Seleção FI da Série C vem formada por jogadores que brigam pelo acesso

O técnico Vica armou os melhores da 13ª rodada no tradicional 4-4-2

A Seleção do Portal Futebol Interior chega comandada pelo técnico Vica, que está no ASA e desbancou o Fortaleza, um dos favoritos ao acesso

0002050108343 img

Campinas, SP, 24 (AFI) – A fase classificatória do Campeonato Brasileiro da Série C está chegando ao fim. A 13ª rodada começou no sábado e terminou apenas nesta segunda-feira e serviu para embolar ainda mais a briga por uma vaga no G4 do Grupo A. Vila Nova e Fortaleza estão tranquilos, mas ASA, América-RN, Salgueiro, Botafogo e Confiança disputam ponto a ponto a
classificação.

No Grupo B, Brasil de Pelotas, Tupi e Londrina estão empatados com 24 pontos. Assim, sobraria apenas uma vaga, que hoje é da Portuguesa. O Juventude vem logo atrás, enquanto o Guarani depende de um milagre para avançar.

Tupi empatou com Madureira e continua na frente no Grupo B

Tupi empatou com Madureira e continua na frente no Grupo B

Já o rebaixamento está praticamente decidido nas duas chaves. No Grupo A, o Águia continua sem vencer e amarga a lanterna, com apenas seis pontos, um a menos que o Icasa. O Cuiabá é o primeiro fora da degola, com 11.

No Grupo B, a situação é bastante parecida. O Guaratinguetá tem seis pontos e está na lanterna, atrás apenas do Caxias, que somou seu sétimo ponto nesta rodada, mas continua sem vencer. Em oitavo lugar, o Madureira tem 11 pontos.

A Seleção do Portal Futebol Interior chega comandada pelo técnico Vica, que está no ASA e desbancou o Fortaleza, um dos favoritos ao acesso. O esquema utilizado é o 4-4-2, com dois volantes e dois meias de ligação. Lá na frente, Anderson Cavalo e João Carlos são os responsáveis por balançar as redes.

CONFIRA A SELEÇÃO FUTEBOL INTERIOR DA 13.ª RODADA !

Goleiro: Tom (Portuguesa)
Cria da base, Tom vinha sendo bastante criticado pela torcida rubroverde nos últimos jogos e teve a saída do time titular especulada, mas Estevam Soares bancou sua permanência e colheu os frutos diante do Guaratinguetá. Atrás do placar, o Guará partiu com tudo em busca do empate nos minutos finais e só não conseguiu porque o goleiro da Lusa estava em uma jornada inspirada.

Portuguesa vibrou muito com vitória garantida no final pelo goleiro Tom

Portuguesa vibrou muito com vitória garantida no final pelo goleiro Tom

Lateral-direito: Ney Maruim (Confiança)
O Confiança aproveitou a fragilidade do adversário para conseguir um resultado positivo. Mas a partida contra o Águia ficou mais tranquila graças ao gol marcado por Ney Maruim logo aos seis minutos do primeiro tempo. O lateral aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para o gol. Na parte defensiva, ele também deu sua contribuição.

ASA ganhou do Fortaleza e garantiu terceira posição no Grupo A
ASA ganhou do Fortaleza e garantiu terceira posição no Grupo A

Zagueiro: Lucas Bahia (ASA)
Parar o melhor ataque do Grupo A não é fácil, mas foi uma missão bem sucedida da dupla de ataque do ASA. Lucas Bahia e Leandro Souza fizeram uma partida perfeita, ganharam todas dos atacantes adversários. Lucas ainda foi coroado com um golaço. No último minuto e de letra, deu a vitória para o Fantasma em cima do até então líder Fortaleza.

Zagueiro: Lacerda (Caxias)
Se o Caxias suportou à pressão do Brasil, em Pelotas, deve muito ao seu sistema defensivo. E neste ponto, o zagueiro Lacerda foi um dos pontos seguros do time grená. Mesmo após a expulsão do companheiro de zaga Jean, aos 32 minutos do segundo tempo, o jogador manteve-se firme na marcação e não deu espaços.

Lateral-esquerdo: Itaqui (Juventude)
Dono da bola parada do Juventude, foi seu o cruzamento na cabeça de Brener, que abriu o placar no último sábado, em Campinas, sobre o Guarani. Outras cobranças de falta feitas por Itaqui também levaram perigo. Mas o destaque fica para a raça demonstrada pelo lateral, principalmente para suportar as subidas de Oziel.

Volante: Júlio Pacato (Londrina)
Em uma mais vitória do Londrina fora de casa, o jogador foi importante por frear as principais investidas do adversário e ainda se lançar ao ataque para marcar o gol do triunfo. No lance, ele aproveitou um bate e rebate na grande área para empurrar para o fundo das redes.

Volante: Rodolfo (Salgueiro)

O Salgueiro fez um bom primeiro tempo, mas acabou sendo surpreendido pelo América nos minutos finais. O grande destaque ficou por conta do volante Rodolfo. O jogador não parou de correr um minutos sequer, defendeu e ainda ajudou no ataque. Se não fosse sua disposição, o Carcará teria muitos problemas no setor defensivo. É um verdadeiro “cão de guarda”.

Vila Nova venceu fora e superou o Fortaleza pelo saldo de gols

Meia: Moisés (Vila Nova-GO)
Que noite do meia com a camisa do Vila Nova-GO. Se no primeiro tempo ele não

conseguiu desenvolver seu futebol, a segunda etapa foi toda dele. Além de marcar os dois primeiros gols na goleada por 3 a 0 contra o Icasa, ele ainda começou a jogada do terceiro. Movimentou-se muito, confundiu a marcação adversária e tornou-se a válvula de escape do time, principalmente pela lado esquerdo.

Meia: Doda (Botafogo-PB)
Foi o meia Doda quem ajudou “desembaraçar” uma partida que estava “embaraçada”. Quando o jogo estava ruim e truncado, o jogador apresentou muita classe para abrir o placar. Depois, manteve o nível de atuação, com chegada ao ataque e auxílio na marcação, para ajudar o time a garantir a segunda vitória como visitante.

Atacante: João Carlos (Madureira)
Cada vez mais está dificil encontrar atacante camisa 9. João Carlos é um daqueles exemplos que deu certo, em mais uma rodada, ele balançou as redes pelo Madureira. No sábado, ele fez aos 45 minutos do segundo tempo, salvando o Tricolor da derrota para o Tupi.

Anderson Cavalo marcou pelo Guarani
Anderson Cavalo marcou pelo Guarani

Atacante: Anderson Cavalo (Guarani)
Ninguém consegue entender o porque ele não era titular com Paulo Roberto Santos, demitido no último sábado. Entrou no lugar do apagado Giancarlo e, mais uma vez, deu conta do recado. Aproveitando cruzamento de Fumagalli, desviou de cabeça e deixou tudo igual para o Guarani sobre o Juventude.

E Cavalo ainda marcou o gol da virada, mas a arbitragem assinalou impedimento inexistente de Diego Clementino na jogada.

Técnico: Vica (ASA)

O futebol brasileiro vem ficando conhecido pelas constantes trocas de treinadores, mas alguns clubes fogem dessa regra e são recompensados. No ASA desde agosto do ano passado, Vica vem realizando um grande trabalho e tem tudo para se classificar às

Vica: vitória importante do ASA sobre o Fortaleza

Vica: vitória importante do ASA sobre o Fortaleza

quartas de final da Série C. A vitória sobre o então líder Fortaleza deixou o Fantasma em situação ainda mais tranquila, na terceira colocação do Grupo A, com 23 pontos, cinco a mais que o Confiança, quinto colocado.

Outros técnicos também foram bem, como Márcio Fernandes que colocou o Vila Nova na liderança depois de vencer fora o Águia, por 2 a 0. Além de Estevam Soares que ressuscitou a Portuguesa, conseguiu sua segunda vitória seguida, e se manteve dentro do G4, superando adversidades maiores do que o Guarani, que voltou a vacilar em casa e trocou de técnico. Sai Paulo Roberto Santos e entrou Pintado para tentar o “milagre”! da classificação.Pelas contas iniciais precisa vencer quatro dos cinco jogos que restam. Se for isso, não vai dar mesmo.