Seleção FI do Brasileirão definida com Gabigol, heroi corintiano e 'Tadeus' no gol

O final de semana marcou o tropeço do líder São Paulo no clássico contra o Corinthians. Galo, Flamengo e Palmeiras segue na cola

O final de semana marcou o tropeço do líder São Paulo no clássico contra o Corinthians. Galo, Flamengo e Palmeiras segue na cola

0002050514479 img

Campinas, SP, 14 (AFI) – A 25ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou neste domingo com o São Paulo na liderança, com 50 pontos, mesmo perdendo para o Corinthians, por 1 a 0. O Atlético Mineiro vem em segundo, com 46, seguido por Flamengo (45) e Palmeiras (41).

O final de semana foi de bastante bola na rede e a Seleção Futebol Interior foi escalada com os melhores do final de semana. Foram muitos os destaques e o comando técnico escolhido foi Rogério Ceni, que aproveitou o time reserva do Santos parece golear sob o comando do Fla e seguir na briga pelo bicampeonato Brasileiro.

Confira a Seleção FI da 25ª rodada:

0002050514503 img

Goleiro: Tadeu (Goiás)

Em situação delicada no Campeonato Brasileiro, o Goiás segurou empate com o Grêmio, por 0 a 0, na noite do último sábado. Um dos melhores em campo foi o goleiro Tadeu, com pelo menos três grandes defesas. Durante os 90 minutos ele foi muito exigido e precisou mostrar reflexo para evitar o pior em campo.

Lateral-direito: Patric (Sport)

Foi muito importante na vitória do Sport por 1 a 0 para cima do Coritiba, em duelo direito contra o rebaixamento. O jogador tomou conta do lado direito de campo e foi muito eficaz no setor ofensivo, tendo dado a assistência para o gol marcado por Thiago Neves.

Léo Ortiz comemora gol de Luan Cândido no último sábado

Léo Ortiz comemora gol de Luan Cândido no último sábado

Zagueiro: Léo Ortiz (Red Bull Bragantino)

O Red Bull Bragantino não fez a melhor das suas apresentações, mas venceu o Fortaleza por 2 a 1 e respirou ainda mais contra o risco de rebaixamento. O destaque da partida foi o zagueiro Léo Ortiz, sempre seguro no sistema defensivo e que conseguiu bloquear as investidas do time cearense.

Zagueiro: Kuscevic (Palmeiras)

Teve grande exibição na vitória do Palmeiras contra o Bahia. O defensor se mostrou seguro durante os 90 minutos e mostrou que é mais uma boa opção no bom sistema defensivo do time alviverde. O gol poderia ter sido a chave de ouro, mas a bola ficou no travessão.

Lateral-esquerdo: Moisés (Internacional)

Moisés foi um dos melhores jogadores do Internacional na vitória sobre o Botafogo, de virada, por 2 a 1, no sábado à noite. Foi dos pés do lateral que saiu o primeiro gol Colorado no Beira-Rio, em chute que carimbou a trave e no rebote Patrick completou para as redes. O Inter voltou a encostar no G4 do Brasileirão.

Volante: Lucas Silva (Grêmio)

O Grêmio fez um bom primeiro tempo, sobretudo o volante Lucas Silva, que “tomou conta” do meio-campo e ainda teve oportunidades de balançar as redes. Num dos lances, o jogador cobrou falta na direção do gol, a bola passou por todo mundo e obrigou o goleiro Tadeu a espalmar para escanteio.

Autor do gol do Corinthians, Otero ajudou na marcação - Rubens Chiri / saopaulofc.net

Autor do gol do Corinthians, Otero ajudou na marcação

Meia: Otero (Corinthians)

Foi o diferencial do Corinthians na vitória por 1 a 0 contra o líder São Paulo. Rei das bolas paradas, Otero tem sido muito importante no esquema montado pelo técnico Vagner Mancini, que tem reagido dentro do Campeonato. Uma vaga na Libertadores está começando a ficar cada vez mais próxima.

Meia: Raphael Veiga (Palmeiras)

Novamente guiou o Palmeiras para mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. O meia ditou o ritmo no primeiro tempo, chamou a responsabilidade ao converter um pênalti e ainda deu bela assistência para o gol marcado por Rony. Pode ser o diferencial do Verdão nos jogos decisivos ao longo da temporada.

Atacante: Eduardo Vargas (Atlético Mineiro)

Poderia ter pedido música na vitória do Atlético Mineiro sobre seu xará paranaense. O chileno marcou três gols, mas só teve um validado, o suficiente para dar mais três pontos ai vice-líder do Brasileirão. A presença de área do atacante foi muito elogiada pelo técnico Jorge Sampaoli.

Atacante: Yuri Alberto (Internacional)

Contratado neste ano junto ao Santos, o atacante teve atuação determinante na vitória do Internacional sobre o Botafogo, por 2 a 1, no último sábado. Yuri Alberto mostrou bom posicionamento e oportunismo para aproveitar lance bizarro protagonizado pelo lateral Kevin, que entrou a bola em seus pés. Yuri Alberto ficou cara a cara com Diego Cavalieri e mandou para as redes.

Gabigol voltou ao time titular do Flamengo com gols e vitória - Marcelo Cortes / Flamengo

Gabigol voltou ao time titular do Flamengo com gols e vitória

Atacante: Gabigol (Flamengo)

Ele adora jogar contra o Santos, seu ex-clube. Há tempos não víamos Gabriel Barbosa com tanta vontade e disposto a fazer o que sabe fazer de melhor, gols. Foi logo marcando dois na vitória por 4 a 1 do Flamengo contra os reservas do Peixe, no Maracanã. Hoje teve gol de Gabigol!

ROGÉRIO CENI ELOGIA GABIGOL

player

Técnico: Rogério Ceni (Flamengo)

O Flamengo começou a crescer sob seu comando. Rogério Ceni recuperou a autoestima do atual campeão brasileiro, que hoje é um sério concorrente ao título junto com São Paulo e Atlético Mineiro. Nas mãos do ex-goleiro, o Mengão ganhou força defensiva e tem começado a ser efetivo na frente. Contra o Santos, foi um baile.