Seleção FI da Série B com técnico líder e atacantes com faro de gol

Como não poderia ser diferente o maestro da Seleção é o meia Nenê, destaque mais uma vez do Vasco

A Seleção da Rodada do Futebol Interior é sempre prestigiada no meio do futebol, por escolher os melhores jogadores da rodada

0002050204387 img

São Paulo, SP, 22 (AFI) – A Seleção da Rodada do Futebol Interior é sempre prestigiada no meio do futebol, por escolher os melhores jogadores da rodada. E desta vez não será diferente! Nesta 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B o Vasco voltou a vencer e segue na cola do Atlético-GO pela liderança, enquanto o Bahia conseguiu arrancar apenas um empate do Oeste fora de casa e ainda não entrou no G4, que dá o acesso à elite nacional.

Como não poderia ser diferente o maestro da Seleção é o meia Nenê, destaque mais uma vez do Vasco e que comandou o time na vitória diante do Paraná em Cariacica – o tricolor da Vila Capanema vendeu o mando de campo para o Espírito Santo. Lá na frente o trio ofensivo é de peso, com: Alfredo do Luverdense, Itamar do Londrina e William Batoré do Avaí.

Goleiro: Martin Silva (Vasco)
O Vasco não fez a melhor das partidas neste sábado, mas ainda assim conquistou uma importante vitória sobre o Paraná, por 1 a 0, em Curitiba. Thalles fez o gol carioca, mas foi o goleiro Martin Silva que acabou precisando se destacar com boas defesas e tranquilizando seus companheiros. Fez pelo menos duas ótimas defesas.

Lateral-direito: Eduardo (Bahia)
Depois de um primeiro tempo sem grandes oportunidades, o jogador viu o Oeste abrir o placar na Arena Barueri com uma linda cobrança de falta do atacante Pedro Carmona. Atrás no marcador, o lateral se soltou mais e conseguiu encontrar espaços na marcação adversária. Numa das investidas ao ataque arriscou um cruzamento para a pequena área e viu o zagueiro Bruno Silva mandar contra a própria meta.

Bruno Costa comemora o gol do Tupi sobre o Sampaio Corrêa
Bruno Costa comemora o gol do Tupi sobre o Sampaio Corrêa

Zagueiro: Bruno Costa (Tupi)
O Tupi caminha a passos largos para a Série C de 2017. E o time só não perdeu neste sábado, pois Bruno Costa apareceu na área do Sampaio Corrêa e abriu o placar no estádio Mário Helênio. Bruno viu seu companheiro Rodolfo Mol ser expulso, e até por isso precisou se desdobrar dentro das quatro linhas.

Zagueiro: Everton Sena (Londrina)
O Londrina conquistou uma vitória heroica em cima do Brasil, em Pelotas. Um dos destaques foi o zagueiro Everton Sena, experiente e que tem tido atuações regulares com o time paranaense. Muito seguro durante os 90 minutos, lembrando suas atuações com a camisa do Santa Cruz.

Lateral-esquerdo Eduardo (Ceará)
Aos trancos e barrancos sob o comando de Sérgio Soares, o Ceará fez o dever de casa nesta rodada e venceu o Bragantino, por 2 a 0, em Fortaleza. Eduardo foi muito bem durante os 90 minutos, sendo importante em diversas jogadas no campo ofensivo. Também ajudou a neutralizar os homens de ataque do time paulista.

Volante: David (Goiás)
David saiu de campo como um dos heróis pelo lado do Goiás. O jogador fez o gol que evitou a derrota do time no empate por 1 a 1 diante do Paysandu, em pleno Mangueirão. Além de dar boa proteção ao sistema defensivo, participou das melhores jogadas de ataque do Papão. Foi o ponto alto!

Nenê voltou a ser destaque do Vasco na Série B
Nenê voltou a ser destaque do Vasco na Série B

Meia: Nenê (Vasco)
Pra variar, um dos grandes destaques da vitória do Vasco sobre o Paraná, por 1 a 0, que manteve o time carioca vivo na briga pelo título da Série B, foi Nenê. Apesar de não ter ido as redes, o meio-campista participou de todas as jogadas de perigo do time cruzmaltino, com toques e cruzamentos precisos. Tanto que na jogada do único gol do jogo, foi Nenê quem começou a trama, lançando Julio César que cruzou na área para Thalles inaugurar o placar.

Meia: Felipe Menezes (Ceará)
O jogador foi fundamental na vitória do Vovozão dentro da Arena Castelão. Ainda no primeiro tempo recebeu um lindo lançamento do seu xará Felipe e ficou frente a frente com o goleiro do Bragantino. Sem perdoar, driblou o adversário e bateu para o fundo das redes. Mais tarde iniciou a jogada que culminou com o gol de Lelê aos 32 minutos.

Atacante: Alfredo (Luverdense)
Um bom atacante também conta com sorte! Bem posicionado no início do segundo tempo, ele recebeu na frente e acabou derrubado pelo goleiro Rodolpho. Na cobrança do pênalti, o próprio atacante colocou no fundo das redes. Mais tarde, ele contou com uma nova falha do arqueiro do Nàutico para decretar a virada.

0002050204441 img

Atacante: William (Avaí)
Num jogo duro e brigando por uma vaga no G4 da Série B, o Avaí foi até Goiânia para bater de frente com o Vila Nova. Saindo atrás no placar, o time de Claudinei Oliveira quase deixou escapar a vitória no Serra Dourada, mas conseguiu se recuperar justamente com o atacante William Batoré, que venceu a marcação e completou na saída do goleiro para empatar ainda no primeiro tempo.

Atacante: Neto Baiano
Uh, terror, Neto Baiano é matador. A torcida do CRB cantou em alto e bom som neste sábado à noite, quando o Galo venceu o Joinville, por 2 a 1, em Maceió. O experiente atacante marcou os dois gols do CRB. O primeiro num lance de oportunismo em que recebeu na entrada da área e mandou no alto. Depois, uma cobrança certeira de pênalti. Uma vez artilheiro, sempre artilheiro. O Galo segue sonhando com o acesso.

Técnico: Marcelo Cabo (Atlético-GO)
Marcelo Cabo comprovou que tem o time do Atlético-GO em suas mãos. O treinador foi essencial na vitória sobre o Criciúma, por 2 a 1, em Santa Catarina. Isso porque tirou o craque do time, Magno Cruz, e apostou na entrada de Luiz Fernando, que balançou as redes aos 50 minutos do segundo tempo. A comemoração após o apito final parecia título, mas é a Série A cada vez mais próxima do Dragão.

Marcelo Cabo mexeu bem e fez o Atlético-GO vencer o Criciúma

Marcelo Cabo mexeu bem e fez o Atlético-GO vencer o Criciúma