Seleção FI do Brasileirão com goleiro-artilheiro e atacantes que marcaram dois gols

No coamndo está o técnico do Santos, Enderson Moreira, que venceu o clássico contra o Palmeiras

Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro Chevrolet se passou e o Cruzeiro continua soberano sobre os adversários. Com uma vitória fora de casa, a Raposa abriu vantagem sobre o São

0002050037010 img

Campinas, SP, 19 (AFI) – Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro Chevrolet se passou e o Cruzeiro continua soberano sobre os adversários. Com uma vitória fora de casa, a Raposa abriu vantagem sobre o São Paulo, segundo colocado e viu outro concorrente, o Internacional, perder para o Corinthians. Outro representante mineiro, o Atlético-MG segue firme dentro do G4.

O Fluminense goleou o Criciúma e complicou a vida do adversário

O Fluminense goleou o Criciúma e complicou a vida do adversário

Já na parte debaixo da classificação, pouca coisa mudou. Os quatro integrantes são os mesmos, o que mudou foi apenas as colocações. O Coritiba é o novo líder e o Botafogo é o melhor entre os quatro. Bahia e Criciúma completam a zona de degola.

Com surpresas e goleadas, a 29ª rodada foi marcada por vários jogos decididos por artilheiros, que balançaram as redes ao menos duas vezes, casos de Marcão, pelo Figueirense, Gabriel, pelo Santos e Cléo, pelo Atlético-PR. Todos entraram na Seleção Futebol Interior do Campeonato Brasileiro Chevrolet.

O esquadrão ainda traz o goleiro-artilheiro Rogério Ceni, que deu mais um passo no objetivo de ser o décimo maior artilheiro da história do São Paulo e o comandante Enderson Moreira, que está levando a garotada santista a vitórias importantes, como sobre o rival Palmeiras, neste domingo.

Confira a Seleção FI da 29ª rodada:

Rogério Ceni (São Paulo);

Bruno (Fluminense), Dedé (Cruzeiro), Jackson (Goiás) e Douglas Santos (Atlético-MG);

Elias (Corinthians), Diego Souza (Sport) e Wagner (Fluminense);

Gabriel (Santos), Cléo (Atlético-PR) e Marcão (Figueirense).

Técnico: Enderson Moreira (Santos)

Rogério Ceni mais uma vez foi decisivo não apenas embaixo das traves, mas também marcando um golaço de falta
Rogério Ceni mais uma vez foi decisivo não apenas embaixo das traves, mas também marcando um golaço de falta

Goleiro: Rogério Ceni (São Paulo)
No último ano da carreira, o camisa 1 do São Paulo voltou a marcar um gol de falta após mais de um ano na espera. Contra o Bahia, no Morumbi, o goleiro-artilheiro abriu o placar para o tricolor e ainda alcançou o 123º gol na carreira, apenas a cinco de Raí, outro ídolo na história do clube. Debaixo das traves, Rogério Ceni não comprometeu e garantiu ao time de Muricy Ramalho a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Lateral-direito: Bruno (Fluminense)
Titular do Flu desde o ano passado, Bruno parece melhorar a cada partida. Na goleada por 4 a 2 sobre o Criciúma, conseguiu aliar boa marcação com apoio ao ataque e participou diretamente de dois gols do Tricolor na partida.

Zagueiro: Dedé (Cruzeiro
Ele vinha de má fase, tendo marcado gol contra na derrota para o Flamengo, por 3 a 0, e andava cabisbaixo na Toca da Raposa. Mas passou os últimos dias sendo motivado por todos no clube: membros da comissão técnica, especialmente, o técnico Marcelo Oliveira, os companheiros e o diretor de comunicação Guilherme Mendes que “me devolveu a auto-estima”. Pelo esforço, mesmo tenso, ele marcou o gol da vitória da Raposa, que vinha de três derrotas seguidas – duas pelo brasileiro (Corinthians e Flamengo) e uma pela Copa do Brasil, na incrível virada do ABC, por 3 a 2, quando vencia por 2 a 0.

Zagueiro: Jackson (Goiás)
Desejado pelo Corinthians, ele continua mostrando um futebol de alto nível. E não se intimidou de enfrentar os “famosos” atacantes do Grêmio, apesar da ausência do argentino Barcos. Jogou com seriedade, não vacilou e não deu chance para os gremistas finalizarem. Faz cinco jogos que o goleiro Renan não sofre gols, o que significa que a defesa está funcionando bem.

Douglas Santos marcou o seu primeiro gol com a camisa do Atlético-MG
Douglas Santos marcou o seu primeiro gol com a camisa do Atlético-MG

Lateral-esquerdo: Douglas Santos (Atlético-MG)
Contratado por empréstimo neste ano, Douglas Santos, de princípio, não agradou o técnico Levir Culpi, mas com o tempo se tornou titular. Neste sábado, diante da Chapecoense, deixou o campo como o melhor da partida e ainda marcou o único gol do jogo, seu primeiro com a camisa do Galo.

Volante: Elias (Corinthians)
Muito criticado durante a semana por ter ficado no banco de reservas contra o Atlético-MG após retornar da Seleção Brasileira, o volante se redimiu neste domingo, sendo um verdadeiro “operário” no meio-campo corintiano. Desta vez, Elias foi muito mais um marcador que apoiador, auxiliando nas marcações sobre os habilidosos Alex e D’ Alessandro, do Internacional e vendo o seu time somar três pontos importantes fora de casa.

Meia: Diego Souza (Sport)
Experiente meio-campista, Diego Souza não teve dó da má fase do Fogão. Aos 21 minutos, o meia fez boa jogada individual, deixou Dankler na saudade e bateu firme, sem chance para Jefferson. Inspirado, ele foi bem participativo, apareceu no ataque e ajudou o Sport a criar boas chances de gols.

Meia: Wágner (Fluminense)
O Fluminense jogou o fino da bola na vitória diante do Criciúma por 4 a 2, mas só conquistou o resultado que o deixa novamente na briga pelo G4 muito pelo meia Wagner. Ao lado de Conca, o jogador é responsável pela armação de jogadas do Flu. Eficiente nesse quesito, ele aparece também no ataque. Neste sábado, fez os dois primeiros gols do Tricolor no Estádio do Maracanã.

Gabriel ajudou na vitória do Santos sobre o Palmeiras, marcando dois gols
Gabriel ajudou na vitória do Santos sobre o Palmeiras, marcando dois gols

Atacante: Gabriel (Santos)
O Santos conteve a arrancada do Palmeiras na vitória por 3 a 1 deste domingo. Mesmo com a experiência de Robinho, quem destacou foi a garotada do Peixe. Lucas Lima só não fez chover no meio de campo e Gabriel mostrou seu faro de gol e balançou em duas oportunidades o gol de Fernando Prass. O atacante não deu sossego para os zagueiros Lúcio e Tobio.

Atacante: Cléo (Atlético-PR)
Nascido no Brasil, Cléo fez toda a sua carreira na Sérvia, tendo passado pelos rivais Partizan e Estrela Vermelha. De volta a seu país natal, vem sendo um dos destaques do Atlético-PR e foi o grande carrasco do Flamengo neste domingo, marcando os dois gols do jogo.

Atacante: Marcão (Figueirense)
Ninguém esperava que o time catarinense abrisse uma vantagem tão grande em cima do Coritiba, um “jogo de seis pontos” e que parecia mesmo equilibrado. Mas o oportunista Marcão estava lá na grande área no momento certo para marcar. E o fez em dose dupla. O time, porém, teve outros jogadores em alto nível, como o zagueiro Thiago Heleno e o meia Marco Antônio.

Técnico: Enderson Moreira (Santos)

0002050037010 img

Treinador da nova geração, Enderson Moreira é sempre muito contestado no Santos, mas com o tempo vai obtendo resultados importantes. Neste domingo, teve o desafio de um clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu e mostrou não ser covarde, colocando um time ofensivo e vendo seus jogadores fazerem 3 a 1.

Um dos maiores méritos do técnico, que já teve passagens por Goiás e Grêmio, é apostar na molecada boa do Santos e ver Geuvânio, Gabriel e Alison resolverem as partidas.

O pressionado Mano Menezes, do Corinthians, que venceu o Inter fora de casa e o vibrador Argel Fucks, do Figueirense, que goleou o Coritiba por 4 a 0, também merecem ser citados nesta rodada.

0002050037020 img