Seleção FI da Série B tem técnico pé quente e maestro do Avaí

PC Gusmão estreou no comando do Atlético-GO e encerrou a sequência negativa de quatro jogos

A Seleção do Futebol Interior vem armada no clássico 4-4-2 e com jogadores de variados clubes. Maestro do Avaí, Marquinhos também vai assumir a camisa 10 dos melhores da rodada. O treinador é PC Gusmão, que estreou com o pé direito

0002048094849 img

Campinas, SP, 12 (AFI) – Pouca coisa mudou no Campeonato Brasileiro da Série B após a 14ª rodada. Palmeiras e Chapecoense venceram Paraná e Guaratinguetá, respectivamente, e continuam brigando pela liderança. Apenas dois pontos separam paulistas e catarinenses. O Avaí ganhou o clássico sobre o Figueirense e se distanciou da zona de rebaixamento, enquanto América-RN e ABC ficaram no empate sem gols e amargam as últimas posições.

0002048094849 img

A Seleção do Futebol Interior vem armada no clássico 4-4-2 e com jogadores de variados clubes. Maestro do Avaí, Marquinhos também vai assumir a camisa 10 dos melhores da rodada. O treinador é PC Gusmão, que estreou com o pé direito no comando do Atlético-GO ao vencer o Ceará, por 1 a 0, fora de casa. Ele terá muito trabalho, mas tem competência para livrar o Dragão do rebaixamento.

Confira a Seleção Futebol Interior:

Andrey (América-RN);

Diego Macedo (Bragantino), Diego Giaretta (Atlético-GO), Fred (São Caetano) e Aelson (Avaí);

Wesley (Palmeiras), Esdras (Paysandu) e Danilinho (Chapecoense) e Marquinhos (Avaí);

Wanderson (ASA) e Fabinho Alves (Chapecoense).

Técnico – PC Gusmão (Atlético-GO)

Goleiro: Andrey (América-RN)
Em uma partida de péssimo nível técnico, o goleiro acabou se destacando pelo América-RN com algumas boas defesas. Principalmente na parte final do Clássico Rei, quando o ABC tinha um jogador a mais e pressionava. Se houve algum “brilhareco” no jogo, foi o camisa 1.

0002048094914 img

Lateral-direito: Diego Macedo (Bragantino)
O lateral, mais uma vez, acabou como destaque em um jogo do Bragantino. Com liberdade para ir ao ataque, ele foi uma das principais peças ofensivas do Massa Bruta. Sua boa atuação foi coroada com um belo gol, que garantiu a vitória sobre o Oeste. No final, se envolveu em uma confusão e foi expulso. Mas nada que manchasse sua atuação.

Zagueiro: Diego Giaretta (Atlético-GO)
O Dragão conseguiu um resultado importante, bater o Ceará, por 1 a 0, no Castelão, em Fortaleza. Um dos nomes do jogo foi o zagueiro Diego Giaretta. Autor do gol, ele conseguiu segurar o ataque do Vozão e na estreia de PC Gusmão somou os três pontos.

Zagueiro: Fred (São Caetano)
Parece que, enfim, o técnico Marcelo Veiga encontrou a dupla de zagueiro ideal para o Azulão, com Douglas Grolli e Fred. Na vitória sobre o Sport, por 2 a 1, Fred outra vez teve uma grande performance. E confirmou bater bem na bola ao marcar o segundo gol numa cobrança de falta.

Lateral-esquerdo: Aelson (Avaí)
Héracles era dúvida até momentos antes do jogo, mas acabou sendo substituído por Aelson, que foi um dos responsáveis pelo resultado positivo do Avaí. Apesar de não ter ido muito ao ataque, foi muito importante na defesa. Quando o Figueirense marcou o primeiro, partiu em busca do empate e esteve próximo depois de uma falha do goleiro Diego. Aelson apareceu de carrinho e impediu que Ricardo Bueno deixasse tudo igual.

Volante: Wesley (Palmeiras)
Especulado a deixar o clube, Wesley, mais uma vez, fez uma boa partida com a camisa do Palmeiras. Na virada contra o Paraná, por 2 a 1, no Pacaembu, foi um dos responsáveis pelo resultado. Além de fazer um gol, ele ajudou muito dando velocidade na saída de bola e criando no campo de ataque.

Volante: Esdras (Paysandu)
Guerreiro em campo, ajudou muito o Papão a vencer o Joinville, por 2 a 1, em Belém. Se ele mantiver o ritmo e a vontade, o Paysandu sairá das últimas colocações e pode até mesmo sonhar com uma das vagas no G4.

0002048094915 img

Meia: Danilinho (Chapecoense)
Contra o Boa Esporte, entrou no segundo tempo e fez um gol de falta. E neste domingo, diante do Guaratinguetá, o filme voltou a se repetir. Apesar de não ter feito uma cobrança perfeita, contou com uma falha de Everson e garantiu a vitória suada, que manteve a Chapecoense na cola do líder Palmeiras. Aos poucos, o meia vem colocando uma dúvida no técnico Gilmar Dal Pozzo, mostrando que tem condições de ser titular.

Meia: Marquinhos (Avaí)
No clássico do último sábado, mostrou porque é ídolo da torcida azzura e um dos jogadores mais importantes do elenco. Como um maestro, “regeu”o Avaí na importante vitória sobre o Figueirense, em pleno Orlando Scarpelli. Depois de abrir o placar, garantiu o resultado positivo com um golaço. Ao receber lançamento de Eduardo Costa, dominou e tocou por cobertura de Neneca. No final da partida, foi comemorar no alambrado com os jogadores.

Atacante: Fabinho Alves (Chapecoense)
A Chapecoense não fez um bom primeiro tempo, mas as principais jogadas eram com Fabinho Alves, que partia para cima dos zagueiros adversários com muita velocidade e técnica. Depois, assim como todo o time, cresceu de produção com a entrada de Danilinho e criou pelo menos duas oportunidades para Bruno Rangel. Quase deixou sua marca após grande jogada individual, finalizando por cima.

0002048094910 img

Atacante: Wanderson (ASA)
Vem aproveitando muito bem a lesão de Lúcio Maranhão e mostrou isso na sexta-feira, quando o ASA bateu o América-MG, por 2 a 0. Infernizou os zagueiros mineiros com muita correria e habilidade. No fim do primeiro tempo, recebeu um longo lançamento, deixou dois zagueiros para trás e bateu com muita categoria no ângulo de Matheus.

Técnico: PC Gusmão (Atlético-GO)
O Atlético-GO vinha de quatro derrotas seguidas e estava cada vez mais perto da zona de rebaixamento, mas mostrou outra postura na sexta e acabou com a invencibilidade do Ceará atuando no Castelão. A partida marcou a estreia de PC Gusmão no comando do Dragão e voltou a fazer o torcedor comemorar os três pontos. Mesmo assim, a situação do time goiano é delicada e a degola ainda está próxima.