Seleção FI da Série C tem laterais do Sampaio e atacantes decisivos
Reta final da disputa da primeira fase vem tedendo jogos cheios de emoção
Reta final da disputa da primeira fase vem tedendo jogos cheios de emoção
Campinas, SP, 05 (AFI) – A 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro terminou nesta segunda-feira, após a realização de uma série de jogos de caráter decisivo, uma vez que restam três rodadas para o fim da fase de grupos. Mais uma vez, o Portal Futebol Interior acompanhou todos os detalhes e escalou nova edição da Seleção da Rodada.
Confira a Seleção da 15ª. rodada da Série C:
Deivity (Ypiranga);
Everton (Sampaio Corrêa), Willian Rocha (Tombense), Fred (Botafogo-PB) e Romano (Sampaio Corrêa);
João Paulo (Juventude), Everton (Santa Cruz) e Clayton (Botafogo-PB);
Augusto (Santa Cruz), Max (Globo) e Wallyson (ABC)
Técnico: Fabiano Daitx (Ypiranga).
_________________________________________________________________________________________
Goleiro: Deivty (Ypiranga)
Vem sendo muito importante para o Ypiranga, e foi essencial para ajudar a colocar o time dentro da zona de classificação perto final da fase de grupos. A vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda veio sem maiores complicações graças a grandes defesas realizados pelo goleiro durante a partida.
Lateral-direito: Everton (Sampaio Corrêa)
Foi uma das principais armas ofensivas do Sampaio quando subiu ao ataque na vitória por 2 a 0 sobre o Treze. Com velocidade e bons lançamentos, criou boas oportunidades. Em uma delas, deu um cruzamento na medida para Roney marcar o segundo gol tricolor.
Zagueiro: Willian Rocha (Tombense)
Estava sem jogar há um ano após cirurgia no joelho, o que não o impediu de chegar ao Tombense sob a condição de titular. No primeiro jogo pelo clube, marcou um dos gols da vitória sobre o Remo e se emocionou. Após o apito final, cruzou o campo de joelhos.
Zagueiro: Fred (Botafogo-PB)
Teve uma atuação muito segura na vitória por 2 a 0 sobre o Confiança, com boas interceptações, seja por cima ou por baixo. Além disso, marcou o primeiro gol botafoguense, em cobrança de pênalti, ajudando na reação necessária nesta reta final de competição.
Lateral-esquerdo: Romano (Sampaio Corrêa)
Muito dinâmico em suas chegadas ao ataque, foi peça importantíssima para que o Sampaio conseguisse vencer o Treze por 2 a 0. No primeiro lance do jogo, acertou um belo chute para abri o placar antes do primeiro mano, abrindo caminho para uma vitória tranquilo.
Volante: João Paulo (Juventude)
Controlou o meio de campo defensivamente e ajudou muito os zagueiros na missão de anular o ataque do Atlético Acreano. Também mostrou qualidade no passe na hora de fazer a transição entre os dois setores e usou a experiência para administrar o jogo quando necessário.
Meia: Everton (Santa Cruz)
Foi O CARA na histórica vitória do Santa Cruz sobre o Imperatriz, por 3 a 2, de virada. Balançou as redes no primeiro tempo ao aproveitar sobra dentro da área pouco depois do adversário ter aberto o placar e deu o cruzamento que originou o gol de Augusto já nos acréscimos. Aos 34 anos, o meia ainda tem muita lenha para queimar.
Meia: Clayton (Botafogo-PB)
Continua sendo um dos destaques do time botafoguense. Contra o Confiança, prendeu a bola nos momentos certos e a soltou com objetividade para criar boas jogadas. Além de ter sofrido o pênalti convertido por Fred, foi o jogador que mais levou perigo ao gol adversário, com boas finalizações.
Atacante: Augusto (Santa Cruz)
Entrou no segundo tempo e foi muito importante na construção da virada épica sobre o Imperatriz no último final de semana. Procurou o jogo e marcou o gol da vitória coral aos 46 minutos do segundo tempo, encerrando um incômodo jejum.
Atacante: Max (Globo-RN)
Mostrou presença e faro de gol para ajudar na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, resultado que ajudou o Globo a respirar na briga contra o rebaixamento no Grupo A. Anotou o primeiro gol do time potiguar ao aproveitar cruzamento de Jean Natal e marcar de voleio.
Atacante: Wallyson (ABC)
Não tenha que ele tenha feito uma partida brilhante, mas mostrou todo o seu poder de decisão e o motivo por ser ídolo da torcida alvinegra. O time abecdista estava empatando por 1 a 1 com o Ferroviário quando o atacante apareceu para marcar o gol da vitória.
Técnico: Fabiano Daitx (Ypiranga)
Com um elenco sem grande estrelas, Daitx tira o melhor que pode da sua equipe. Apesar do excesso de empates, sete no total, o time chega à reta final dentro do G4 após uma vitória consistente sobre o até então líder Volta Redonda. O Ypiranga soube sofrer contra o Voltaço e aproveitou as chances pontuais que teve.






































































































































