Seleção FI da Série B tem filho de Mancini, artilheiro do torneio e muito mais...
O treinador escolhido para comandar a equipe é Marcelo Chamusca, do vice-líder Cuiabá
O treinador escolhido para comandar a equipe é Marcelo Chamusca, do vice-líder Cuiabá
Campinas, SP, 24 (AFI) – A quinta rodada da Série B do Brasileiro terminou nesta segunda-feira, sem o jogo Brasil-RS x Sampaio por conta da covid-19, com o Paraná na liderança, com 11 pontos, seguido por Cuiabá e Chapecoense, com dez. O Operário fecha o G-4, com nove.
A seleção FI da quinta rodada vem com nomes bem interessantes como o goleiro João Ricardo, da Chapecoense, Apodi, da Ponte Preta, Marcelo Toscano, do América Mineiro, e Léo Gamalho, grande destaque deste início do torneio com o CRB, além de Matheus Mancini, filho de Vagner Mancini.
O treinador escolhido é do vice-líder do campeonato. Marcelo Chamusca estava fazendo um grande trabalho no Cuiabá, que derrotou, na rodada, o Avaí, na Ressacada, por 2 a 0.
Confira a seleção FI da Série B da quinta rodada:

Goleiro: João Ricardo (Chapecoense)
João Ricardo teve participação importante na vitória da Chapecoense por 2 a 0 para cima do Guarani. O goleiro fez grandes defesas, incluindo um pênalti batido por Junior Todinho. Como todo bom goleiro, a sorte anda do lado. Na penalidade de Giovanny, a bola bateu na trave.
Lateral-direito: Apodi (Ponte Preta)
Mais uma vez, Apodi foi um dos destaques da Ponte. Na vitória por 2 a 1 sobre o CSA, ele se apresentou constantemente no ataque e levou muito perigo contra o gol adversário. Além disso, ainda deu um passe preciso para o gol de Matheus Peixoto em jogada de complicada. Mesmo apertado e com a bola alta, ele cruzou de primeira e deixou o centroavante da Macaca livre para completar.
Zagueiro: Fabrício (Paraná)
Fabrício foi perfeito no empate sem gols entre Paraná e Operário. O defensor mostrou muita categoria nos desarmes e também apareceu bem ofensivamente. Mostrou total segurança e praticamente anulou os atacantes do Fantasma. Foi, sem dúvida, um dos destaques da partida.

Zagueiro: Matheus Mancini (Confiança)
Matheus Mancini foi um dos destaques do Confiança no empate por 1 a 1 diante do Cruzeiro. O defensor tirou duas bolas em cima da linha para evitar a vitória da Raposa. Brilhou defensivamente e saiu de campo como o grande herói.
Lateral-esquerdo: João Paulo (América-MG)
O resultado de 2 a 1 não reflete o que foi a partida entre América e Oeste. O time mineiro amassou o adversário durante boa parte do jogo e merecia mais. Um dos responsáveis pelo bom desempenho foi o experiente lateral João Paulo, que levou vantagem em todas jogadas pela esquerda, tanto defendendo quanto atacando.
Meia: Rafael Gava (Cuiabá)
O meia do Cuiabá foi o grande responsável pela vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, em plena Ressacada. Além de comandar a equipe no meio de campo com bons passes, ele marcou os dois gols da partida e deixou o Dourado ainda mais próximo da briga pela liderança.
Meia: Jean Carlos (Náutico)
O meia ditou o ritmo da partida, fez dois gols, sendo um em belo arremate de primeira, mas toda a maestria não deu o triunfo para o Náutico, que empatou por 3 a 3 com o Juventude. O atleta certamente será o diferencial do Timbu durante a temporada.

Meia: Marcelo Toscano (América-MG)
Apesar do domínio do América, o jogo contra o Oeste estava empatado por 1 a 1 até o final, mas Marcelo Toscano entrou para mudar o destino da partida. O experiente atacante cobrou falta de longe e mandou uma bomba para marcar o segundo gol e garantir a importante vitória americana.
Atacante: Keké (Figueirense)
Keké foi o nome da partida. O herói do Figueirense. O atacante marcou o gol da vitória catarinense sobre o Botafogo em Ribeirão Preto. Esse foi o segundo tento do Figueira na Série B e o primeiro de Keké. Gol salvador e para dar tranquilidade ao clube que deixou a zona de rebaixamento.
Atacante: Dalberto (Juventude)
Dalberto foi o grande nome do Juventude em um jogo eletrizante contra o Náutico. O artilheiro estava em dia iluminado, marcou dois gols e foi o principal homem ofensivo da equipe gaúcho. No entanto, não foi suficiente para sair com os três pontos de Recife.

Atacante: Léo Gamalho (Atacante)
Ele está confirmando a fama de matador. Marcou mais dois gols no empate do CRB com o Vitória, no Rei Pelé, atingindo a marca de seis gols em cinco jogos. Com isso, lidera a artilharia da Série B. Na temporada ele já marcou 14 vezes e promete muito mais.
Técnico: Marcelo Chamusca (Cuiabá
Vem fazendo um grande trabalho no Cuiabá. O Durado está invicto e vem de três vitórias consecutivas na Série B, a última por 2 a 0 diante do Avaí, em plena Ressacada. O time está encorpando e tem tudo para ser uma das grandes surpresas do torneio e postulante ao acesso à elite do futebol.





































































































































