Seleção FI da Série B chega com trupe do líder Coritiba e artilheiros inspirados

Léo Gamalho, artilheiro máximo do Coritiba e da Série B, puxa a fila no ataque

Seleção FI traz os destaques da 24ª rodada da Série B

CoxaxRemo Divulgacao 02 ori e1632010616609
Léo Gamalho é o artilheiro da Série B. (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 18 (AFI) – Encerrada a 24.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Seleção Futebol Interior vai a campo neste sábado com os melhores da semana. O líder Coritiba é o grande destaque dos selecionáveis, que ainda contam com artilheiros inspirados.

Léo Gamalho, artilheiro máximo do Coritiba e da Série B, puxa a fila no ataque ao lado de Rafael Navarro, herói do Botafogo. No comando da Seleção FI está Luizinho Lopes, que conseguiu sua primeira vitória no Confiança e deu esperança aos sergipanos, afundados na zona de rebaixamento.

Conf Lucas Almeida 01 ori
Luizinho Lopes no comando da Seleção FI. (Foto: Lucas Almeida)

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 24.ª RODADA:

Goleiro Wilson (Coritiba)
O Coritiba venceu o Vila Nova por 1 a 0 e soube segurar forte pressão adversária. Wilson fez boas intervenções durante o jogo, mas se destacou mesmo no final, quando fez duas defesas incríveis que garantiram a terceira vitória seguida e vantagem na liderança.

Menção honrosa para Ivan, da Ponte Preta, que foi seguro no Dérbi 201, jogou com tranquilidade e mostrou o porquê é um dos melhores goleiros da Série B. Outro que merece destaque é Simão, do Operário. Se teve um responsável pelo Cruzeiro não sair com a vitória na última quinta-feira, foi o goleiro. Ele fez excelentes defesas durante todo o embate.

Lateral-direito: Felipe Albuquerque (Ponte Preta)
No primeiro tempo foi bem no ataque e no segundo tempo se guardou mais na defesa. Voluntarioso, mostrou vontade e não decepcionou no dérbi.

Vale destacar também Natanael, do Coritiba. Ele foi seguro defensivamente e não se furtou de usar sua velocidade e qualidade com o pé no ataque. Contribuiu diretamente com o único gol ao fazer cruzamento na medida.

Zagueiro: Claudinho (Brusque)
O jogo no Augusto Bauer foi bastante truncado pelas condições do gramado e os dois times abusaram da bola longa. Foi então que se destacou Claudinho, ganhando praticamente todas as jogadas dos atacantes adversários.

Zagueiro: Henrique (Coritiba)
Comandou o sistema defensivo do Coritiba e ganhou todas as disputas pelo alto. Ajudou o time a ter tranquilidade para não sofrer o empate.

Lateral-esquerdo: Ernandes (CSA)
Experiente, Ernandes foi muito bem na vitória do CSA sobre o Londrina, por 2 a 0, fora de casa. Foi dele a assistência para o gol de Iury Castilho no final do primeiro tempo. Ernandes deixou a bola na medida para o jogador encher o pé e estufar as redes, praticamente liquidando o confronto no interior paranaense.

Volante: Lucas Siqueira (Remo)
O volante fez grande partida na vitória do Remo sobre o Avaí, por 2 a 1, em Belém. Foi dele a assistência para o gol de Victor Andrade no primeiro tempo e na etapa final ele estava na jogada em que Fagner Alemão desviou contra o próprio gol, marcando contra os catarinenses. Lucas Siqueira saiu como um dos mais regulares durante os 90 minutos.

Volante: Andrey (Vasco)
O Vasco esteve muito perto de vencer, levou gol aos 46 minutos do segundo tempo e só empatou com o CRB, por 1 a 1, em Alagoas. Os cariocas fizeram bom primeiro tempo e foram competente na marcação, liderada pelo volante Andrey. O jogador foi muito bem durante os 90 minutos, sempre muito participativo. Aconteceu que, como diz o outro: uma andorinha não faz verão.

Meia: Renan Bressan (CRB)
Fazendo ótima campanha, o CRB arrancou empate com o Vasco, por 1 a 1, em Alagoas. E a igualdade veio dos pés de Renan Bressan, meia experiente que entrou no segundo tempo e mostrou categoria ao recebeu ótima passe na área e finalizar colocado, sem chances de defesa para Vanderlei. Merece lugar na Seleção FI pela importância do G4, que garantiu o Galo no G4 até o final da rodada.

Atacante: Rafael Navarro (Botafogo)
Rafael Navarro foi o herói do Botafogo ao garantir a virada em cima do Náutico. O atacante anotou dois dos três gols na vitória por 3 a 1 no Nilton Santos. Rafael Navarro passou a ser o artilheiro do Botafogo na Série B com nove gols.

Atacante: Léo Gamalho (Coritiba)
Efetividade resume atuação de Léo Gamalho. Em jogo disputado e com maioria das chances apenas em chutes de longa distância, o atacante soube aproveitar quando a bola chegou na área e subiu alto para cabecear no cantinho. Vitória, liderança e artilharia isolada da Série B com 12 gols.

Atacante: Wellington Nem (Cruzeiro)
Jogou muita bola no empate por 1 a 1 entre Cruzeiro e Operário. O jogador não marcou, mas participou do lance de gol e criou as melhores oportunidades da equipe celeste. Vem crescendo sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Técnico: Luizinho Lopes (Confiança)
A missão de Luizinho Lopes não é nada fácil, mas ainda assim conseguiu fazer o Confiança voltou a respirar. Após sete tropeços seguidos, o Dragão voltou a vencer e logo contra um rival que sonhava com o G4 (Sampaio Corrêa). O Confiança segue na zona de rebaixamento, mas a vitória dá um pouco mais de tranquilidade para Luizinho Lopes trabalhar e sonhar.

Confira também: