Seleção FI da Série B vem com atacante 'gordinho' e dupla de Bugre e Ponte

O técnico escolhido foi Cláudio Tencati, que brilhou na vitória do Atlético-GO diante do Fortaleza

O técnico escolhido foi Cláudio Tencati, que brilhou na vitória do Atlético-GO diante do Fortaleza

0002050327817 img

Campinas, SP, 15 (AFI) – A derrota do Fortaleza para o Atlético Goianiense esquentou a briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tricolor viu CSA e Vila Nova encostarem, e o Avaí aparecer no retrovisor. Do Leão, quarto colocado até o nono, Figueirense, a diferença é de apenas três pontos.

0002050327836 img

A Seleção FI vem montada de forma ofensiva, com grandes destaques do futebol nacional, como os atacantes Walter e Neto Baiana. Betão e Leandro Amaro, dois capitães, formam a dupla de defesa, enquanto Rodrigo Viana tem a camisa 1.

O escolhido para comandar o time foi Cláudio Tencati, que vem fazendo um grande trabalho no Atlético-GO. O Dragão na última rodada bateu o Fortaleza por 1 a 0.

Confira a Seleção FI da Série B da 15ª rodada:

Rodrigo Viana (São Bento);
Eder Sciola (Brasil de Pelotas), Leandro Amaro (Oeste), Betão (Avaí) e Pará (Guarani);
Pedro Bambu (Atlético-GO), Alex Henrique (Vila Nova) e Michael (Goiás);
Walter (CSA), Neto Baiano (CRB) e Júnior Santos (Ponte Preta);
Técnico: Claudio Tencati (Atlético-GO)

Atlético-GO superou o Fortaleza no Castelão
Atlético-GO superou o Fortaleza no Castelão

Goleiro: Rodrigo Viana (São Bento)
O São Bento perdeu para a Ponte Preta por 2 a 0, mas poderia ter sido uma sonora goleada. Isso só não aconteceu pela bela atuação do goleiro Rodrigo Viana. Ele estava em dia iluminado, fez quatro grandes defesas, mas não foi acompanhado pelos demais companheiros de equipe. É uma estrela solitária no elenco do Bentão.

Lateral-direito: Eder Sciola (Brasil de Pelotas)
É o principal jogador do Brasil de Pelotas. E contra o Juventude não foi diferente. O Xavante não fez uma bo partida, mas os lances mais perigosos saíram dos seus pés. Foi sua a assistência para o gol marcado por Valdemir.
Zagueiro: Leandro Amaro (Oeste)
O Oeste vem tirando pontos importantes de times considerados favoritos na briga pelo acesso. O Rubrão derrotou o Figueirense por 2 a 1, com mais um bom desempenho do zagueiro Leandro Amaro. Além de fazer bem sua função, apareceu de surpresa no ataque para fazer jus a sua fama de artilheiro.

Betão vem sendo um dos pilares do Avaí - Jamira Furlani/Avaí FC

Betão vem sendo um dos pilares do Avaí

Zagueiro: Betão (Avaí)
Betão é um dos pilares do time do Avaí e mais uma vez teve boa atuação na vitória por 2 a 1 diante do Londrina. O defensor fez uma partida segura e acabou saindo entre os destaques. O triunfo foi importante para recolocar o Leão na zona de acesso à elite do futebol brasileiro.

Lateral-esquerdo: Pará (Guarani)
Fez a sua melhor partida com a camisa bugrina. Abriu o placar logo no início com uma cobrança perfeita de falta e ainda cobrou o escanteio que originou o gol de Bruno Mendes. Lá atrás, foi um dos jogadores que mais desarmou o advesário. Não é a toa que teve o nome gritado pela torcida.

Volante: Pedro Bambu (Atlético-GO)
A sua experiência tem sido importante para a manutenção do equilíbrio do time, tanto no aspecto tático como emocional. Além disso, marcou o gol da vitória sobre o líder Fortaleza, em plena Arena Castelão. A quarta vitória seguida do time goiano, agora em quinto lugar e com direito a sonhar em virar o primeiro turno dentro do G4 – zona de acesso.

Meia: Alex Henrique (Vila Nova)
O atacante mudou o jogo para o Vila Nova, na vitória por 2 a 1 sobre o Paysandu. Mesmo com um jogador a menos, com a expulsão do goleiro Mateus Pasinato, o time goiano foi buscar o resultado nos minutos finais e coube ao atacante, que saiu do banco, marcar o gol decisivo.

Meia: Michael (Goiás)
Com muita velocidade e força física foi responsável direto pela vitória de virada sobre o bem organizado Criciúma, por 2 a 1. Ele participou diretamente dos dois gols. No primeiro salvou uma bola ‘incrível’ que iria sair na linha lateral do campo e, no segundo, ele próprio balançou as redes com categoria. Matou a bola com o pé direito e com a esquerda tocou entre as pernas do goleiro Luiz.

Walter foi o grande destaque do CSA
Walter foi o grande destaque do CSA

Atacante: Walter (CSA)
Walter fez uma de suas melhores partidas com a camisa do CSA no triunfo em cima do Sampaio Corrêa pelo placar de 1 a 0. O atacante chamou a responsabilidade e criou as melhores oportunidades de gol do Azulão. Só não fez o segundo, pois o árbitro anulou o lance de forma irregular.

Atacante: Neto Baiano (CRB)
Quem tem faro de gol nunca perde a eficiência. O centroavante do CRB não vinha fazendo um jogo memorável contra o Boa Esporte, mas foi decisivo. Na única chance clara que teve, ele deixou sua marca e garantiu a importante vitória por 1 a 0 fora de casa.

Atacante: Júnior Santos (Ponte Preta)
Júnior Santos enfim brilhou com a camisa da Ponte Preta. O atacante fez dois na vitória por 2 a 0 para cima do São Bento e acabou saindo como o grande destaque. Botou velocidade pelos lados de campo e foi decisivo de frente para o gol. Olho nele!

Técnico: Cláudio Tencati (Atlético-GO)
Há muito tempo visto com desconfiança no comando do time goiano, parece ter ‘acertado a mão’. Prova disso são as quartas vitórias seguidas, que deixaram o time pertinho do G4 – zona de acesso. Já tem 25 pontos e pode atingir a meta pré-estabelecida de virar o primeiro turno com 30 pontos.

Cláudio Tencati vem fazendo um bom trabalho no Atlético-GO

Cláudio Tencati vem fazendo um bom trabalho no Atlético-GO