Seleção FI do Brasileirão tem hat-trick, 'convocado' de Tite e 'Bigode Grosso'
Rodrygo foi o grande destaque da rodada ao marcar tres gols na goleada do Santos contra Vitória
Rodrygo foi o grande destaque da rodada ao marcar tres gols na goleada do Santos contra Vitória
Campinas, SP, 04 (AFI) – A Seleção da Rodada do Futebol Interior veio recheada de craques e os grandes destaques desta 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rodrygo, com três gols, Willian Bigode, com dois, e Arthur Caíke, com um, puxando a fila dos jogadores que fecharam o final de semana em alta. O primeiro carregou o Santos na goleada por 5 a 2 em cima do Vitória, o segundo contribuiu na vitória do Palmeiras por 3 a 1 em cima do São Paulo de virada e o último foi fundamental no empate por 3 a 3 da Chapecoense com o Atlético-MG.
A dupla de zaga bem que poderia disputar a Copa do Mundo na Rússia na próxima semana. Kannemann, do Grêmio, e Igor Rabello, do Botafogo, são os pilares desta seleção recheada de craques. No meio campo, Bruno Silva, do Cruzeiro, e Lucas Paquetá, do líder Flamengo, dão a sustentação para que Serginho, do América-MG, consiga brilhar mais uma vez.
Confira a seleção da nona rodada do Campeonato Brasileiro:
Goleiro: Magrão (Sport)
Magrão só não fez chover no empate sem gols diante do Internacional, no sábado, no Beira-Rio. O goleiro saiu de campo como o grande herói do duelo ao fazer ao menos quatro grandes defesas, que impediram a derrota do Leão no sul do país. Ele vem mostrando estar em alto nível e tem feito a diferença a favor do clube pernambucano.
Lateral: Victor Ferraz (Santos)
Um dos jogadores mais participativos em campo, Victor Ferraz participou da goleada do Santos por 5 a 2 em cima do Vitória. Foi dele o cruzamento que terminou com defesa de Elias e, no rebote, o primeiro dos três gols de Rodrygo na Vila Belmiro. Apareceu muito bem no ataque e não deixou a desejar no campo defensivo. No momento delicado do clube na temporada ele conseguiu se destacar.
Zagueiro: Kannemann (Grêmio)
Renato Gaúcho passou a adotar um estilo de jogo mais precavido e por isso passou a exigir mais do zagueiro argentino. Na vitória por 2 a 0 em cima do Bahia, Kannemann saiu de campo como o grande destaque do Grêmio, principalmente por conter as investidas do adversário. Fechou espaços conseguiu controlar o setor.
Zagueiro: Igor Rabello (Botafogo)
Clássico é clássico e vice-versa. Precisando vencer para se afastar da zona de rebaixamento, o Botafogo foi até São Januário reeditar a final do Campeonato com o Vasco, desta vez fora de casa. Kieza abriu o placar, mas foi Igor Rabello quem fechou a vitória por 2 a 1 em cima do Vasco. O zagueiro ainda foi muito bem na marcação.
Lateral: Iago (Internacional)
Apesar do empate sem gols com o Sport no Beira-Rio a atuação do Internacional até que foi regular. Apostando principalmente na velocidade pelas pontas, o clube gaúcho usou bastante Iago e Zeca para jogar nas costas da marcação, só que não conseguiu criar uma jogada que se convertesse em bola na rede. Iago arriscou bastante, abusou da velocidade e merece entrar na Seleção da Rodada.
Volante: Bruno Silva (Cruzeiro)
Vem sendo escalado mais como ponta do que de volante por Mano Menezes e por isso seu futebol vem mostrando evolução, lembrando dos tempos de Botafogo. Bruno Silva foi o autor da assistência para Sassá marcar o gol da vitória cruzeirense sobre o Ceará aproveitando lançamento perfeito de Rafael Sóbis.
Meia: Lucas Paquetá (Flamengo)
Apesar do seu nome ter surpreendido muitas pessoas na pré-lista de Tite para a Copa do Mundo, Lucas Paquetá mostra a cada jogo que o treinador da Seleção Brasileira estava certo. Atuando como segundo volante, o prata da casa rubronegro contribui na marcação com desarmes precisos e ainda chega na frente com muita qualidade. Foi seu, inclusive, o chute que Walter rebateu para Felipe Vizeu marcar o gol da vitória.
Meia: Serginho (América-MG)
Virou figurinha carimbada nas Seleções da Rodada do Futebol Interior, mas também o que não faltou foram boas atuações do meia. Mais uma vez foi decisivo na vitória por 3 a 1 em cima do Atlético-PR que manteve o clube brigando por uma posição na parte de cima da classificação. Marcou dois gols na Arena Independência e já começa a ser uma dos destaques da competição.
Atacante: Rodrygo (Santos)
Deu show, simplesmente show, mostrando que o raio cai sim mais de uma vez no mesmo lugar. A jovem promessa da Vila Belmiro marcou três gols ainda no primeiro tempo e carregou o Santos na goleada por 5 a 2 em cima do Vitória. Foi tão bem que ganhou elogios do seu companheiro Gabriel, que outrora também foi prata da casa.
Atacante: Willian (Palmeiras)
No momento mais complicado do Palmeiras na temporada o atacante ‘bigode’ apareceu para resolver a parada. No clássico ‘Choque-Rei’ com o São Paulo, o time do Morumbi saiu na frente com Marcos Guilherme e parecia que iria quebrar o tabu dentro do Allianz Parque, mas Willian apareceu para marcar duas vezes e tirar o alviverde da crise. Dudu ainda completou a vitória por 3 a 1 em cima do rival.
Atacante: Arthur Caíke (Chapecoense)
Em mais uma partida emocionante a Chapecoense foi buscar um empate heroico com o Atlético-MG na Arena Independência, mesmo com um jogador a menos desde o final do primeiro tempo, quando Leandro Pereira acabou expulso do gramado. Arthur Caíke deixou tudo igual aos 50 minutos em uma cobrança de falta com maestria e depois sofreu um pênalti que Wellington Paulista converteu e fechou o placar de 3 a 3.
Técnico: Jair Ventura (Santos)
Mesmo pressionado no cargo de treinador, Jair Ventura soube controlar as emoções e fazer o Santos jogar bola. O Peixe fez sua melhor exibição na goleada em cima do Vitória por 5 a 2. Ele vem dando chances para os jovens talentos, que têm sido essenciais para a equipe nesse primeiro semestre. A exemplo de Rodrygo, autor de três gols frente ao Leão.





































































































































