Seleção FI da Série B vem com paredão e forte poderio ofensivo
Após estrear com vitória, Antônio Carlos Zago vai escalar um trio de ataque que marcou seis gols na rodada
Após estrear com vitória, Antônio Carlos Zago vai escalar um trio de ataque que marcou seis gols na rodada
Campinas, SP, 06 (AFI) – O G4 e o Z4 do Campeonato Brasileiro da Série B não sofreram mudanças após a 33ª rodada. O Internacional tropeçou e viu o América-MG encostar na briga pelo título, enquanto Ceará e Paraná completam o grupo de acesso. Com ABC, Náutico e Santa Cruz virtualmente rebaixados, resta apenas uma vaga, que é disputada entre Luverdense, CRB, Guarani, Brasil de Pelotas e Boa Esporte.
A Seleção do Futebol Interior da 33ª rodada tem um poderio ofensivo bastante forte. Juntos, William Batoré (Náutico), Gabriel Vasconcelos (Oeste) e Carlos Eduardo (Goiás) marcaram seis gols. Como teve uma atuação de gala contra o Boa Esporte, o goleiro César dá segurança para os companheiros. O técnico é Antônio Carlos Zago, que estreou com vitória no comando do Juventude.
CONFIRA A SELEÇÃO FI

Goleiro: César (Londrina)
O Boa Esporte poderia estar jogando até agora que não ia conseguir balançar as redes de César. No último sábado, em Varginha, o goleiro teve uma atuação impecável com pelo menos quatro grandes defesas – duas no mesmo lance – e garantiu importantes três pontos para o Londrina. E, quando não conseguiu defender, contou com a sorte.
———————————————————————————————————————————————–

Lateral-direito: Daniel Borges (Oeste)
O Paraná abriu o placar na última terça-feira, mas, graças a uma assistência perfeita de Daniel Borges para Gabriel Vasconcelos, o Oeste empatou e depois buscou a virada, mantendo viva a chance de conquistar o acesso à elite. O lateral ainda fez a sua parte lá atrás.
———————————————————————————————————————————————–

Zagueiro: Ferreira (Figueirense)
Passou muita segurança ao lado do companheiro Naylhor, tanto que a dupla foi elogiada pelo técnico Milton Cruz ao final da partida. Ferreira apareceu sempre que necessário para desarmar com precisão e ainda teve participação importante no ataque, ao desviar a bola em cobrança de escanteio para Jorge Henrique fazer o gol.
———————————————————————————————————————————————–

Zagueiro: Flávio Boaventura (CRB)
O primeiro tempo no Beira-Rio pareceu um treinamento de ataque contra defesa. O Internacional, pressionou, insistiu, mas não conseguiu passar pela forte marcação imposta pelo CRB. Na etapa final, o Colorado apostou na bola aérea e fez o nome de Flávio Boaventura, que ganhou praticamente todas e contribuiu para o Galo da Pajuçara conquistar um importante ponto na luta contra o rebaixamento.
———————————————————————————————————————————————–

Lateral-esquerdo: Paulinho (Luverdense)
Diferente das outras vezes que entrou na Seleção FI, Paulinho está entre os melhores da 33ª por causa do seu bom desempenho defensivamente. Acostumado a aparecer lá na frente, o lateral priorizou a marcação, assim como todo o time do Luverdense, e garantiu a vitória sobre o ABC em Natal.
———————————————————————————————————————————————–

Volante: Geovane (Vila Nova)
É um dos destaques do Vila Nova nesta Série B. Assim como todo o time, caiu de produção na segunda metade do segundo turno, mas contra o Paysandu voltou a apresentar um bom futebol. Motorzinho do time goiano, Geovane marcou bem o adversário e ainda apareceu lá na frente para assustar em finalizações de fora da área. Diferente de muitos volantes, tem uma boa qualidade nos passes. Dificilmente vai permanecer no Tigre em 2018.
———————————————————————————————————————————————–

Meia: Ramon (Juventude)
O Juventude não marcava um gol há quatro partidas, mas esse jejum finalmente chegou ao fim graças ao gol marcado por Ramon, na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará. O meia mostrou muita movimentação ao longo da partida, ajudando na marcação e na armação de jogadas e ainda teve faro de artilheiro para aproveitar a primeira chance que teve.
———————————————————————————————————————————————–

Meia: Felipe Amorim (América-MG)
O Guarani foi superior durante boa parte do jogo no último sábado, em Campinas, mas a individualidade fez a diferença e garantiu três importantes pontos para o América-MG. Em uma grande jogada pelo lado direito, Felipe Amorim passou como quis por Salomão e cruzou para Bill marcar o único gol do jogo. Na etapa final, Amorim fez um lance parecido, mas que não foi aproveitado pelo artilheiro do Coelho.
———————————————————————————————————————————————–

Atacante: Gabriel Vasconcelos (Oeste)
Revelado pelo Corinthians, Gabriel Vasconcelos foi o responsável por manter o Oeste na briga por uma vaga no tão sonhado G4. Na última terça-feira, em Curitiba, o atacante rubronegro mostrou muito oportunismo e marcou os dois gols da vitória do Rubrão, por 2 a 1, de virada, sobre o Paraná. Não é a toa que colocou o experiente Robert no banco de reservas.
———————————————————————————————————————————————–

Atacante: William (Náutico)
O veterano deitou e rolou no clássico das emoções, quando fez o hat-trick, os três gols do Timbu em cima do rival Santa Cruz. Ele fez o primeiro de cabeça, uma de suas características. O segundo foi com um toque leve na pequena área, bem ao estilo oportunista. O terceiro foi numa perfeito cobrança de pênalti que deu no que falar. Ele mesmo sofreu a falta, que foi muito contestada pelos tricolores. Este ano foi comemorado o centenário do duelo entre estes dois tradicionais times. Ambos, porém, devem morrer abraçados e cair pra a Série C em 2018.
———————————————————————————————————————————————–

Atacante: Carlos Eduardo (Goiás)
Carlos Eduardo segue sendo um dos jogadores de maior destaque de toda a Série B. Pretendido por grandes clubes do futebol brasileiro, o atacante não tirou o pé e segue como jogador mais perigoso do Goiás. Nesta rodada, infernizou a defesa do Criciúma e ainda marcou um lindo gol por cobertura no empate por 1 a 1.
———————————————————————————————————————————————–

Técnico: Antônio Carlos Zago (Juventude)
O técnico voltou ao Juventude para reabilitar a equipe na reta final da Série B e a mudança parece ter dado resultado. Logo na primeira partida do treinador, o time gaúcho já bateu o Ceará, postulante ao acesso, por 1 a 0.
De quebra, a vitória ainda colocou fim a uma série negativa que vinha irritando o torcedor jaconero. O Juventude vinha de cinco jogos sem vencer, sem marcar um único gol nos últimos quatro jogos.






































































































































