Seleção FI do Paulista A3 com dupla de volantes estreantes e goleiro frustrado

Recém-contratados por Sertãozinho e São Carlos, Fábio Gomes e Elton Giovanni se sentiram em casa nas novas equipes

Recém-contratados por Sertãozinho e São Carlos, Fábio Gomes e Elton Giovanni se sentiram em casa nas novas equipes.

0002050157470 img

Campinas, SP, 10 (AFI) – O quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A3 começou neste final de semana com resultados ‘magros’, mas atuações boas das equipes finalistas. Alguns times trouxeram reforços para a fase decisiva e já colheram os frutos. É o caso de Sertãozinho e São Carlos, que têm seus volantes comandando a contenção do meio de campo da Seleção FI da Rodada.

Não coincidentemente, as duas equipes foram as únicas que venceram na rodada. Mas a maioria das equipes tiveram seus representantes selecionados. O Rio Preto quase ficou de fora, mas o goleiro Juliano fez por merecer uma vaga, apesar da derrota. A Matonense acabou ficando sem nenhum destaque.

CONFIRA A SELEÇÃO DA PRIMEIRA RODADA DO QUADRANGULAR FINAL:

Juliano (Rio Preto);

Nandinho (Atibaia), Kauê (Atibaia), Rufino (Catanduvense) e Wellington Carioca (Flamengo);

Elton Giovanni (São Carlos), Fábio Gomes (Sertãozinho) e Michel (Nacional);

Alexandre Vecchio (São Carlos), Gueguel (Atibaia) e Luan (Sertãozinho);

Técnico: José Carlos Serrão (Sertãozinho).

Michel fez uma boa partida no empate com o Flamengo. (Foto: Luciano Santoliv / ANAC)
Michel fez uma boa partida no empate com o Flamengo. (Foto: Luciano Santoliv / ANAC)

Goleiro: Juliano (Rio Preto)
O Rio Preto perdeu por 2 a 0 para o São Carlos, mas o resultado não tira o brilho da atuação de Juliano. Se não fosse o goleiro, a derrota poderia ter se transformado em uma goleada. Ele fez muitas defesas importantes e ao menos evitou que o saldo rio-pretense despencasse.

Lateral-direito: Nandinho (Atibaia)
Incansável, Nandinho foi um dos melhores jogadores do Atibaia na partida pegada com o Catanduvense, que terminou em um empate por 1 a 1. Foi importante no apoio ao ataque e conseguiu segurar a barra na defesa quando o necessário.

Zagueiro: Kauê (Atibaia)
Apesar de ter sofrido o empate, mais uma vez a defesa do Atibaia se saiu bem. O zagueiro Kauê é o líder do setor defensivo e faz valer o peso de sua faixa de capitão. Foi firme nos desarmes e jogou com seriedade desde o apito inicial ao apito final.

Zagueiro: Rufino (Catanduvense)
Rufino mostrou segurança na defesa do Catanduvense e conseguiu parar a grande maioria das ameaças dos times atibaienses. Bem postado no campo defensivo, não deu espaço para os adversários e incomodou os homens de frente do Falcão.

O volante Fábio Gomes estreou com o pé-direito no Sertãozinho. (Foto: Divulgação / Sertãozinho)

O volante Fábio Gomes estreou com o pé-direito no Sertãozinho. (Foto: Divulgação / Sertãozinho)

Lateral-esquerdo: Wellington Carioca (Flamengo)
O Flamengo penou para enfrentar o Nacional no Nicolau Alayon. Em uma partida muito complicado, Wellington Carioca foi uma das armas que mais funcionou ofensivamente. Com um eficiente apoio ao ataque, o lateral-esquerdo criou boas oportunidades. Foi dos pés deles que saiu o cruzamento que originou o gol de empate marcado por Daniel Bueno.

Volante: Elton Giovanni (São Carlos)
O estreante Elton Goivanni, recém-contratado para a disputa do quadrangular final, correspondeu as expectativas. O volante mostrou força na marcação e foi essencial na vitória por 2 a 0 sobre o Rio Preto. Também mostrou bastante qualidade no passe, contribuindo para a organização no meio de campo.

Volante: Fábio Gomes (Sertãozinho)
Fábio Gomes foi mais um estreante da rodada. Chegou no meio da semana para reforçar o time na fase decisiva e já provou seu valor. Decisivo na marcação, ainda criou chances perigosas durante a vitória por 1 a 0 sobre a Matonense. O volante mudou a cara do time deu um toque

refinado ao meio campo.

Meia: Michel (Nacional)
No empate por 1 a 1 com o Flamengo, o Nacional viveu altos e baixos na partida. Quem mais tomou iniciativa para tentar criar oportunidades foi Michel. O meia foi a referência do time dentro de campo, com qualidade no passe e fome de bola. Seus esforços não levaram o time a vitória, mas garantem uma vaga na Seleção FI.

Atacante: Alexandre Vecchio (São Carlos)
Alexandre Vecchio comandou a vitória do São Carlos sobre o Rio Preto. O atacante chamou a responsabilidade e foi responsável pelas principais jogadas do time no Luizão, infernizando a defesa rio-pretense. Além de marcar o primeiro gol da partida, participou efetivamente da jogada do segundo tento.

José Carlos Serão é o técnico da Seleção FI da Rodada. (Foto: Divulgação / Sertãozinho)

José Carlos Serão é o técnico da Seleção FI da Rodada. (Foto: Divulgação / Sertãozinho)

Atacante: Gueguel (Atibaia)
Gueguel foi um dos principais nomes no empate com o Catanduvense. Mas dessa vez não foi por balançar as redes, mas sim por fazer magistralmente o trabalho de garçom. Em contra-ataque rápido, o atacante enfiou uma bola certeira para Reginaldo, que marcou o único gol do Falcão na partida.

Atacante: Luan (Sertãozinho)
Sertãozinho e Matonense fizeram um jogo sem muitas chances, com bastante empenho na marcação. Quando tudo indicava que terminaria com o 0 a 0 no placar, Luan saiu do banco e mostrou oportunismo. Aos 47 minutos, recebeu cruzamento de Edu Pina e de cabeça garantiu a vitória sertanezina.

Técnico: José Carlos Serrão (Sertãozinho)
O Sertãozinho foi o único time que conseguiu uma vitória fora de casa na estreia pelo quadrangular final. O técnico José Carlos Serrão manteve a base que jogou a primeira fase, mas não hesitou em utilizar as novas peças do time. Tanto que Gabriel Barcos e Fábio Gomes já começaram jogando. No duelo com o experiente Pinho, o treinador se saiu melhor taticamente e conseguiu três pontos importantes.

A Seleção FI conta com a colaboração de Oscar Silva, Fábio Giannelli, Marcos Caliente, Marcos Vieira, Rovanir Frias, Jota Augusto, Nicolas Rosa, Eliel Almeida, Sérgio Silva, Geraldo Nery, Deivid da Silva, Ricardo Oliveira, Edmar Ferreira, Rodrigo Azevedo e Tércio Nurnberg.