Seleção FI do Paulistão com salvadores da pátria e goleiro de time rebaixado
Fábio pegou muito contra o XV de Piracicaba e merece estar na equipe. Lucas Barrios e Cañete foram as estrelas da rodada
Fábio pegou muito contra o XV de Piracicaba e merece estar na equipe. Lucas Barrios e Cañete foram as estrelas da rodada
Campinas, SP, 10 (AFI) – Acabou a primeira fase do Campeonato Paulista. Corinthians, Santos, Palmeiras, Audax, São Paulo, São Bento, São Bernardo e Red Bull garantiram presença nas quartas de final. Enquanto Capivariano, Rio Claro, Oeste, XV de Piracicaba, Mogi Mirim e Água Santa acabaram rebaixados.
O Portal Futebol Interior apresenta então os melhores da última rodada, que juntos formam a Seleção FI do Paulistão. A equipe apesar de atuar no 5-3-2 está longe e jogar de forma defensiva. Seus laterais gostam de subir ao ataque, enquanto que o único volante é o improvisado Léo Cittadini, aquele menino revelado pelo Guarani, que também fez bela partida com a camisa do Santos. No ataque, a dupla acabou sendo formada por Lucas Barrios e Samuel.
O técnico que comanda essa seleção é Paulo Roberto Santos, que no comando do São Bento derrubou o São Paulo neste domingo, além de deixar o time classificado e na terceira colocação no geral.

Confira a seleção da última rodada do Paulistão:
Fábio (Oeste)
Fagner (Corinthians), Fábio Ferreira (Ponte Preta), João Paulo (São Bento), Léo (Ituano) e Victor Luis (Palmeiras);
Léo Cittadini (Santos), Cañete (São Bernardo) e Edinho (Ituano);
Lucas Barrios (Palmeiras) e Samuel (Botafogo)
Técnico – Paulo Roberto Santos
———————————————————————————————————————————————-
Goleiro: Fábio (Oeste)
Reserva em todo o campeonato, Fábio assumiu a titularidade bem na última rodada do Paulistão. Azar para o XV de Piracicaba. O goleiro fez grandes defesas. A que mais chamou a atenção foi no pênalti batido por Rivaldinho. É bem verdade que sofreu o gol de Oswaldo no fim, mas nada que estragasse sua bela atuação.
Lateral-direito: Fagner (Corinthians)
Há algumas rodadas, Tite disse que Fagner é um lateral ‘de seleção’. Reafirmar a opinião do professor pode soar exagero, mas o jogador tem se destacado neste novo Corinthians. Fagner teve mais uma grande atuação, sendo decisivo no apoio ao ataque. Fez um golaço de fora da área na primeiro tempo e marcou mais um belo gol no início da etapa complementar. Vale a convocação?

Zagueiro: Fábio Ferreira (Ponte Preta)
Contestado por alguns torcedores, Fábio Ferreira fez uma de suas melhores partidas com a camisa alvinegra neste domingo. Tudo bem que o ataque do Rio Claro não é dos melhores, mas o zagueiro se comportou muito bem e deu segurança para o goleiro João Carlos. Não perdeu quase nenhuma pelo alto e na velocidade.
Zagueiro: João Paulo (São Bento)
Quem foi soberano na vitória do São Bento diante do São Paulo foi o zagueiro João Paulo. O defensor ganhou todas as divididas com os atacantes adversários, que ficaram perdidos e foram criticados ao final da partida. Merece destaque pela partida brilhante que deixou o Bentão como terceiro colocado no geral.
Zagueiro: Léo (Ituano)
Fez o feijão com arroz na defesa, principalmente porque o Red Bull Brasil praticamente não atacou depois que Willian Rocha foi expulso nos minutos finais do primeiro tempo. Mas Léo apareceu muito bem lá na frente e abriu o placar de cabeça. Antes, já havia levado perigo ao goleiro Saulo pelo alto e depois quase ampliou.
Lateral-esquerdo: Victor Luis (Palmeiras)
Foi chamado em cima da hora e deu conta do recado. Victor Luis foi inscrito no lugar de Moisés para dar uma folga a Zé Roberto e suprir ausência de Egídio. Foi essencial na vitória do time contra o Mogi Mirim por 2 a 1. Além de ajudar na marcação, foi muito bem ao ataque, tanto que colocou uma bola na trave de Mauro.

Volante: Léo Cittadini (Santos)
O jovem meia só foi escalado nesta partida, pois Renato e Alisson estão lesionados e acabou virando um dos destaques. Meia de origem, atuou como volante, resultando para que o time tivesse uma melhor qualidade na saída de bola. Atuou a frente da zaga, controlando bem o meio de campo e distribuindo com primor a bola. Para coroar essa bela atuação, ele foi o responsável por colocar o Santos de volta na partida. Quando a equipe perdia por 1 a 0, recebeu passe de Ricardo Oliveira e bateu com classe no alto do gol, sem chances para o goleiro adversário.
Meia: Cañete (São Bernardo)
Maestro do São Bernardo. Cañete foi regular em todo o campeonato e contra o Água Santa não seria diferente. Criou as principais jogadas de perigo e ainda deixou o seu, gol que deu a classificação ao Bernô às quartas de final do Paulistão. Que venha o Palmeiras.
Meia: Edinho (Ituano)
Comandou o Ituano na vitória sobre o Red Bull Brasil por 3 a 1 neste domingo, na última rodada do Paulistão, e deixou boa impressão para o torcedor rubronegro. Infernizou os zagueiros adversários e marcou o segundo gol do Galo mostrando categoria ao tocar na saída de Saulo. Depois, deixou Ronaldo na cara do gol e o atacante não soube aproveitar.

Atacante: Lucas Barrios (Palmeiras)
Ele tem estrela. Que semana para um cara que quer voltar a ser protagonista do Palmeiras. Depois de deixar o time vivo na Libertadores, o paraguaio entrou no segundo tempo para colocar um outro ritmo na partida diante do Mogi. A partir daí o Verdão logou muito melhor e com um belo chute de primeira fez o gol da vitória.
Atacante: Samuel (Botafogo)
Na vitória sobre o Capivariano, todo o time do Botafogo jogou bem mas o principal nome da partida foi Samuel Santos. O atacante participou de quase todas as jogadas de perigo do time e fez um golaço, quando abriu o placar aos 18 minutos do segundo tempo. Ele pegou a sobra depois de um escanteio, dominou cortando para a perna direita e bateu colocado no ângulo, sem chances para o goleiro adversário.
Técnico: Paulo Roberto Santos (São Bento)
Paulo Roberto dos Santos entrou na história da cidade de Sorocaba ao colocar o São Bento em terceiro lugar em todo o Campeonato Paulista, fazendo a maior campanha da história do clube. E, para confirmar a ótima fase, ainda venceu o São Paulo na última rodada pelo placar de 1 a 0, dando um verdadeiro nó tático em Bauza. Tem tudo para levar o Bentão à Série D.





































































































































