingo e marcou o retorno do Corinthians a liderança isolada. Aconteceram bons jogos, e até por isso a Seleção FI vem definida com nomes conhecidos. Entre eles Edno, ex-Portuguesa e Corinthians; e Mazinho, ex-Palmeiras e atualmente no Oeste de Itápolis.
CONFIRA TODOS OS DETALHES DA RODADA DO PAULISTÃO !
Confira a Seleção do Paulistão:
Goleiro: Lucas Frigeri (Rio Claro)
O Rio Claro só empatou com o Santos, por 0 a 0, mas poderia ter perdido, caso o goleiro Lucas Frigeri não tivesse feito pelo menos três grandes defesas durante os 90 minutos. É jovem, mas mostrou maturidade para parar o ataque alvinegro comandado por Ricardo Oliveira, Gabriel e companhia.
Lateral-direito: Éverton Silva (Red Bull Brasil)
O Red Bull perdeu para o Oeste, por 3 a 2, num jogo eletrizante. O Tourão demorou a acordar em campo, e quando isso aconteceu o lateral Éverton Silva desequilibrou pelo lado direito. Ágil, fez cruzamentos precisos e também arriscou finalizações para furar o ‘paredão’ Jeferson Romário. Ele já passou por Flamengo e Ponte Preta.
Zagueiro: Balbuena (Corinthians)
Mesmo com um time repleto de jogadores reservas, o Corinthians não teve dificuldades para golear o Linense, por 4 a 0, em Itaquera. Quem iniciou a partida, mostrou segurança e inclusive foi para as redes foi o zagueiro Balbuena. Foi precisa nos desarmes e teve pouco trabalho com os adversários. Mas quando exigido deu contra do recado.
Zagueiro: João Paulo (São Bento)
O São Bento é uma das surpresas do Paulistão e no último sábado goleou o Mogi Mirim, por 3 a 0, fora de casa. O sistema defensivo foi seguro durante os 90 minutos, enquanto os homens de ataque deram conta do recado. João Paulo, assim como o companheiro Pitty, foi muito bem. Fez por merecer um lugar na Seleção FI.
Lateral-esquerdo: Magal (São Bernardo)
Deu um cruzamento perfeito para Tatá fazer o primeiro gol do jogo e chegou em outras oportunidades foi a frente levando perigo. É uma boa opção para desafogar a defesa. Este é aquele mesmo que atuou na Ponte Preta, mas tremia ao passar ao lado da galera da Macaca.
Volante: Wellington Simião (Ituano)
O Ituano segurou o São Paulo e empatou por 1 a 1, em casa, na tarde de domingo. Simião foi um dos jogadores mais acionados no meio-campo. Eficiente na marcação e ousado ao tentar chutes de fora da área para surpreender Denis. Num destes lances, o volante chutou com a canhotinha e exigiu bela defesa do camisa 1.
Meia: Mazinho (Oeste)
O Oeste conquistou uma bela vitória sobre o Red Bull Brasil, por 3 a 2, na tarde do último sábado. Mazinho liderou o setor ofensivo com velocidade e o mais importante: gol. Ele abriu o marcador no Moisés Lucarelli e depois foi importante para deixar o Rubrão em boas condições de sair com os três pontos de Campinas. Não deu outra. Vitória merecida e que deixa o Oeste na briga contra o rebaixamento.
Meia: Ganso (São Paulo)
Ganso reencontrou o bom futebol com a camisa do São Paulo. Mais do que isso, também tem feito gols. No domingo não foi diferente. No empate com o Ituano, por 1 a 1, em Itu, o meia deixou sua marca após cruzamento de Thiago Mendes e poderia ter feito o segundo num chute colocado em que carimbou a trave do goleiro Fábio.
Meia: Camacho (Audax)
É um meia muito eficiente na marcação e que também tem outras qualidades, como a dinâmica de jogo e a facilidade para chegar no ataque. Tanto que marcou o segundo gol do seu time na vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 1.
Atacante: Romero (Corinthians)
O paraguaio Romero só não fez chover na tarde do último sábado, quando o Corinthians goleou o Linense, por 4 a 0, em Itaquera. Ele fez dois dos quatro gols alvinegros. Mostrou oportunismo e categoria dentro da área. Tudo que se espera de um ‘homem gol’. Não é a toa que tem a confiança do técnico Tite.
Atacante: Edno (São Bento)
O veterano voltou ao time com moral, se movimentando bastante, preocupando os zagueiros adversários e, por isso, abrindo espaços para os companheiros. Ainda marcou seu gol no surpreendente time de Sorocaba, que parece bem perto da classificação á segunda vaga que pode lhe valer uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D.
Técnico: Paulo Roberto Santos (São Bento)
Montou o time ao seu gosto e não teve erro. Tem feito uma grande campanha com o time de Sorocaba, que enfiou 3 a 0, no Mogi Mirim. Até agora só perdeu uma vez – 2 a 0 – para o Red Bull – e foi o último invicto a cair no Paulistão.
O curioso é que no grupo sãobentista então alguns jogadores de recursos técnicos limitados e outros renegados por vários clubes. Mas Paulo Roberto pegou os limões e fez uma bela limonada com tudo isso. Parabéns.





































































































































