Seleção FI da Série B tem treinador 100% e mescla entre experiência e juventude
Enderson Moreira, do Cruzeiro, armou os melhores da 3ª rodada no tradicional 4-4-2
Enderson Moreira, do Cruzeiro, armou os melhores da 3ª rodada no tradicional 4-4-2
Campinas, SP, 16 (AFI) – Com dois jogos pendentes – CSA x Cuiabá e Confiança x Avaí -, a terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B chegou ao fim neste domingo. O Paraná venceu o confronto direto e “roubou” a liderança do Juventude, enquanto o Sampaio Corrêa é o único que não pontuou e está na lanterna.
Apesar de ter vencido os três jogos, o Cruzeiro aparece só na nona colocação porque começou o campeonato com seis pontos negativos devido a uma dívida na Fifa. Em relação aos campineiros, o Guarani venceu o Botafogo e a Ponte Preta empatou com o Vitória em jogo de seis gols.
A Seleção FI da terceira rodada foi armada por Enderson Moreira, que, assim como vem fazendo no Cruzeiro, apostou na mescla entre experiência e juventude. O time tem jogadores rodados, como Reginaldo, Juninho e Camilo, e também promessas, como Maurício, Mateusinho e Andrey.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 3ª RODADA
Goleiro: Rodrigo Viana (Operário)
Foi surpreendido com o chute sem ângulo de Juninho, que passou por baixo das suas pernas. Mas Rodrigo Viana conseguiu se recuperar ao longo da partida e fez grandes defesas, evitando o segundo gol do América-MG e dando chance para que o Operário fosse buscar o empate no último lance.
Lateral-direito: Reginaldo (CRB)
Chegou na semana passada por empréstimo junto ao Athletico-PR e por isso começou a partida contra o Náutico no banco de reservas, mas foi acionado no segundo tempo e deu outra cara ao CRB. Ofensivo, Reginaldo precisou de pouco tempo para mostrar que merece ser titular na lateral direita.
Zagueiro: Camutanga (Náutico)
Como o CRB pouco atacou no primeiro tempo, Camutanga se aventurou no ataque e foi seu o gol que colocou o Timbu na frente do placar. O zagueiro aprovitou escanteio cobrado por Jean Carlos para marcar de cabeça. Um vacilo generalizado nos minutos finais impediu a vitória pernambucana.
Zagueiro: Didi (Guarani)
Contratado pelo Guarani após se destacar no Paulistão defendendo o Botafogo-SP, Didi enfrentou o ex-clube nesta rodada e fez mais uma partida muito segura. O zagueiro se firmou rapidamente como peça fundamental do sistema defensivo de Thiago Carpini e já vai se tornando um dos destaques do Bugre na Série B até agora.
Lateral-esquerdo: Matheus Mendes (Brasil de Pelotas)
Começou a partida contra o Oeste no banco de reservas, mas foi acionado pelo técnico Hemerson Maria e deu o cruzamento para que Gabriel Poveda marcasse o gol do Brasi. Deve ganhar a posição de Bruno Santos na próxima rodada.
Volante: Juninho (América-MG)
Está em todo lugar do campo mesmo com 32 anos. Logo no começo do jogo abriu o placar para o América-MG ao aparecer como elemento surpresa na área do adversário e, mesmo sem ângulo, bateu entre as pernas do goleiro Rodrigo Viana. Lutou a partida toda, mas não conseguiu evitar o empate do Operário no finalzinho.
Volante: Willian Oliveira (Chapecoense)
O volante foi responsável pelo equilíbrio no meio de campo da Chapecoense. Além de iniciar as jogadas na saída de bola, recebendo dos zagueiros e fazendo com que ela chegasse até os homens de frente, Willian Oliveira também foi firme na marcação e impediu que o Sampaio Corrêa reagisse após sofrer um gol no início do jogo.
Meia: Camilo (Ponte Preta)
Fez sua melhor partida com a camisa da Ponte Preta até aqui. Participou do primeiro gol e depois deu uma grande assistência para João Paulo fazer o segundo. Cansou no segundo tempo e pediu para ser substituído. Foi justamente aí que a Macaca caiu de produção.
Meia: Maurício (Cruzeiro)
Com apenas 19 anos, o jovem jogador da Raposa está em uma sequência muito positiva. Com a reformulação do elenco, ganhou espaço e já soma 17 partidas e cinco gols nesta temporada. O último gol, muito bonito por sinal, garantiu a terceira vitória do Cruzeiro na Série B. Depois seguiu buscando o jogo, ajudou a marcação e tem tudo para ser um dos destaques da equipe.
Atacante: Mateusinho (Vitória)
A lesão de Vico abriu espaço para que Mateusinho tivesse uma oportunidade entre os titulares e quis o destino que fosse justamente sobre a Ponte Preta. Revelado no Guarani, o atacante abriu o placar no Majestoso e depois deu assistência para Léo Ceará empatar o jogo ao aproveitar saída errada de Rayan.
Atacante: Andrey (Paraná)
Surpreendido com o retorno de Gustavo Mosquito ao Corinthians, o técnico Alan Aal definiu Andrey como substituto. E o camisa 11 brilhou na importante vitória do Paraná sobre o Juventude, marcando os dois primeiros gols do Tricolor.
Técnico: Enderson Moreira (Cruzeiro)
Apesar de todos os problemas extra-campo, o Cruzeiro é o único que venceu os três jogos jogo até aqui. Se não fossem os seis pontos perdidos por conta de uma dívida na Fifa, a Raposa seria a líder isolada da Série B. E Enderson Moreira tem grande participação nessa evolução demonstrada pelo time desde a retomada do futebol.





































































































































