Seleção FI do Brasileirão tem hat-trick e sobra destaques nesta 16ª rodada

Com a chuva de gols na rodada, faltou espaço para colocar tantos destaques

Com a chuva de gols na rodada, faltou espaço para colocar tantos destaques

0002050331045 img

Campinas, SP, 30 (AFI) – Flamengo e São Paulo venceram de novo e dispararam na liderança do Campeonato Brasileiro. Internacional também conquistou os três pontos e segue na cola. Atlético Mineiro, Grêmio, Palmeiras e Corinthians vêm logo atrás e prometem surpreender no segundo turno.

A seleão FI da 16ª rodada ficou pequena para os muitos destaques do final de semana. O ataque de cinco gols é formado por Romero, do Corinthians, e William Pottker, do Internacional. O meio de campo ainda tem nomes de peso como Bruno Henrique, do Palmeiras, Éverton Ribeiro, do Flamengo, e Diego Souza, do São Paulo. Wellington, do Atlético-PR, é o intruso inesperado.

O técnico escolhido para comandar a seleção foi Tiago Nunes, que assumiu o Atlético Paranaense, após um trabalho desastroso de Fernando Diniz, e vem tentando tirá-lo da zona de rebaixamento.

América Mineiro derrotou o Santos na Vila Belmiro
América Mineiro derrotou o Santos na Vila Belmiro

Confira a Seleção FI do Brasileirão da 16ª rodada:

Goleiro: João Ricardo (América-MG)
João Ricardo foi um dos destaques da vitória do América Mineiro para cima do Santos, em plena Vila Belmiro, pelo placar de 1 a 0. O goleiro fez grandes defesas e ajudou o Coelho a sair com mais um triunfo. O Peixe finalizou 31 vezes, mas não conseguiu furar o ‘paredão’ mineiro.

Lateral-direito: Jonathan (Atlético-PR)
É veterano, mas ainda tem muito gás. O jogador ditou o ritmo do ataque do Furacão pelo lado direito e fez boas dobradinhas na partida, ora com Marcelo Cirino, ora com Pablo. Encontrou espaços para atacar e abriu caminho para a vitória atleticana com um passe preciso.

Zagueiro: Victor Cuesta (Internacional)
Todo o time do Internacional fez uma grande partida diante do Botafogo, mas Victor Cuesta chamou a atenção pela sua tranquilidade mostrada nos 90 minutos. O defensor esteve impecável, ganhou todas dos atacantes botafoguenses, que pouco ameaçaram o goleiro Saulo.

Réver é abraçado pelos demais jogadores do Flamengo
Réver é abraçado pelos demais jogadores do Flamengo

Zagueiro: Réver (Flamengo)
Réver novamente fez uma grande partida com a camisa do Flamengo. Além de abrir o caminho para a vitória do Mengão, fez o seu papel no sistema defensivo. É seguro e tem crescido muito na campanha do líder do Campeonato Brasileiro. É outro que merece destaque.

Lateral-esquerdo: Reinaldo (São Paulo)
Após deitar e rolar no clássico diante do Corinthians no último final de semana, o lateral-esquerdo Reinaldo fez mais uma bela partida neste domingo e ajudou o São Paulo a vencer o Cruzeiro, fora de casa, pelo placar de 2 a 0. Além de ter sido preciso no sistema defensivo, o lateral foi o responsável pela assistência para Éverton no lance do segundo gol tricolor.

Volante: Wellington (Atlético-PR)
Chegou discretamente ao Atlético-PR depois de passagem pouco brilhante pelo Vasco e estreou neste domingo. Passou uma grande primeira impressão à torcida atleticana na goleada sobre o Vitória por 4 a 0. Além de aparecer na área para marcar, mostrou entrega e dedicação, saindo bastante aplaudido.

Bruno Henrique brilhou diante do Paraná
Bruno Henrique brilhou diante do Paraná

Volante: Bruno Henrique (Palmeiras)
Bruno Henrique gostou mesmo de fazer gols. Na vitória diante do Paraná, o jogador marcou dois gols e se mostrou grande elemento surpresa na partida. No primeiro gol, veio de trás e chutou de fora da área rasteiro. Já no segundo, sobrou oportunismo para aproveitar o rebote do goleiro e bater colocado.

Meia: Éverton Ribeiro (Flamengo)
Em dia bastante criativo, o meia teve grande desempenho contra o Sport, principalmente na segunda etapa. Foi de Éverton Ribeiro o terceiro gol Rubro-Negro, que foi uma pintura, e também o passe para Uribe marcar o quarto e fechar a conta.

Meia: Diego Souza (São Paulo)
Sem dúvidas um dos grandes responsáveis por manter o São Paulo como o visitante mais indigesto desse Brasileirão. Além de ter marcado o primeiro gol do jogo, no qual ele contou com uma bela jogada do meio-campo tricolor e só teve o trabalho de empurrar para as redes, o atacante comandou todas as jogadas de ataque do time paulista, que venceu o duelo por 2 a 0

Romero fez 3 na goleada do Corinthians contra o Vasco
Romero fez 3 na goleada do Corinthians contra o Vasco

Atacante: Romero (Corinthians)
Não tem como falar da goleada corintiana sobre o Vasco sem mencionar o atacante paraguaio. Grande nome do jogo, Romero mostrou novamente que não é só um jogador de raça e entrega, mas também tem técnica para ser decisivo ofensivamente. Ele marcou três gols e comandou a goleada por 4 a 1.

Atacante: William Pottker (Internacional)
William Pottker foi o principal destaque da vitória do Internacional por 3 a 0 para cima do Botafogo. O atacante estava em tarde iluminada e fez dois belos gols ao pegar de primeira com a perna esquerda, um deles no ângulo de Saulo. Tem sido muito importante nessa grande campanha do Colorado no Brasileirão.

Técnico: Tiago Nunes (Atlético-PR)
Tiago Nunes está começando a mudar a cara do Atlético-PR. O Furacão derrotou o Peñarol, no meio de semana, e emendou uma goleada por 4 a 0 para cima do Vitória, não dando qualquer espaço de reação para o time baiano. O treinador assumiu uma equipe perdida e vem tentado tirá-la do fundo do poço.

Tiago Nunes vem transformando o Atlético-PR

Tiago Nunes vem transformando o Atlético-PR