Seleção FI da Série C tem três volantes e ‘Predador’ no meio de campo

Diones, Allan Dias e Yuri formam a contenção, com Enercino mais avançado

Diones, Allan Dias e Yuri formam a contenção, com Enercino mais avançado

0002050391201 img

Campinas, SP, 17 (AFI) – A quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro terminou no último domingo, com muitos jogos equilibrados e atuações de destaque. Mais uma vez, o Portal Futebol Interior acompanhou todos os jogos e escalou a Seleção da Rodada.

Nesta edição, o destaque fica por conta do meio de campo. Apesar de muitos torcedores desprezarem uma formação com três volantes, aqui não falta qualidade na posição, com Diones, Allan Dias e Yuri. Na armação, a responsabilidade é do botafoguense Enercino, apelidado carinhosamente de Predador, em referência ao personagem que fez sucesso no cinema entre a década de 80 e 90 – e até ganhou alguns reboots em anos mais recentes.

Confira a seleção da quinta rodada:

Renan Rocha (Boa Esporte);

Glaubinho (Globo), Heitor (Volta Redonda), Diego Ivo e Felipe Dias (Sampaio Corrêa);

Diones (Sampaio Corrêa), Allan Dias (Santa Cruz), Yuri (Remo) e Enercino (Botafogo-PB);

Felipe Dias (Botafogo-PB) e Everton (Tombense),

Técnico: Higor César (Globo)

Higor César comanda a seleção da Rodada. (Foto: Rhuan Carlos / Globo FC)

Higor César comanda a seleção da Rodada. (Foto: Rhuan Carlos / Globo FC)

Goleiro: Renan Rocha (Boa Esporte)
Não é só pela experiência e liderança que Renan Rocha é peça fundamental no Boa Esporte. E no último domingo ele mostrou justamente isso. O goleiro fez pelo menos quatro grandes defesas ao longo dos 90 minutos e foi um dos responsáveis pela primeira vitória do time boveta no campeonato.

Lateral-direito: Glaubinho (Globo)
Saiu do banco de reservas para iniciar a reação do Globo contra o Treze, clube que já defendeu ao longo da sua carreira. Glaubinho marcou o gol de empate da Águia, que nos minutos finais buscou a virada por 3 a 1 e deixou a zona de rebaixamento do Grupo A.

Zagueiro: Heitor (Volta Redonda)
Como sempre, cumpriu com maestria o papel de líder dento de campo e orientou bem os colegas, mesmo nos momentos mais adversos, quando o Voltaço perdia por 1 a 0. Foi essencial para segurar as investidas adversárias e teve algumas boas participações em bolas áreas no ataque.

Zagueiro: Diego Ivo (Juventude)
Como Marquinhos Santos optou por poupar a maioria dos titulares por causa da decisão conta o Grêmio, Diego Ivo ganhou a oportunidade de estrear com a camisa do Juventude e não decepcionou. Foi peça chave do sistema defensivo, interceptou um dos lances mais perigosos do São José nos minutos finais do primeiro tempo e ainda tentou fazer um gol de bicicleta.

Yuri vem se destacando com a camisa do Remo. (Foto: Samara Miranda / Clube do Remo)

Yuri vem se destacando com a camisa do Remo. (Foto: Samara Miranda / Clube do Remo)

Lateral-esquerdo: Felipe Dias (Sampaio Corrêa)
Volante de origem, atuou improvisado na lateral esquerda e fez mais uma partida com a camisa da Bolívia Querida, principalmente no setor defensivo. Ficou sobrecarregado em alguns momentos e dez o que pode para parar as jogadas adversárias, que foram recorrentes pelo seu lado do campo.

Volante: Diones (Sampaio Corrêa)
Experiente, é um dos jogadores mais constantes do Sampaio Corrêa e faz exatamente o que se espera dele. Dono do meio de campo tricolor, o capitão foi muito efetivo na defesa, com boas interceptações, e serviu o ataque com bastante consciência.

Volante: Allan Dias (Santa Cruz)
Alvo de críticas após atuações ruins jogando como meia mais ofensivo, foi escalando como segundo volante pelo técnico Milton Mendes e melhor bastante de rendimento, tanto que foi um dos destaques da vitória por 2 a 1 sobre o ABC. Não foi à toa que saiu aplaudido do gramado do Arruda.

Volante: Yuri (Remo)
Em sua segunda passagem pelo Leão, vem caindo cada vez mais nas graças da torcida. Com muito poder de marcação, tem também bastante qualidade para distribuir o jogo e eficiência na transição. Dominou o meio de campo, puxou contra-ataques e deu a assistência para o gol de Gustavo Ramos, o segundo da vitória por 2 a 0.

Meia: Enercino (Botafogo-PB)
Ganhou a oportunidade de começar jogando e correspondeu muito bem na vitória por 2 a 1 sobre o Imperatriz. Com boa movimentação e aproximação dos atacantes, chamou o jogo, fez a bola rodar e foi muito voluntarioso, tanto quanto foi caçado em campo, sofrendo muitas faltas. Carregando o apelido de Predador, em referência ao clássico filme dos anos 80, é muito querido pela torcida.

Enercino busca espaço no Botafogo da Paraíba. (Foto: Nayda Araújo / Botafogo-PB)

Enercino busca espaço no Botafogo da Paraíba. (Foto: Nayda Araújo / Botafogo-PB)

Atacante: Felipe Alves (Botafogo-PB)
Teve uma noite muito inspirada e de muita felicidade no Almeidão. Chamou a bola desde o início e não descansou até balançar a rede, tanto que conseguiu o feito duas vezes. Depois de marcar o primeiro gol na etapa inicial, sofreu pênalti e converteu o mesmo no segundo tempo.

Atacante: Everton (Tombense)
Ypiranga e Tombense fizeram um jogo bastante equilibrado em Erechim, mas a qualidade técnica fez a diferença. Enquanto o Canarinho desperdiçou muitas oportunidades, Everton mostrou oportunismo para garantir a vitória ao time mineiro. E ele ainda poderia ter feito o segundo na sequência.

Técnico: Higor César (Globo)
Após terminar o primeiro tempo perdendo por 1 a 0, fez uma ótima leitura dos erros e soube corrigir os erros. O time voltou com outra postura para o segundo temo, muito disso porque as alterações feitas por Higor surtiram efeito. Glaubinho e Galiardo, que saíram do banco de reservas, marcaram dois gols na vitória por 3 a 1.