Seleção FI da Série B tem treinador 100% e mescla entre experiência e juventude

Enderson Moreira, do Cruzeiro, armou os melhores da 3ª rodada no tradicional 4-4-2

Enderson Moreira, do Cruzeiro, armou os melhores da 3ª rodada no tradicional 4-4-2

0002050484223 img

Campinas, SP, 16 (AFI) – Com dois jogos pendentes – CSA x Cuiabá e Confiança x Avaí -, a terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B chegou ao fim neste domingo. O Paraná venceu o confronto direto e “roubou” a liderança do Juventude, enquanto o Sampaio Corrêa é o único que não pontuou e está na lanterna.

Apesar de ter vencido os três jogos, o Cruzeiro aparece só na nona colocação porque começou o campeonato com seis pontos negativos devido a uma dívida na Fifa. Em relação aos campineiros, o Guarani venceu o Botafogo e a Ponte Preta empatou com o Vitória em jogo de seis gols.

A Seleção FI da terceira rodada foi armada por Enderson Moreira, que, assim como vem fazendo no Cruzeiro, apostou na mescla entre experiência e juventude. O time tem jogadores rodados, como Reginaldo, Juninho e Camilo, e também promessas, como Maurício, Mateusinho e Andrey.

Maurício marcou o gol que deu mais uma vitória ao Cruzeiro

Maurício marcou o gol que deu mais uma vitória ao Cruzeiro

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 3ª RODADA

Goleiro: Rodrigo Viana (Operário)
Foi surpreendido com o chute sem ângulo de Juninho, que passou por baixo das suas pernas. Mas Rodrigo Viana conseguiu se recuperar ao longo da partida e fez grandes defesas, evitando o segundo gol do América-MG e dando chance para que o Operário fosse buscar o empate no último lance.

Lateral-direito: Reginaldo (CRB)
Chegou na semana passada por empréstimo junto ao Athletico-PR e por isso começou a partida contra o Náutico no banco de reservas, mas foi acionado no segundo tempo e deu outra cara ao CRB. Ofensivo, Reginaldo precisou de pouco tempo para mostrar que merece ser titular na lateral direita.

Didi se firmou de vez como titular do Guarani após mais uma boa partida

Didi se firmou de vez como titular do Guarani após mais uma boa partida

Zagueiro: Camutanga (Náutico)
Como o CRB pouco atacou no primeiro tempo, Camutanga se aventurou no ataque e foi seu o gol que colocou o Timbu na frente do placar. O zagueiro aprovitou escanteio cobrado por Jean Carlos para marcar de cabeça. Um vacilo generalizado nos minutos finais impediu a vitória pernambucana.

Zagueiro: Didi (Guarani)
Contratado pelo Guarani após se destacar no Paulistão defendendo o Botafogo-SP, Didi enfrentou o ex-clube nesta rodada e fez mais uma partida muito segura. O zagueiro se firmou rapidamente como peça fundamental do sistema defensivo de Thiago Carpini e já vai se tornando um dos destaques do Bugre na Série B até agora.

Lateral-esquerdo: Matheus Mendes (Brasil de Pelotas)
Começou a partida contra o Oeste no banco de reservas, mas foi acionado pelo técnico Hemerson Maria e deu o cruzamento para que Gabriel Poveda marcasse o gol do Brasi. Deve ganhar a posição de Bruno Santos na próxima rodada.

Volante: Juninho (América-MG)
Está em todo lugar do campo mesmo com 32 anos. Logo no começo do jogo abriu o placar para o América-MG ao aparecer como elemento surpresa na área do adversário e, mesmo sem ângulo, bateu entre as pernas do goleiro Rodrigo Viana. Lutou a partida toda, mas não conseguiu evitar o empate do Operário no finalzinho.

Camilo fez sua melhor partida desde que chegou na Ponte Preta

Camilo fez sua melhor partida desde que chegou na Ponte Preta

Volante: Willian Oliveira (Chapecoense)
O volante foi responsável pelo equilíbrio no meio de campo da Chapecoense. Além de iniciar as jogadas na saída de bola, recebendo dos zagueiros e fazendo com que ela chegasse até os homens de frente, Willian Oliveira também foi firme na marcação e impediu que o Sampaio Corrêa reagisse após sofrer um gol no início do jogo.

Meia: Camilo (Ponte Preta)
Fez sua melhor partida com a camisa da Ponte Preta até aqui. Participou do primeiro gol e depois deu uma grande assistência para João Paulo fazer o segundo. Cansou no segundo tempo e pediu para ser substituído. Foi justamente aí que a Macaca caiu de produção.

Meia: Maurício (Cruzeiro)
Com apenas 19 anos, o jovem jogador da Raposa está em uma sequência muito positiva. Com a reformulação do elenco, ganhou espaço e já soma 17 partidas e cinco gols nesta temporada. O último gol, muito bonito por sinal, garantiu a terceira vitória do Cruzeiro na Série B. Depois seguiu buscando o jogo, ajudou a marcação e tem tudo para ser um dos destaques da equipe.

Atacante: Mateusinho (Vitória)
A lesão de Vico abriu espaço para que Mateusinho tivesse uma oportunidade entre os titulares e quis o destino que fosse justamente sobre a Ponte Preta. Revelado no Guarani, o atacante abriu o placar no Majestoso e depois deu assistência para Léo Ceará empatar o jogo ao aproveitar saída errada de Rayan.

Enderson Moreira levou o Cruzeiro a três vitórias em três jogos

Enderson Moreira levou o Cruzeiro a três vitórias em três jogos

Atacante: Andrey (Paraná)
Surpreendido com o retorno de Gustavo Mosquito ao Corinthians, o técnico Alan Aal definiu Andrey como substituto. E o camisa 11 brilhou na importante vitória do Paraná sobre o Juventude, marcando os dois primeiros gols do Tricolor.

Técnico: Enderson Moreira (Cruzeiro)
Apesar de todos os problemas extra-campo, o Cruzeiro é o único que venceu os três jogos jogo até aqui. Se não fossem os seis pontos perdidos por conta de uma dívida na Fifa, a Raposa seria a líder isolada da Série B. E Enderson Moreira tem grande participação nessa evolução demonstrada pelo time desde a retomada do futebol.