Seleção FI da Série C com dupla do Bugre e 'paredão' candango
Apenas os jogadores do final de semana entraram na Seleção da Série C
Campinas, SP, 22 (AFI) – A Seleção FI da quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C vêm definida no esquema 4-5-1 e só com os jogadores que entraram em campo no final de semana. Os destaques ficam por conta do meia Fernando, do Cuiabá, autor de quatro gols; e Bruno Veiga, atacante que garantiu a primeira vitória do Duque de Caxias na competição.
Confira a Seleção FI da 5.ª rodada:
Goleiro: Welder (Brasiliense)
O Fortaleza pressionou o Brasiliense durante todo o jogo, mas o goleiro Welder estava inspirado. Além de contar com a sorte, em dois momentos em que Guaru acertou a trave, o goleiro fez defesas incríveis e garantiu a vitória do Jacaré.
Lateral-direito: Denílson (Sampaio Corrêa)
Denílson deitou e rolou na fragil defesa do Rio Branco, lanterna do Grupo A. O jogador que deu as assistências para os gols de Cleitinho e Eloir, no primeiro tempo. No final, goleada e liderança garantida da Bolívia Querida.

Zagueiro: Paulão (Guarani)
O certo seria colocar todo o sistema defensivo bugrino, porque não é sempre que um time consegue ficar cinco jogos sem lever sequer um gol. Mas dessa vez os companheiros serão representados por Paulão, que fez uma boa partida no sábado contra o Macaé. Sempre jogando sério e sem querer enfeitar – como todo zagueiro precisa fazer – ele foi um dos responsáveis pela vitória do Bugre.
Zagueiro: Neto Gaúcho (Vila Nova)
O Vila Nova conseguiu uma importante vitória contra o Madureira, por 3 a 1, no Rio de Janeiro. Um dos principais jogadores em campo foi o zagueiro Neto Gaúcho. Além de ter ajudado no ataque fazendo um gol, no sistema defensivo, foi importante segurando as jogadas ofensivas do Tricolor Suburbano.
Lateral-esquerdo: Jackson (Cuiabá)
Na melhor apresentação do Cuiabá na Série C, Jackson foi fundamental dentro de campo, tanto para ajudar na criação das jogadas como na marcação. O resultado de 6 a 2 foi mais do que merecido para o time mato-grossense.

Volante: Baiano (Brasiliense)
Mais uma vez, o experiente Baiano foi decisivo. Apesar de ter contado com uma ajuda do goleiro João Carlos no gol da vitória contra o Fortaleza, o jogador mostrou mais uma vez que ainda pode ajudar muito o Brasiliense com sua experiência e bom toque de bola.
Volante: Marcinho Guerreiro (CRB)
O experiente volante de 32 anos mostrou que ainda tem muita lenha pra queimar. Na vitória do CRB sobre o Treze por 1 a 0 fora de casa, Marcinho foi um verdadeiro leão em campo, chegando bem ao ataque e principalmente ajudando a zaga do Galo alagoano.
Meia: Fernando (Cuiabá)
Sem dúvida o grande destaque do final de semana. Fernando fez quatro dos seis gols do Cuiabá na vitória sobre o Baraúnas, por 6 a 2, no Rio Grande do Norte. Num dos lances, o ‘camisa 10’ abusou da categoria e mandou de letra a bola para as redes. Um golaço.
Meia: Rossini (Guarani)
Na melhor apresentação do Guarani este ano na Série C, Rossini teve postura decisiva. Foi o organizador das jogadas, deu combate e mostrou liderança na vitória contra o Macaé, no interior do Rio de Janeiro.
Meia: Aloísio (Mogi Mirim)
O Mogi Mirim seguiu com os 100% de aproveitamento em casa graças a uma boa apresentação dos seus jogadores, principalmente do meia Aloísio, veloz e autor de um dos três gols na vitória de 3 a 1 sobre o Grêmio Barueri. Aliás, o lance foi sensacional. Aloísio viu o goleiro Márcio adiantado e mandou por cobertura. Valeu o ingresso para quem compareceu ao Romildão.

Atacante: Bruno Veiga (Duque de Caxias)
Bruno Veiga é o principal jogador do Duque, e neste final de semana dizimou o Betim. Fez os três gols do time do Rio de Janeiro na vitória por 3 a 2, no Marrentão. Por isso, merece estar na Seleção do Futebol Interior.
Técnico: Ary Marques (Cuiabá)
Ninguém conhece tão bem o Cuiabá como o técnico Ary Marques. Ele é um dos responsáveis pela ascensão do time no cenário brasileiro. No ano passado ele saiu, mas em 2013 retornou e deu conta do recado. O resultado? No primeiro semestre já foi campeão Mato-Grossense, e agora leva o Dourado à brigar pelo inédito acesso à Série B.





































































































































