Seleção FI do Brasileirão da 29ª rodada tem domínio de Palmeiras e Fluminense

O Verdão colocou quatro nomes na seleção após golear o São Paulo por 5 a 0

O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição

53286305808 00f59a7047 c
Breno Lopes foi um dos destaques do Palmeiras.

Campinas, SP, 26 (AFI) – O Botafogo não entrou em campo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas viu os seu principais adversários na luta contra o títulos perderem. O Red Bull Bragantino perdeu para o Atlético-MG, enquanto o Flamengo levou a virada do Grêmio. Só o Palmeiras, que ainda está muito longe do Fogão, venceu ao atropelar o São Paulo por 5 a 0.

O Palmeiras foi o time que mais colocou jogadores na seleção da rodada do Futebol Interior. Foram três nomes: Marcos Rocha, Piquerez e Breno Lopes. Destaque também para o Fluminense com dois atletas: Keno e Arias.

O técnico escolhido foi Abel Ferreira, que deu uma aula em Dorival Júnior na goleada por 5 a 0. O português se vingou da eliminação na Copa do Brasil.

​Confira a seleção FI da 29ª rodada:

Goleiro: Éverton (Atlético-MG)

Fez grandes defesas que ajudaram o Atlético-MG a confirmar uma grande vitória sobre um adversário que briga pelo título do Brasileirão. Everson foi o ponto positivo do Galo no triunfo por 2 a 1 diante do Red Bull Bragantino.

Lateral-direito: Marcos Rocha (Palmeiras)

Entrou no lugar de Mayke para ser um dos principais nomes do Palmeiras no Choque-Rei. Marcos Rocha deu assistência, fez gol e colocou uma pulga atrás da orelha de Abel Ferreira. Será que o experiente lateral merece novamente uma vaga entre os titulares?

Zagueiro: Gil (Corinthians)

Vem sendo o grande salvador do Corinthians no Brasileirão. A fuga do rebaixamento se deve muito ao defensor, que mais uma vez foi decisivo. Foi dele a assistência para o gol de Romero na vitória sobre o Cuiabá por 1 a 0. A bola ultrapassaria a linha mesmo se o atacante não tocasse nela.

Zagueiro: Joaquim (Santos)

Foi peça fundamental do Santos na vitória sobre o Coritiba por 2 a 1. Além de abrir o placar, foi muito bem defensivamente e ajudou até mesmo na criação das jogadas. Pode fazer a diferença na reta final do torneio.

Lateral-esquerdo: Piquerez (Palmeiras)

Foi o cara na goleada do Palmeiras sobre o São Paulo por 5 a 0. O lateral fez um pouco de tudo, deu assistência, marcou dois gols, sendo um no ângulo de Rafael e foi muito bem defensivamente. Jogou muita bola na noite desta quinta-feira.

53286518145 5cc370511d c
Foi o principal destaque da rodada


Volante: Villasanti (Grêmio)

Foi um dos principais nome da vitória do Grêmio diante do Flamengo por 3 a 2. O volante ajudou a marcação e ainda teve participação efetiva no ataque. Foi dele duas assistências para gol. Acabou sendo uma arma importante de Renato Gaúcho.

Meia: Arias (Fluminense)

Foi outro que jogou muita bola na vitória do Fluminense diante do Goiás. Jogando mais aberto como um ponta, Arias viveu uma noite de artilheiro ao marcar dois dos cinco gols do Tricolor na partida. Ajudou muito também na armação de jogadas.

53286099718 a49e6072de c
Arias entrou na seleção FI da rodada


Meia: Canobbio (Athletico-PR)

Vem passando por uma ótima fase no Athletico-PR. É constantemente convocado pela seleção do Uruguai, muito pelo o que vem fazendo no Furacão. Jogando mais atrás, foi o principal articulador na vitória por 3 a 2 sobre o América-MG, dando duas assistências.

Atacante: Keno (Fluminense)

Após seis meses de seca, Keno finalmente desencantou e guiou o Fluminense na vitória, de virada, sobre o Goiás por 5 a 3. Ele fez dois gols, sendo um de pênalti, deu assistência e foi o homem ofensivo mais perigoso do Tricolor. Lavou a alma para a final da Libertadores.

Atacante: Breno Lopes (Palmeiras)

Brilhou na goleada do Palmeiras sobre o São Paulo. Breno Lopes se redimiu com a torcida com uma grande atuação e deve receber mais chances daqui para frente com o técnico Abel Ferreira. No clássico, foi logo fazendo dois gols e acabou sendo ovacionado pelos torcedores, com quem já discutiu.

Atacante: Bruno Rodrigues (Cruzeiro)

Joga muita bola. Bruno Rodrigues é o principal nome do Cruzeiro, que vai ter que se esforçar para não perder o atacante na próxima temporada. Ele carrega o clube nas costas. Contra o Bahia, foi o destaque na vitória por 3 a 0. Ele deixou a sua marca.

Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras)

Viveu um momento turbulento no comando do Palmeiras, mas parece ter assumido as rédeas novamente. Abel Ferreira fez mudanças na equipe, que fez uma de suas melhores partidas na temporada. O português é um dos principais nomes da história alviverde e a goleada sobre o São Paulo foi uma prova disso.

53286425144 a16886cd92 c
É o treinador da 29ª rodada da Seleção FI

Confira também: