Seleção FI da última rodada do BRASILEIRÃO CHEVROLET com paredão do Palmeiras e revelação no ataque

Prass é o camisa 1 da seleção, enquanto Erik, ao lado de Rafael Moura e Marcelo Moreno, formam o ataque

Chegou ao fim o Campeonato Brasileiro de 2014. Com os resultados deste domingo, Vitória, Bahia, Botafogo e Criciúma estão rebaixados à Série B da próxima temporada.

0002050047829 img

Campinas, SP, 07 (AFI) – Chegou ao fim o Campeonato Brasileiro de 2014. Com os resultados deste domingo, Vitória, Bahia, Botafogo e Criciúma estão rebaixados à Série B da próxima temporada. Apesar das lágrimas de alguns, outros comemoram, como o Palmeiras, que evitou a queda. E como é de praxe do Futebol Interior, selecionamos os melhores jogadores da 38ª rodada para montar a Seleção da Rodada.

Na parte de cima da tabela o título ficou com o Cruzeiro, campeão com antecedência e com recorde de pontos quebrado, somando 80. Completam o G4 São Paulo, com 70 pontos, e Internacional e Corinthians, ambos com 69. O Timão, por ficar em quarto, jogará a pré-Libertadores 2015, enquanto o Colorado está classificado diretamente para a fase de grupos.

Diante do Atlético-PR, Fernando Prass foi mais exigido do que a torcida alviverde pensou. Fez boas defesas e, por isso, encabeça à seleção. No outro extremo aparece o técnico Abel Braga. Apesar de muito contestado pela torcida do Internacional, o comandante fez boa campanha e levou a equipe ao terceiro lugar, direto na Libertadores. Agora, resta saber se Abel permanecerá para 2015.

HOUR CONCOUR

Alex fez sua última partida como profissional neste domingo

Alex fez sua última partida como profissional neste domingo

O choro de alguns torcedores por conta do rebaixamento é normal, mas quem também caiu em lágrimas foi o meia Alex, do Coritiba. Apesar da vitória do Coxa sobre o Bahia, por 3 a 2, o camisa 10 não segurou a emoção de realizar sua última partida como jogador profissional. Sem dúvida um jogador que, por sua genialidade e maestria, deixará saudades. Em 1035 partidas como profissional, Alex marcou 422 gols, deu 356 assistências e conquistou 16 títulos.

Confira a seleção Futebol Interior da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro

Fernando Prass (Palmeiras);

Maike (Cruzeiro), Éwerton Páscoa (Sport), Tiago Pagnussat (Atlético-MG) e Fábio Santos (Corinthians);

David (Goiás), Lucas Lima (Santos) e Esquerdinha (Goiás);

Marcelo Moreno (Cruzeiro), Rafael Moura (Internacional) e Erik (Goiás);

Abel Braga (Internacional).

Fernando Prass evitou o pior no Palmeiras
Fernando Prass evitou o pior no Palmeiras

Goleiro: Fernando Prass (Palmeiras)
Depois que Fernando Prass voltou ao gol do Palmeiras, o time deu uma melhorada e parou de sofrer tantos gols. E contra o Atlético-PR o arqueiro mostrou porque é o homem de confiança da torcida. Fez pelo menos quatro boas defesas que evitaram o desastre no novo estádio alviverde.

Lateral-direito: Maike (Cruzeiro)
Não chegou a brilhar como em outros jogos e até foi irregular na marcação no início. Contudo, se o Cruzeiro ganhou, foi por conta da força ofensiva deste jovem e ótimo lateral. Mais uma vez, foi presença constante no ataque. Tanto que deu o cruzamento primoroso para o golaço de voleio de Marcelo Moreno. Olho nele Dunga!

Zagueiro: Éwerton Páscoa (Sport)
Conseguiu neutralizar o ataque do São Paulo e ainda arrumou espaço para descer e tentar o gol com cabeceios nas bolas alçadas para a área em cobranças de escanteios. Foi o mlehor do Sport na vitória, por 1 a 0, sobre o São Paulo.

Zagueiro: Tiago Pagnussat (Atlético-MG)
Em mais uma partida como titular do Atlético-MG, Tiago Pagnussat não decepcionou. Apesar de enfrentar o já rebaixado Botafogo, o zagueiro manteve a postura de seriedade e não deu espaço para os atacantes adversários, que queriam mostrar serviço para permanecer em 2015.

Fábio Santos se destacou pelo Corinthians
Fábio Santos se destacou pelo Corinthians

Lateral-esquerdo: Fábio Santos (Corinthians)
Em uma partida que valia somente a vaga direta na Libertadores, Fábio Santos se destacou pelo Corinthians. Tranquilo na defesa, o lateral soube quando subir e ficou bem postado quando o Criciúma atacava. Para coroar o desempenho, marcou um belo gol após troca de passes do meio de campo.

Volante: David (Goiás)
Se não foi brilhante na primeira etapa, o volante sobrou no segundo tempo. Além de marcar um belo gol de falta, ainda deu ótimo passe para o garoto Erik fechar o placar.

Meia: Esquerdinha (Goiás)
Junto com Érik e David, o meia foi responsável pelos principais lances de perigo do Esmeraldino no jogo. O segundo gol do Goiás, marcado por Wélinton Júnior, teve grande participação de Esquerdinha. Com perfeição, ele colocou o atacante na cara do gol.

Lucas Lima fez boa partida pelo Santos
Lucas Lima fez boa partida pelo Santos

Meia: Lucas Lima (Santos)
Sem brigar por mais nada no Brasileirão, o Santos entrou em campo para enfrentar o Vitória livre, leve e solto. E foi assim que Lucas Lima jogou. Sem pressão, o camisa 10 mostrou que pode ser o homem de confiança do técnico do Santos para a próxima temporada. Deu bons passes para Leandro Damião e Gabriel no ataque, mas quem marcou foi Thiago Ribeiro no final do jogo.

Marcelo Moreno, mais uma vez, marcou para a Raposa
Marcelo Moreno, mais uma vez, marcou para a Raposa

Atacante: Marcelo Moreno (Cruzeiro)
Foi o nome do jogo que garantiu o recorde de pontos somados em uma edição de Brasileiro nos pontos corridos. Além de buscar espaço para as finalizações, serviu sempre como referência para o time celeste. No final, foi ovacionado pelos torcedores em um jogo que pode ter marcado sua despedida, já que o Grêmio o quer de volta.

Atacante: Rafael Moura (Internacional)
O He-Man foi o nome da vitória do Inter sobre o Figueirense. Além de marcar o primeiro gol, que deu início para o time conquistar a virada e a vaga direta na Libertadores, o atacante ainda roubou a cena após servir de escudo para o juiz da partida, que sofreu com a revolta dos jogadores ao final do confronto.

Atacante: Erik (Goiás)
Revelação do Campeonato Brasileiro, Érik fechou a temporada com mais uma boa partida. Apesar do jogo contra a Chapecoense não valer absolutamente nada, o atacante deu o seu melhor e marcou dois gols na vitória por 4 a 2. Bom nome para os times grandes procurarem para a próxima temporada.

Abel Braga comanda a última seleção de 2015
Abel Braga comanda a última seleção de 2015

Técnico: Abel Braga (Internacional)
Muito contestado pela torcida do Inter, Abel Braga mostrou que é competente. Levou o Colorado à Libertadores da próxima temporada, teve peito para não largar mão do trabalho nos piores momentos – derrota para o Grêmio por 4 a 1 -, e conduziu o Inter a uma importante vitória diante do Figueirense por 2 a 1. Soube mexer na equipe e contou com gols de Rafael Moura e Wellington Paulista para fechar o ano com vitória.

0002050047863 img