Seleção FI da Série C com zagueiro campeão brasileiro e ex-seleção como treinador

Gladstone, do Guarani, ja venceu o Brasileirão com o Cruzeiro, enquanto que Antônio Carlos Zago é o comandante da equipe

Gladstone, do Guarani, ja venceu o Brasileirão com o Cruzeiro, enquanto que Antônio Carlos Zago é o comandante da equipe

0002050110221 img

Campinas, SP, 31 (AFI) – A próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C se aproxima. As equipes correm contra o tempo para garantirem uma vaga entre os quatro primeiros colocados ou até mesmo a permanência na divisão. Ao término da 14ª rodada, Fortaleza e Tupi praticamente carimbaram suas respectivas vagas, enquanto que o Juventude é a novidade dentro do G4.

Alex Willian brilha na vitória do Cuiabá contra o ASA

Alex Willian brilha na vitória do Cuiabá contra o ASA

O Portal Futebol Interior teve trabalho, mas definiu a Seleção FI da 14ª rodada. O esquema é um pouco fora do comum e tem a cara de Muricy Ramalho, treinador que agora ter três bons zagueiros em seu time, sendo assim um 5-4-1. O técnico, porém, é Antônio Carlos Zago, que chegou para colocar o Juventude definitivamente na briga pelo acesso.

O trio defensivo será formado por: Léo Pereira, do Guaratinguetá, Diogo, Juventude, e Gladstone, Guarani. O Bugre merece destaque na rodada, pois entrou novamente na briga pelo G4, encostando no próprio clube gaúcho e na Portuguesa.

Confira a seleção FI da 14ª rodada:

Alexandre Cajuru (Guaratinguetá);

Tupi vence a Portuguesa e vira líder do Grupo B
Tupi vence a Portuguesa e vira líder do Grupo B

Osmar (Tupi), Léo Pereira (Guaratinguetá), Diogo (Juventude), Gladstone (Guarani) e Everton (Confiança);

Auremir (Fortaleza), Junior Timbó (Águia), Mateus (América-RN) e Alex Willian (Cuiabá);

Bruno Batata (Londrina).

Técnico: Antônio Carlos Zago (Juventude)

———————————————————————————————————————————————–

Goleiro: Alexandre Cajuru (Guaratinguetá)
Contratado após a parceria firmada com o Atlético-PR, o goleiro logo assumiu a camisa 1 do Guará e vem dando conta do recado. Não fossem suas defesas milagrosas, o time paulista poderia ter se complicado de vez no duelo contra o Caxias, neste domingo, que o tirou da lanterna do Grupo B da Série C.

Lateral-direito: Osmar (Tupi)
O Tupi teve uma “mãozinha” da arbitragem para superar a Portuguesa (1 a 0), mas contou com o talento de alguns jogadores para liderar o Grupo B. O lateral Osmar foi um deles. Fez boas jogadas de ataque, salvou o gol que seria de Guilherme e deu total segurança no sistema defensivo do Tupi.

Zagueiro: Léo Pereira (Guaratinguetá)
Apontado como a principal promessa do Atlético-PR para o futuro, o zagueiro que foi capitão da Seleção Brasileira de base chegou com estrela ao Guaratinguetá e vai dando conta do recado. Ele ainda se mostrou artilheiro, marcando dois gols contra o Caxias.

Gladstone foi o destaque do Guarani contra o Tombense
Gladstone foi o destaque do Guarani contra o Tombense

Zagueiro: Diogo (Juventude)
Diogo foi o cara da goleada do Juventude, por 5 a 0, contra o Madureira. Na defesa, o jogador ganhou todas dos atacantes, foi um monstro. No ataque, se aventurou e saiu de campo como o artilheiro. Marcou dois gols e teve seu nome ovacionado pelos torcedores.

Zagueiro: Gladstone (Guarani)
A vitória sofrida sobre o Tombense saiu graças a um pênalti convertido por Fumagalli, nos minutos finais. Mas o Guarani tem mesmo é que agradecer ao zagueiro Gladstone. Sobretudo, no primeiro tempo, quando o Bugre não jogou nada e viu o Tombense pressionar. O defensor fez o que pôde para afastar as bolas na defesa. E, se não fosse ele, o time poderia ter descido para os vestiários com uma derrota ainda no primeiro tempo.

Lateral-esquerdo: Everton (Confiança)
Em todas as oportunidades em que subiu ao ataque, Everton levou perigo a área do adversário. O Lateral deu assistência para dois dos quatro gols marcados pelo Confiança na vitória sobre o Icasa, por 4 a 0, além de ajudar defensivamente.

Volante: Auremir (Fortaleza)
O Fortaleza mostrou sua força, mas também algumas fraquezas na vitória, por 4 a 2, diante do Salgueiro. O ponto forte foi no meio de campo. Toda bola costuma passar por Corrêa ou Auremir, que estão dando conta do recado. O segundo fez uma grande partida, correu, marcou e ainda balançou as redes.

Bruno Batata comemora mais um gol pelo Londrina - Robson Vilela
Bruno Batata comemora mais um gol pelo Londrina

Meia: Junior Timbó (Águia)
Inteligente e preciso com a bola no pé, teve calma pra comandar a primeira vitória do time paraense. Foi o principal homem de transição entre meia e ataque, chegou a jogar em alguns momentos de uma forma mais ofensiva e deu liberdade para Danúbio e Daniel Santos brilharem.

Meia: Mateus (América-RN)
Mateus entrou em campo aos 26 minutos do segundo tempo, quando a partida contra o Vila Nova estava empatada em 1 a 1. O meia marcou o gol da vitória no último minuto de jogo e colocou o América na terceira colocação do Grupo A.

Meia: Alex William (Cuiabá)
Grande nome do Cuiabá na vitória, por 3 a 1, diante do ASA. Alex William fez seu papel no meio de campo e apareceu de surpresa no ataque para balançar as redes em duas oportunidades, só assim para furar a forte marcação do técnico VIca.

Atacante: Bruno Batata (Londrina)
O Londrina vem assegurando sua vaga na próxima fase da Série C. No sábado, bateu um dos favoritos, o Brasil de Pelotas, por 2 a 1, com destaque para o atacante Bruno Batata, autor dos dois gols do Tubarão. O jogador vem sendo o principal homem de referência da equipe.

Antônio Carlos Zago vem fazendo um grande trabalho no Juventude
Antônio Carlos Zago vem fazendo um grande trabalho no Juventude

Técnico: Antônio Carlos (Juventude)
O ex-zagueiro de São Paulo, Palmeiras e Santos mudou a forma do Juventude de jogar. O treinador remontou o time e o colocou na briga direta pelo G4. Hoje, estaria na próxima fase. Após fazer uma boa estreia diante do Guarani, viu sua equipe atropelar o Madureira, com um sistema técnico ofensivo, mas sem deixar a defesa desguarnecida. Merece boa parte dos méritos pelo triunfo.

0002050109540 img