Seleção FI da Série C é formada com xerifão bugrino e ataque "matador"

Os atacantes foram os principais destaques dessa décima rodada

A Seleção Futebol Interior do Campeonato Brasileiro da Série C volta a ser formado no esquema 4-3-3 nesta décima rodada, a primeira do returno, onde faro de gol não faltou aos atacantes.

0002048097377 img

Campinas, SP, 19 (AFI) – A Seleção Futebol Interior do Campeonato Brasileiro da Série C volta a ser formado no esquema 4-3-3 nesta décima rodada, a primeira do returno, onde faro de gol não faltou aos atacantes. Os três escolhidos para formar a equipe foram poucos, em relação aos que brilharam na rodada.

Com isso, o trio ofensivo foi formado por Tozin, Reinaldo Alagoano e João Carlos, todos marcaram em duas oportunidades. Outros que também merecem destaque são: o goleiro Welder, que mais uma vez salvou o Brasiliense e aparece na Seleção FI e o zagueiro Paulão, xerifão da zaga bugrina, que após dez rodada continua intacta.

Para comandar esse belo time foi escolhido o técnico Heriberto da Cunha, responsável por recolocar o Vila Nova no G4 do Grupo A, que só foi possível com a virada para cima do Grêmio Barueri.

0002048097380 img

Confira a Seleção Futebol Interior da 10.ª rodada:


Welder (Brasiliense);


Thiago Ryan (Madureira), Paulão (Guarani), Douglas Assis (Vila Nova) e Edinho (Luverdense);


Lucas (Macaé) , Cristian (Treze) e Guaru (Fortaleza);

Tozin (Luverdense), Reinaldo Alagoano (CRB) e João Carlos (Duque de Caxias);

Técnico – Heriberto da Cunha (Vila Nova)

Goleiro: Welder (Brasiliense)
Mais um vez, o nome de Welder está presente na Seleção FI da Série C. O arqueiro não defendeu o pênalti de Thiago Cavalcanti, mas foi um dos grandes responsáveis pela vitória surpreendente do Brasiliense diante do Sampaio Corrêa. O arqueiro fez ao menos três defesas importantes, que foi coroada com o gol do atacante Moisés aos 51 minutos da etapa complementar, que deu a vitória ao Jacaré por 2 a 1.

Lateral-direito: Thiago Ryan (Madureira)
Com o desfalque de Wellington Simião, o técnico Tarcísio Pugliese colocou Léo Costa no meio e improvisou Wanderson Cafú improvisado na lateral-esquerda. Aí Thiago Ryan, aproveitando a falta de ritmo do adversário, deitou e rolou, tanto que as principais jogadas do Madureira foram criadas pelo lado direito. Daniel Amorim quase marcou ao aproveitar dois cruzamentos do lateral.

0002048097591 img

Zagueiro: Paulão (Guarani)
O Guarani fez uma de suas piores partidas na Série C e foi pressionado pelo Madureira, que criou os principais lances de perigo no último sábado. Mesmo assim, a zaga bugrina voltou a mostrar porque ainda não foi vazada no campeonato e tirou as bolas de todos os jeitos possíveis. Sem inventar, Paulão passou segurança para os companheiros.

Zagueiro: Douglas Assis (Vila Nova)
Em um jogo muito equilibrado contra o Grêmio Barueri, Douglas Assis fez a diferença. Além de ser seguro na defesa, marcou o gol da virada aos 46 minutos do segundo e saiu como heroi no jogo que recolocou o Vila Nova no G4.

Lateral-esquerdo: Edinho (Luverdense)
O Luverdense explora muito bem as jogadas pelas laterais – Raul Prata na direita e Edinho na esquerda – e isso acaba confundindo o sistema defensivo do adversário. Contra o Santa Cruz, essas jogadas foram fundamentais para a vitória. Além de apoiar bem, Edinho mostrou oportunismo e garantiu o resultado positivo aos 30 minutos do segundo tempo, acertando um chute sem chances para Tiago Cardoso.

0002048097377 img

Volante: Lucas (Macaé)
Lucas foi um dos destaques do Macaé por 2 a 0 sobre o Caxias. Além do gol, o jogador foi muito bem na marcação. Ele também ajudou seu time em jogadas de contra-ataques.

Meia: Cristian (Treze)
Quase o seu espetáculo teve um fim trágico! Participando muito do jogo, foi um dos melhores jogadores do Galo na vitória contra o Cuiabá, chegando até fazer um gol. Mas, no final, teve a oportunidade de fazer mais um na cobrança de pênalti, mas bateu mal na bola, facilitando a defesa do goleiro do Cuiabá.

Meia: Guaru (Fortaleza)
O meia se portou muito bem mais uma vez. Além de muita movimentação, Guaru também foi muito bem no ataqeu. Só não fez o dele porque não teve sorte.

Atacante: Tozin (Luverdense)
Foi o cara na vitória do Luverdense sobre o Santa Cruz neste domingo e é um dos responsáveis pela grande campanha do time mato-grossense no campeonato. Abriu o placar cobrando pênalti com perfeição e depois recolocou o LEC na frente após receber passe de Rafael Tavares. Chegou aos seis gols na Série C e entrou na briga pela artilharia, que hoje pertence a Assisinho, do Fortaleza, com nove.

0002048097378 img

Atacante: Reinaldo Alagoano (CRB)
O CRB vem em uma crescente na competição e um dos responsáveis por essa boa fase é o atacante Reinaldo Alagoano. O jogador marcou duas vezes e ajudou o Galo bater o Águia por 3 a 1, resultado que levou o time ao G4. Além de Reinaldo, Marion do Betim e Moisés do Brasiliense também merecem destaque na rodada.

Atacante: João Carlos (Duque de Caxias)
O Duque de Caxias saiu da zona do rebaixamento do Grupo B, ao vencer o Mogi Mirim por 3 a 1. O objetivo só foi conquistado, graças à boa atuação de João Carlos. O atacante marcou dois dos três gols do Tricolor e ainda fez a jogada do terceiro, marcada por Bruno Veiga.

0002048097386 img

Técnico: Heriberto da Cunha (Vila Nova)
Sua estreia pelo Vila Nova não poderia ter sido melhor. Além de vencer, de virada, o Grêmio Barueri com um gol no último lance d jogo, o técnico ainda foi responsável por recolocar o Tigre no G4 do Grupo B, chegando aos 17 pontos, na quarta colocação.