Seleção FI da Série C com sotaque carioca a artilheiro 'Predador'

Foram muitos gols no final de semana e briga constante pelo grupo dos quatro primeiros colocados

A Seleção Futebol Interior da nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C precisou ser montada com muito estudo. Isso porque, no final de semana teve zagueiro que fez gol de bicicleta e muitos atacantes que resolveram fazer mais de dois gols.

0002048094838 img

Campinas, SP, 12 (AFI) – A Seleção Futebol Interior da nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C precisou ser montada com muito estudo. Isso porque, no final de semana teve zagueiro que fez gol de bicicleta e muitos atacantes que resolveram fazer mais de dois gols nas partidas. O técnico do time tem sotaque carioca.

Deve-se destacar as atuações do zagueiro Marcus Vinicius e do volante Marcinho Guerreiro, do CRB; além do artilheiro do Sampaio Corrêa, Pimentinha, que mais uma vez deixou sua marca. O jogador ‘comeu a bola’ no duelo contra o tradicional Fortaleza, no Maranhão.

Confira a Seleção Futebol Interior da nona rodada:

Welder (Brasiliense);

Micheel (Duque de Caxias), Gilberto (Mogi Mirim), Marcus Vinícius (CRB) e Léo Costa (Guarani);

Dedé (Santa Cruz), Marcinho Guerreiro (CRB), Aloísio (Mogi Mirim) e Betinho (Madureira);

Dênis Marques (Santa Cruz) e Pimentinha (Sampaio Corrêa).

Técnico – Alexandre Gama (Madureira)

0002048094838 img

Goleiro: Welder (Brasiliense)
O Welder teve que trabalhar para ajudar o Brasiliense a vencer o Cuiabá, por 2 a 1, no Mato Grosso. O goleiro fez, no mínimo, três grandes defesas. Muito seguro em baixo das traves, ainda orientou os companheiros para suportarem a pressão do time adversário.

Lateral-direito: Micheel (Duque de Caxias)
O Duque fez boa partida e segurou o Caxias, em Caxias do Sul. Micheel (com dois “e” mesmo) foi essencial em campo, principalmente no sistema defensivo, quando ajudou na marcação. Aliás, ele mais ajudou na marcação do que saiu para o jogo. Por isso, sua eficiência lhe colocou na Seleção FI.

Zagueiro: Gilberto (Mogi Mirim)
O limitado time do Betim praticamente não ofereceu perigo ao goleiro Alex Alves e por isso Gilberto está na Seleção FI pelo que fez no ataque. Aos 29 minutos do primeiro tempo, o zagueiro dominou a bola no peito e acertou uma linda bicicleta, marcando o segundo gol do Mogi Mirim na vitória por 2 a 0. Quem viu o lance até achou que ele era um atacante.

Zagueiro: Marcus Vinicius (CRB)
O zagueiro foi eleito um dos melhores em campo. Não deu espaço para os jogadores do Baraúnas (sempre atento na marcação) e ainda tentou deixar sua marca na goleada de 3 a 0. Marcus Vinicius é um dos jogadores que o técnico Roberval Davino apostam no elenco alagoano.

0002048094897 img

Lateral-esquerdo: Léo Costa (Guarani)
No empate contra o Crac, Léo Costa foi completo. Como lateral defendeu e apoiou e, depois, ainda fez uma função no meio-campo com a contusão de Wellington Simião. Como Renan e Rodolfo Testoni não emplacaram, o treinador Tarcísio Pugliese o improvisou e parece ter descoberto a verdadeira posição do jogador.

Volante: Dedé (Santa Cruz)
Apesar da noite brilhante de Dênis Marques, muitos da crônica esportiva de Recife consideraram que Dedé foi o melhor em campo. O jogador foi extremamente importante na transição entre defesa e ataque, saindo sempre em velocidade e com passes precisos. Tanto que deu assistências para o quarto e o quinto gol, anotados pelo camisa 9. Foi bem defensivamente e ainda se aventurou ao ataque.

Volante: Marcinho Guerreiro (CRB)
Além de fazer sua parte defensivamente, protegendo a zaga e não deixando a bola chegar, o experiente volante ainda fez belo cruzamento para Reinaldo Alagoano abrir o placar na vitória do CRB sobre o fraco Baraúnas, por 3 a 0, no Rio Grande do Norte. É o Galo subindo na classificação do Grupo A.

Meia: Aloísio (Mogi Mirim)
O Sapão acumulou a sua quinta vitória seguida em casa, onde mantém os 100% de aproveitamento. E, outra vez, quem brilhou foi Aloísio, que conduziu, com sua técnica e personalidade, o time a uma vitória importante na luta pela classificação.

Meia: Betinho (Madureira)
Betinho pode não ter marcado nenhum dos seis gols do Madureira na goleada sobre o Grêmio Barueri, mas foi o melhor em campo no último sábado. Foi dos seus pés que saiu o primeiro gol, em cobrança de escanteio, como também outras boas jogadas que contribuiram para o placar elástico no subúrbio do Rio de Janeiro.

Atacante: Dênis Marques (Santa Cruz)
Vinha sendo bastante criticado pela torcida, por conta da falta de gols. Em oito partidas, ele havia balançado as redes apenas uma vez. Neste sábado, porém, ele ressuscitou e fez o goleiro do Treze buscar a bola no funda das redes por três vezes. Será que despertaram o matador?

Atacante: Pimentinha (Sampaio Corrêa)
O ex-craque da Seleção, Gil, na transmissão da TV Brasil, não teve dúvida em falar que Pimentinha é o melhor jogador do Sampaio Corrêa. E na vitória sobre o Fortaleza, o atacante pintou e bordou, criando grandes jogadas e fazendo um belo gol no estádio Castelão.

0002048094883 img

Técnico: Alexandre Gama (Madureira)
Depois de uma boa passagem pelo futebol sul-coreano, Alexandre Gama retornou ao Brasil, principalmente ao Estado de origem (o Rio de Janeiro) para continuar em alta.

E é exatamente o que está fazendo, já que faz boa campanha com o até então desacreditado Madureira. A goleada de sábado, sobre o Barueri, por 6 a 0, teve o dedo do treinador, que conhece o elenco que tem em mãos.