Seleção FI da Série C tem "menino de ouro" do Bugre e artilheiro da Lusa disputado por Verdão e Timão
João Vittor é um destaques da seleção desta penúltima rodada ao dar a vitória ao Guarani nos minutos finais. Artilheiro Queiróz, da Lusa, entra mais uma vez entre os 11 melhores
João Vittor é um destaques da seleção desta penúltima rodada ao dar a vitória ao Guarani nos minutos finais. Artilheiro Queiróz, da Lusa, entra mais uma vez entre os 11 melhores
Campinas, SP, 21 (AFI) – Como era esperado, a 17ª rodada da Série C do campeonato brasileiro, ou a penúltima da fase de grupos, reservou jogos emocionantes e esquentou ainda mais a briga pelas quatro primeiras posições que dão vaga à fase final e mantém vivo o sonho do acesso à Série B.
Mais movimentado, o grupo B chamou a atenção pela constante alternância nas primeiras colocações. Guarani e Portuguesa foram os principais vencedores deste final de semana, além do agora líder Londrina. Ambos jogaram longe de seus domínios e venceram Brasil e Caxias, respectivamente, no final, por 2 a 1.
Destaques na frente, os jovens João Vittor e Guilherme Queiróz foram decisivos ao marcarem nas vitórias de Bugre e Lusa. O segundo, artilheiro da Lusa na competição, vem se destacando há mais tempo e foi sondado pelos rivais Palmeiras e Corinthians para a próxima temporada.
O Londrina “roubou” a liderança do Tupi ao vencer o time de Juiz de Fora por 3 a 0, com uma atuação segura e incontestável. Cláudio Tencati, estrategista do Tubarão, é um dos técnico mais antigos no cargo, e aparece na Seleção FI da Série C nesta rodada. Destaque também para o Vila Nova, que tirou o Fortaleza da ponta do Grupo A e do Confiança, que entrou no G4 na vaga do América-RN.
Confira a Seleção FI da 17ª rodada:
Pantera (América-RN);
Ney Maruim (Confiança), Silvinho (Londrina), Gustavo Bastos (Vila Nova) e Edinaldo (Águia)
Matheus (Guaratinguetá), Fumagalli (Guarani) e Pio (Fortaleza);
Guilherme Queiróz (Portuguesa), João Vittor (Guarani) e Caíque (Guaratinguetá)
Técnico – Cláudio Tencati (Londrina)
————————————————————————————————————————————
Goleiro: Pantera (América-RN)
Apesar da derrota por 1 a 0 para o Confiança, o placar só não foi maior porque o goleiro Pantera estava inspirado. Ele foi decisivo com belas defesas ao longo de toda a partida, inclusive em todo o segundo tempo, período em que seu time teve um homem a menos. Só foi vazado em cobrança de pênalti de Rômulo e saiu como melhor em campo.
Lateral-Direito: Ney Maruim (Confiança)
O lateral foi um dos principais jogadores do Confiança na importante vitória por 1 a 0 sobre o América-RN que rendeu a vaga no G4 com apenas mais uma rodada a ser disputada. Com segurança na saída de jogo e boas investidas ao ataque, Ney Maruim foi peça importante no esquema do técnico Betinho.

Zagueiro: Sílvio (Londrina)
O Londrina dominou o Tupi no último domingo e venceu por 3 a 0. A vitória foi construída sem dificuldades e teve como destaque, além de Bruno Batata, o zagueiro Sílvio. O jogador deu uma de centroavante e no segundo tempo fuzilou o goleiro Glayson após cruzamento. Foi o segundo gol do Tubarão, que depois faria o terceiro no Estádio do Café.
Zagueiro: Gustavo Bastos (Vila Nova)
O Salgueiro não o teve muitas oportunidades no campo de defesa do Vila Nova, mas nas poucas vezes em que chegou, esbarrou em um inspirado Gustavo Bastos. O zagueiro fez desarmes certeiros e afastou as bolas de perigo, além de quase marcar um gol de cabeça na primeira etapa.
Lateral-esquerdo: Edinaldo (Águia)
Edinaldo foi o jogador que mais chamou atenção em campo na partida decisiva contra o Cuiabá. Quando o time vencia por 1 a 0, o lateral teve a infelicidade de marcar um gol contra e empatar para os adversários. Mas a redenção não demorou muito. Foi o próprio Edinaldo quem colocou o Águia na frente mais uma vez, abrindo caminho para o time fechar o jogo com 3 a 1 no placar.

Volante: Matheus (Guaratinguetá)
Seguro na marcação e na saída de bola, Matheus impediu que o Madureira entrasse no jogo. Sob um forte calor na cidade de Guaratinguetá, o jogador mostrou muita disposição e preparo físico, se desdobrando para cobrir os espaços vazios e comandar o meio de campo na goleada da Garça por 5 a 0.
Meia: Fumagalli (Guarani)
Ídolo do Bugre, Fumagalli não fez uma grande partida em Pelotas, mas com sua experiência e categoria, marcou o gol olímpico que abriu o caminho para a suada vitória sobre o Brasil. Se o Bugre ainda tem chances de acesso, muito se deve a Fumagalli.
Meia: Pio (Fortaleza)
Pio comandou o meio-campo do Fortaleza no empate com o Botafogo, por 2 a 2, em João Pessoas. Quase todas as jogadas de ataque do Leão saíram dos pés do jogador, muito técnico e que tem boa finalização. Não marcou gol, mas deu assistências e organizou o time quando Max Oliveira foi expulso pelo árbitro (ainda no inicio do segundo tempo).

Atacante: Guilherme Queiróz (Portuguesa)
A Portuguesa está com um pé na próxima fase, muito pela eficiência de seu atacante. Cogito nos rivais Corinthians e Palmeiras, Guilherme Queiróz tem brilhado com a camisa da Lusa e diante do Caxias não foi diferente. Lutou, correu e marcou o gol da vitória, por 2 a 1, aumentando as esperanças em voltar á Série B em 2016.
Atacante: João Vittor (Guarani)
Revelado na base, o atacante entrou no segundo tempo e mudou a cara do jogo. Deixou o Guarani ainda mais ofensivo e foi autor do gol salvador que garantiu a vitória sobre o Brasil de Pelotas, por 2 a 1, na Serra Gaúcha. Contra a Portuguesa, na rodada passada, já havia sido protagonista e marcado gol. É a esperança de acesso da torcida bugrina.
Foi o nome do jogo que salvou a Garça do rebaixamento. Na goleada por 5 a 0, o atacante só não fez chover no clima quente e seco do Estádio Dario Rodrigues Leite. Além de abrir o placar, Caíque participou de outros três lances de gol e garantiu a permanência do clube na terceira divisão nacional.
Técnico: Cláudio Tencati (Londrina)
Desde 2011 no comando do LEC, Tencati tem grande participação na vitória incontestável sobre o Tupi, que colocou o Tubarão na liderança do Grupo B, deixando para trás o próprio Tupi. O treinador comandou seu time em uma atuação praticamente perfeita neste domingo. Seus comandados não levaram qualquer perigo do Tupi e mostraram mais uma vez uma bom futebol no Estádio do Café ao vencer o Tupi por 3 a 0.





































































































































