Seleção FI do Paulistão com Dudu, Pato, Daniel Alves, sob comando de Pintado
O treinador vem desenvolvendo um grande trabalho no Água Santa, que bateu o Corinthians por 2 a 1
O treinador vem desenvolvendo um grande trabalho no Água Santa, que bateu o Corinthians por 2 a 1
Campinas, SP, 23 (AFI) – A sétima rodada do Campeonato Paulista terminou com o Santo André na liderança. O Ramalhão tem o Palmeiras na sua cola, mas caminha a passos largos rumo a uma possível classificação.
Com isso, a Seleção FI vem com os principais destaques da rodada, com nomes de peso como Dudu, Alexandre Pato, Daniel Alves e Fernando Henrique, o goleiro que foi o grande destaque da vitória do Santo André.
O técnico escolhido foi Pintado, que reviveu o Água Santa. O Netuno fez grande partida frente ao Corinthians, em Diadema, e conquistou vitória importante em termos de classificação.
Confira a Seleção FI da sétima rodada:
Goleiro: Fernando Henrique (Santo André)
Foi o grande nome da vitória do Santo André por 1 a 0 para cima do Red Bull Bragantino. Fiz ao menos três grandes defesas, além de um pênalti defendido em cobrança de Ytalo. Comemorou todo o lance como se fosse um gol. Não à toa o Ramalhão é o líder do Paulistão.
Outros goleiros foram bem na rodada, como Saulo (Ferroviária) que livrou o time de derrota para a Ponte Preta, que tinha um jogador a mais em campo. E Pegorari (Ituano) que também fez três grandes defesas na vitória sobre o Santos, por 2 a 0.


Lateral-direito: Daniel Alves (São Paulo)
Assim como Alexandre Pato, Daniel Alves teve atuação de destaque no último sábado. O lateral, que joga como meia no Tricolor, deixou sua marca em duas oportunidades. Está em alta no Tricolor e pode ser o nome de uma possível arrancada da equipe do Morumbi no torneio.
Zagueiro: Felipe Melo (Palmeiras)
Fez mais uma boa partida como zagueiro, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Tem se adaptado bem ao setor e começou a crescer ao lado de Gustavo Gomez. A dupla defende o farto da defesa menos vazada do Paulistão.
Zagueiro: Suéliton (Ituano)
O Galo de Itu recebeu o Santos e conseguiu controlar as ações, construindo o resultado sem maiores dificuldades. Muito disso se deveu ao forte sistema defensivo, liderado pelo zagueiro Suéliton. Ele mordeu bastante, parando ataques promissores, fazendo com que os donos da casa pouco sofressem.
Lateral-esquerdo: Abner (Água Santa)
Anulou Fagner e teve participação importante na vitória por 2 a 1 do Água Santa para cima do Corinthians, de virada. Foi ele quem começou a jogada que terminou com o gol de Luan Dias. O tento empatou a partida e abriu o caminho para o triunfo da equipe de Diadema.

Volante: Mazinho (Ferroviária)
Foi um guerreiro no empate por 1 a 1 entre Ferroviária e Ponte Preta. Correu muito e, mesmo lesionado, foi até o final no sacrifício para ajudar o time de Araraquara sair de campo com um ponto, apesar de ter atuado boa parte com um jogador a menos.
Volante: Corrêa (Ituano)
Rodada pós rodada, Corrêa segue sendo o pilar do Ituano no Campeonato Paulista. Mais uma vez, o veterano atleta fez a diferença. Além de ‘carregar o piano’, ajudou na marcação e marcou o segundo gol da equipe em uma bela cobrança de falta, liquidando a fatura frente ao Santos, no Novelli Júnior.
Meia: Camilo (Mirassol)
Depois de passagens apagadas por Internacional e Chapecoense, o meia parece ter reencontrado o bom futebol no Mirassol. Foi um dos jogadores mais criativos no jogo contra o Novorizontino e acabou sendo coroado com um gol de pênalti.

Atacante: Dudu (Palmeiras)
No dia deu seu jogo de número 300, Dudu chamou a responsabilidade e novamente decidiu para o Palmeiras. Além de ser o responsável pelas principais jogadas ofensivas da equipe alviverde, marcou o único gol do duelo. A atuação só não foi melhor, pois acabou desperdiçando uma penalidade máxima.
Atacante: Jenison (Novorizontino)
Abriu o placar para o Tigre logo no primeiro minuto ao completar cruzamento de Cléo Silva. E poderia ter feito ainda mais. Finalizou diversas vezes em direção ao gol adversário. Não é a toa que a torcida não gostou da sua substituição no segundo tempo.
Atacante: Alexandre Pato (São Paulo)
Lavou a alma na goleada do São Paulo por 4 a 0 para cima do Oeste. O atacante não ‘sambou’ no Carnaval, mas resolveu dentro de campo. Enfim, marcou seus primeiros gols no Campeonato Paulista e teve atuação destacada. Caso queira realmente jogar, poderá fazer a diferença para o time de Fernando Diniz.
Técnico: Pintado (Água Santa)

Um gol logo no começo, como aconteceu diante do Corinthians, pode desmontar a estratégia treinada durante toda a semana. Mas não foi isso o que aconteceu com Netuno.
O técnico Pintado conseguiu manter o elenco tranquilo e avançou o time no momento certo, conseguindo um empate no primeiro tempo.
No fim da partida, em vez de segurar o resultado, apostou todas as fichas e ganhou de virada com gol aos 45 minutos. Vitória que afastou o time da zona de rebaixamento e o colocou no G2 de seu grupo.





































































































































