Seleção FI da Série B com integrantes da "final" antecipada e lateral "carrasco" dos rebaixados

O treinador da equipe será P.C Gusmão, que voltou a colocar o Ceará entre os quatro primeiros colocados

O treinador da equipe será P.C Gusmão, que voltou a colocar o Ceará entre os quatro primeiros colocados

0002050043574 img

Campinas, SP, 16 (AFI) – A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B confirmou o segundo clube rebaixado à Série C. Assim como a Portuguesa, o Vila Nova teve o Oeste como seu “carrasco” e jogará a terceira divisão nacional do próximo ano. Já na “final” antecipada, o vencedor foi o Joinville, que bateu a Ponte Preta por 3 a 1. A Macaca, porém, segue confiante em conquistar o seu primeiro título em 114 anos de história.

O Portal Futebol Interior formou a Seleção FI com os jogadores que se destacaram na 35ª rodada. No tradicional esquema 4-4-2, porém, com apenas um volante de contenção, a equipe trouxe dois jogadores de primeira divisão – Bruno Aguiar e Rogério conquistaram o acesso com o Joinville -, um lateral que viu dois clubes caírem à Série C – Clayton, do Oeste, e um meio de campo habilidoso com Eloir, Renan Oliveira, Daniel Costa e Geandro mais atrás.

O técnico escolhido para comandar a Seleção FI da 35ª rodada é P.C Gusmão. O treinador conquistou sua primeira vitória frente o Ceará bem diante do Vasco da Gama, time que entrou na competição como o grande favorito ao título. Da oitava colocação, o Vozão pulou para a quarta, ficando novamente perto do acesso.

Torcida do Joinville festeja vitória sobre a Ponte Preta, liderança isolada e a vaga na Série A em 2015

Torcida do Joinville festeja vitória sobre a Ponte Preta, liderança isolada e a vaga na Série A em 2015

Confira a Seleção Futebol Interior da 35.ª rodada:

Camilo (ABC);

Clayton (Oeste), Diego Ivo (Ceará), Bruno Aguiar (Joinville), Rogério (Joinville);

Geandro (Bragantino), Daniel Costa (América-RN), Eloir (Sampaio Corrêa) e Renan Oliveira (América-MG);

Adaílton (Paraná) e Sassá (Náutico).

Técnico: P.C Gusmão

Goleiro: Camilo (ABC)
O ABC fez uma partida apática diante da rebaixada Portuguesa e só ficou no empate por 0 a 0. O Elefante segue na briga contra o rebaixamento e o resultado só não foi pior graças a Camilo. O goleiro fez uma defesaça, após arremate de Gabriel Xavier, assegurando o resultado em igualdade. Como todo bom goleiro, também contou com a sorte nas tentativas da Lusa. Pode contar um ponto na sua conta.

Lateral-direito: Clayton (Oeste)
O Oeste vem sendo o carrasco dos clubes da zona de rebaixamento. O Rubrão rebaixou a Portuguesa e confirmou a queda do Vila Nova na rodada. O clube paulista fez uma partida segura, principalmente no lado direito de campo com Clayton. O jogador fez o seu papel defensivo e ainda se aventurou no ataque. As melhores jogadas saíram pelo seu lado de campo.

Zagueiro: Diego Ivo (Ceará)
Diego Ivo estava totalmente fora dos planos do time titular quando o técnico era Sérgio Guedes. Isso até assustou quando o PC Gusmão chegou ao Ceará. O zagueirão ganhou moral com o novo treinador, se dedicou nos treinos e passou a ser titular. Atravessou a má fase do Vovô, que ficou cinco jogos sem vencer – quatro derrotas e um empate – mas que desencantou na vitória sobre o Vasco da Gama, por 2 a 0. Estes três pontos deixaram o Ceará, de novo, no G4. O defensor abriu o placar, completado, de falta. Ricardinho fechou a conta.

Zagueiro: Bruno Aguiar (Joinville)
Ex-jogador do Guarani, Bruno Aguiar não é de marcar muitos gols, mas tem “estrela” contra a Ponte Preta. Foi dele o segundo gol do JEC neste sábado, de cabeça, o seu segundo contra a Macaca (já tinha marcado um quando defendia o Bugre).

Bruno Aguiar foi um dos destaques do Joinville na Série B
Bruno Aguiar foi um dos destaques do Joinville na Série B

Lateral-esquerdo: Rogério (Joinville)
Um dos destaques do líder da Série B, Rogério mais uma vez foi decisivo, abrindo o placar sobre a Ponte Preta na “final” da competição neste sábado. Além disso, foi uma boa saída de jogo pelo lado esquerdo e teve a difícil missão de marcar o ataque da Macaca pelo lado direito, onde o time de Campinas costuma ser muito forte.

Volante: Geandro (Bragantino)
Tem sido o jogador mais regular do time, mesmo nas derrotas sobre os líderes Joinville (1 a 0) e Ponte Preta (2 a 0). E voltou a puxar a fila dos companheiros na virada sobre o Santa Cruz, por 2 a 1, numa tarde onde o time não jogou bem, mas buscou a vitória com garra. E foi Geandro quem marcou o gol da virada, testando firme o levantamento, de falta, cobrada por Bruno Recife do lado esquerdo.

Meia: Daniel Costa (América-RN)
Desde a chegada do técnico Roberto Fernandes ao América-RN, Daniel Costa se tornou titular por conseguir fazer bem o papel tático, marcando e aparecendo na frente. Neste sábado, coroou a sua atuação com um belo gol no primeiro tempo, chutando com categoria no ângulo da baliza defendida pelo goleiro do Icasa.

Eloir é o principal destaque do Sampaio Corrêa
Eloir é o principal destaque do Sampaio Corrêa

Meia: Eloir (Sampaio Corrêa)
Eloir foi o cérebro do Sampaio Corrêa contra o Boa Esporte. A Bolívia Querida venceu por sonoros 3 a 0 e ainda tirou o adversário do G4. O meia teve uma grande atuação. Além de inaugurar o marcador logo no minuto inicial, fez fila na defesa do Tricolor e deu o gol para Hiltinho estufar as redes e deixar vivo o sonho do time em conquistar o acesso.

Meia: Renan Oliveira (América-MG)
Renan Oliveira saiu do banco de reservas para mudar o jogo à favor do América-MG contra o Avaí. O meia colocou fogo na partida e foi o principal responsável por armar a equipe do Coelho, que poderia ter feito mais mesmo após a expulsão de Obina. No terceiro gol da equipe mineira, deu lançamento primoroso para Willians, que só completou para o fundo das redes.

Atacante: Adaílton (Paraná)
O Paraná respira mais tranquilo no Campeonato Brasileiro da Série B. O Tricolor se distanciou da zona de rebaixamento, após vencer o Atlético-GO por 2 a 0. Isso foi possível, pela grande exibição de Adaílton. O atacante marcou o seu e ainda deu a assistência para Thiaguinho fechar o marcador.

Sassá marcou o gol do Náutico diante do Luverdense
Sassá marcou o gol do Náutico diante do Luverdense

Atacante: Sassá (Náutico)
O Náutico pressionou e conquistou uma boa vitória diante do Luverdense por 1 a 0. O Timbu criou, mas pecava na hora de mandar para as redes, chegando a desperdiçar boas chances, até que Sassá apareceu e decretou os três pontos para sua equipe, eliminando assim as chances de rebaixamento à Série C do Brasileiro. O atacante, além de mostrar que tem estrela, participou das principais jogadas de ataque.

Técnico: PC Gusmão (Ceará)
Quando ele chegou para assumir o comando do Ceará foi logo avisando que precisaria de um tempo para “acertar a casa”. Era verdade, porque o time acumulou cinco jogos sem vitórias, com quatro derrotas (três com ele e uma com Sérgio Soares) e um empate diante do Atlético-GO, sem gols, no Castelão. Mas esta 35.ª rodada deu tudo certo para o Vovô, que fez grande atuação diante do Vasco da Gama e venceu por 2 a 0. Com isso voltou ao G4 – zona de acesso – em quarto lugar.

Agora é brigar para manter a posição nas últimas três rodadas. E ficou bem claro que a ausência do presidente Evandro Leitão, que se afastou por três meses para se dedicar ao cargo de deputado na Assembleia Legislativa do Estado, foi prejudicial ao time. Tomara que agora nada mais interfira, afinal Leitão foi eleito e está de volta. Assim não será preciso usar aquela manual de desculpas para mais um ano na Série B.