Seleção FI do Brasileirão tem técnico pentacampeão e atacante de Tite

Luiz Felipe Scolari foi escolhido para dirigir uma equipe com nomes como Lucas Lima e Diego

Luiz Felipe Scolari foi escolhido para dirigir uma equipe com nomes como Lucas Lima e Diego

0002050336440 img

Campinas, SP, 22 (AFI) – A 20ª rodada do Campeonato Brasileiro acabou nesta quinta-feira. Apesar do empate com o Paraná, o São Paulo continua na liderança, mas viu Internacional e Flamengo se aproximarem. O Grêmio fecha a quarta colocação e é seguido de perto pelo Palmeiras, que cresceu com o técnico Felipão.

O treinador, inclusive, foi escolhido como o técnico da rodada. Felipão tem mostrado sua estrela no comando do Palmeiras, que começa a se tornar novamente o favorito nas competições em que disputa.

A seleção do FI ainda tem um goleiro que pega pênalti como nínguem, jogadores consagrados no futebol brasileiro, como Diego e Lucas Lima, além de um atacante da seleção brasileiro, Everton, do Grêmio.

Fábio mais uma vez fechou o gol para o Cruzeiro - Bruno Haddad / Cruzeiro

Fábio mais uma vez fechou o gol para o Cruzeiro

Confira a Seleção FI do Brasileirão da 20ª rodada:

Goleiro: Fábio (Cruzeiro)
Seleção? Fábio já descartou, criticou a falta de critério, mas merecia muito uma vaga entre os convocados. O goleiro atua em bom nível há um longe período e mais uma vez apareceu com destaque no empate por 1 a 1 diante do Grêmio. Ele brilhou ao pegar um pênalti cobrado por Luan, o quarto seguido contra o Cruzeiro.

Lateral-direito: Júnior (Paraná)
Apesar da péssima campanha que o Paraná vem realizando no Brasileirão, Júnior vem conseguindo manter uma regularidade. E na última quarta-feira evitou mais uma derrota tricolor ao acertar uma bomba quase sem ângulo, garantindo o empate em 1 a 1 com o São Paulo.
O time vai sentir sua falta na próxima rodada, já que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Gum deixou sua marca diante do Corinthians - Lucas Merçon/Fluminense

Gum deixou sua marca diante do Corinthians

Zagueiro: Gum (Fluminense)
Jogador mais experiente do elenco do Fluminense, Gum é o líder de um time repleto de garotos, mas mostra que ainda pode render muito dentro de campo. Além de comandar a defesa e mostrar precisão nos cortes pelo altos e nas jogadas de mano a mano, o zagueiro ainda marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians aproveitando cruzamento de Sornoza e desvio do centroavante Pedro.

Zagueiro: Luiz Gustavo (Vasco)
Uma partidaça do camisa 13 do Vasco. Ao lado de Bruno Silva foi muito bem na marcação e conseguiu assegurar o empate por 0 a 0 com o Atlético-MG na Arena Independência. Com muita garra, ganhou quase todas pelo alto e ainda salvou o time em um lance incrível, que Elias apareceria para marcar. Na frente, quase fez a diferença ao completar um cruzamento para uma bela defesa de Victor.

Lateral-esquerdo: Giovanni (América-MG)
Um dos destaques do América na temporada, Giovanni fez mais uma partida segura nesta rodada e foi fundamental para que o time mineiro batesse o Sport por 2 a 0. Foi no seu setor que nasceram as principais jogadas de ataque da equipe visitante, além de garantir consistência defensiva para voltar da Ilha do Retiro sem sofrer gols.

Volante: Bruno Silva (Cruzeiro)
O técnico Mano Menezes aproveitou a partida contra o Grêmio para dar oportunidade a alguns jogadores reservas. E se teve alguém que aproveitou foi Bruno Silva. Relembrando os tempos de Botafogo, apareceu como elemento surpresa no ataque e marcou um golaço no fim do primeiro tempo ao acertar um bonito chute de primeira no ângulo de Paulo Victor.

Volante: Patrick (Internacional)
É o elemento surpresa do Internacional. Patrick tem sido um dos destaques do Colorado em toda a temporada e novamente voltou a brilhar. Foi dele o gol da vitória para cima do Bahia por 1 a 0, em plena Arena Fonte Nova. Além de ser um ótimo volante, consegue ser decisivo quando aparece na área adversária.

Lucas Lima foi o principal destaque do Palmeiras contra Botafogo - Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Lucas Lima foi o principal destaque do Palmeiras contra Botafogo

Meia: Lucas Lima (Palmeiras)
Lucas Lima resolveu jogar futebol na noite desta quarta-feira e foi decisivo na vitória do Palmeiras por 2 a 0 para cima do Botafogo. O meia entrou no lugar de Bruno Henrique no início do segundo tempo e fez os dois gols do duelo. Ele abriu o placar com um bonito chute de primeira, após cruzamento de Dudu. Depois fez um gol de falta, quando todos estavam esperando um lançamento para dentro da área.

Meia: Diego (Flamengo)
A torcida esperava uma goleada, mas foi um jogo difícil e nessas horas que os craques devem aparecer. Diego foi o autor do único gol na vitória sobre o Vitória e saiu exaltado pelo Maracanã lotado de rubro-negros que viram o time encostar novamente no líder São Paulo. Ele foi responsável por articular o meio de campo flamenguista e mostrou que segue sendo a principal referência do time de Maurício Barbieri.

Everton tem jogado muito com a camisa gremista - Lucas Uebel/Grêmio

Everton tem jogado muito com a camisa gremista

Atacante: Everton (Grêmio)
Mostrou o porque recebeu uma oportunidade de Tite na Seleção Brasileira. Se Luan está em baixa, Everton continua voando. O “Cebolinha” foi mais uma vez o melhor jogador do Grêmio no empate com o Cruzeiro e evitou a derrota com um golaço. Após passar por dois marcadores, o atacante soltou a bomba sem chances para Fábio. Além disso, infernizou os zagueiros cruzeirenses.

Atacante: Luan (América-MG)
O experiente atacante do América foi crucial na vitória por 2 a 0 sobre o Sport em plena Ilha do Retiro. Ele marcou o primeiro gol e tabelou com Rafael Moura, deixando o He-Man em condição de anotar o segundo. Com altos e baixos na temporada, Luan deu mais um sinal de que pode ser peça importante do Coelho na briga pela permanência na primeira divisão.

Técnico: Luiz Felipe Scolari (Palmeiras)
Felipão chegou e mudou o Palmeiras totalmente. O time tem um padrão tático e foi para o seu oitavo jogo seguido sem sofrer um gol sequer na vitória por 2 a 0 para cima do Botafogo. O Verdão está de volta na briga pelo título, com seis pontos atrás do líder São Paulo. O treinador tem resgatado jogadores, como Deyverson e Lucas Lima, principal destaque no triunfo alviverde.

Felipão foi escolhido como técnico da rodada - Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Felipão foi escolhido como técnico da rodada