Seleção FI da Série B da 30ª rodada tem integrantes do G-4, jogador predestinado e técnico do Guarani

O técnico escolhido para comandar a equipe foi Umberto Louzer, que colocou o Guarani na briga pelo acesso

alan
Alan Ruschel está na seleção. Foto: Arthur Dallegrave/E.C Juventude

Campinas, SP, 01 (AFI) – A seleção FI da 30ª rodada foi formada com os principais destaques. Vitória e Guarani colocaram duas indicações e mostraram que estão preparados para conquistar o acesso. 

O treinador, inclusive, é bugrino. Umberto Louzer foi o escolhido após o Guarani superar o Novorizontino por 2 a 1.

Confira a seleção FI da 30ª rodada da Série B:

​Goleiro: Airton (Chapecoense)

Fez defesas espetaculares que seguraram o empate sem gols entre Chapecoense e Vila Nova. Airton se destacou e deu ao time catarinense um ponto importante na luta contra o rebaixamento. Pegou ao menos três bolas importantes.

Lateral: Alan Ruschel (Juventude)

Ele é predestinado. Alan Ruschel foi o grande destaque do Juventude na vitória sobre o Criciúma por 1 a 0. Além de ir muito bem defensivamente, marcou o gol que deixou o clube gaúcho dentro do G-4 e com boas condiçõess de conquistar o acesso à elite do futebol nacional. 

Zagueiro: Camutanga (Vitória)

O Vitória passou ileso diante do Tombense muito pela atuação de sua defesa. Ao lado de Wagner Leonardo, Camutanga cresceu e jogou muita bola. Certamente deu pesadelos para os atacantes rivais.

Zagueiro: Claudinho (Ituano)

Fez um bom jogo no empate entre Ituano e Botafogo. O defensor teve que se desdobrar em dois para que o Galo não sentisse a expulsão de Marcel. Foi muito guerreiro e ajudou a sua equipe a conquistar mais um ponto na Série B.
Lateral: Guilherme Biro (Mirassol)

Brilhou ao marcar o gol da vitória do Mirassol por 1 a 0 frente ao CRB, deixando o time paulista vivo na briga pelo acesso. Foi a válvula de escape do Leão e ajudou muito nos desarmes. Essencial na marcação.

Volante: Wellington (Avaí)

Jogou muito no empate entre Avaí e Sport por 2 a 2. Wellington foi essencial defensivamente, dando segurança à defesa, principalmente quando o time passou a jogar com um jogador a menos.

Meia: Thonny Anderson (ABC)

Entrou na partida para mudar o destino do ABC, que derrotou a Ponte Preta por 2 a 0. Tomou conta do duelo e foi o principal armador do Elefante, que continua vivo na luta contra o rebaixamento.

thonnt
Thonny Anderson foi o principal destaque da vitória do ABC. Foto: Rennê Carvalho/ABC

Meia: Matheusinho (Vitória)

Liderou o Vitória no triunfo por 1 a 0 sobre o Tombense. Foi através de sua jogada individual que o Leão marcou o gol salvador. Foi o maestro da equipe e ditou o ritmo. Acabou sendo o ponto alto da partida.

Atacante: Luiz Fernando (Atlético-GO)

Fez o gol da vitória do Atlético-GO sobre o Ceará por 1 a 0. Mostrou toda sua pontaria e acabou sendo o principal destaque na partida. Brilhou para deixar o Dragão perto do G-4.
Atacante: Paulinho Moccelin (Londrina)

Mostrou todo o seu faro de artilheiro ao mostrar total aproveitamento ao marcar o gol que deu a vitória do Londrina por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa. O resultado foi importantíssimo para o Tubarão na luta contra o rebaixamento. 

Atacante: Derek (Guarani)

Vem sendo peça importante do técnico Umberto Louzer durante todo o campeonato. Correu muito, não desistiu nunca e marcou um dos gols da vitória do Guarani por 2 a 1 sobre o Novorizontino. Merece um lugar na seleção.

Técnico: Umberto Louzer (Guarani)

Transformou o Guarani em sério candidato ao acesso. Contra o Novorizontino, o Bugre mostrou que pode enfrentar qualquer time de igual para igual, tanto que venceu mais um confronto direto na busca pelo acesso. O time campineiro terminou a rodada dentro do G-4.

umberto
Umberto Louzer está na selecao FI. Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Confira também: