Seleção FI da Série B chega com trio de artilheiros e "muralha"
O grande destaque da 18ª rodada foi o atacante Zé Roberto, autor de quatro gols
O grande destaque da 18ª rodada foi o atacante Zé Roberto, autor de quatro gols
Campinas, SP, 26 (AFI) – Pouca coisa mudou após a realização da penúltima rodada do primeiro turno da Série B do Brasileiro. O Bragantino continua na liderança isolada, seguido de perto pelo Coritiba, enquanto Atlético-GO e Sport completam o G4.
Na lanterna e afundando na crise, o Guarani viu a diferença para o primeiro time da zona de rebaixamento aumentar para seis pontos. Melhor para o São Bento, que deixou as últimas colocações ao vencer o Londrina e empurrou o Vila Nova.
CONFIRA A SELEÇÃO FI
Goleiro: Carlos Eduardo (Brasil de Pelotas)
Foi o grande responsável pelo fato do Brasil de Pelotas ter voltado para casa um um ponto na bagagem. O Atlético-GO pressionou durante todo o jogo, principalmente no segundo tempo, mas Carlos Eduardo teve uma atuação perfeita. O goleiro fez pelo menos quatro boas defesas. Na melhor delas, buscou bola no ângulo de Matheuzinho.
Lateral-direito: Mansur (São Bento)
O Bentão fez uma grande partida em Londrina e mereceu a vitória sobre o Tubarão, por 4 a 2. Um dos gols marcados de Zé Roberto saiu de um grande cruzamento do lateral Mansur. O time sorocabano, inclusive, criou bastante por aquele lado.
Zagueiro: Kanu (Oeste)
Jogando com um a menos desde os 26 minutos do primeiro tempo, quando Caetano foi expulso, o Oeste foi consistente, apesar da desvantagem numérica. Muito disso em razão da boa atuação do sistema defensivo, com destaque para a solidez de Kanu, que ainda apareceu no ataque e teve duas boas chances de marcar, numa delas acertando a trave.
Zagueiro: Thales (Criciúma)
O Tigre não deixou a zona de rebaixamento, mas voltou para casa com um importante ponto ao empatar com o Paraná, em Curitiba. Isso se deve a grande atuação do sistema defensivo, que teve muito trabalho, principalmente depois que Eduardo recebeu o segundo amarelo e deixou o Criciúma com um jogador a menos.
Lateral-esquerdo: Paulinho (Cuiabá)
Um dos destaques do Cuiabá na temporada, Paulinho teve mais uma boa atuação nesta rodada e foi responsável pelo cruzamento preciso para Gilmar marcar o primeiro gol na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP.
Volante: Flávio (América-MG)
O jovem volante de 19 anos mostrou que tem estrela. Ele entrou no segundo tempo fazendo sua primeira partida pela equipe e marcou o gol da vitória por 3 a 2 sobre o Guarani, que tirou o América da zona do rebaixamento. Emocionado no final da partida, ele mostrou que pode brigar por um espaço no time titular.
Meia: Alê (Cuiabá)
Uma das gratas surpresas até aqui na Série B. Tem um toque qualificado e constantemente aparece na área adversária. Contra o Botafogo-SP não foi diferente, tanto que deu a assistência para Jean Patrick fazer o segundo gol do Dourado.
Meia: Rodolfo (São Bento)
Só não pôde ser considerado o melhor jogador em campo na vitória do São Bento sobre o Londrina, por 4 a 2, porque Zé Roberto marcou os quatro gols. Mas o camisa 10 teve uma atuação de destaque com duas assistências precisas. Não é a toa que foi reverenciado pelo artilheiro.
Atacante: Zé Roberto (São Bento)
Não tem como deixar de fora da Seleção FI um jogador que balançou as redes quatro vezes. Zé Roberto ofuscou a reestreia de Cláudio Tencati no Londrina ao marcar todos os gols da vitória do São Bento por 4 a 2, em pleno Estádio do Café. O atacante chegou aos oito na Série B e encostou nos principais artilheiros.
Atacante: Júnior Viçosa (América-MG)
Vivendo grande fase, o atacante Júnior Viçosa chegou a cinco gols nos últimos quatro jogos. Nesta rodada, foram dois na vitória por 3 a 2 sobre o Guarani, mostrando bom posicionamento e faro de gol para garantir o importante resultado.
Atacante: Rodrigão (Coritiba)
É incrível o seu poder de decisão. Em uma das poucas oportunidades que teve durante o jogo contra o Bragantino, Rodrigão não desperdiçou e chegou ao 11º gol na Série B, se isolando na artilharia e garantindo um importante ponto para o Coritiba. E só não marcou mais porque Júlio César salvou o Massa Bruta.
Técnico: Doriva (São Bento)
A vitória sobre o Londrina era essencial para a permanência de Doriva no comando do São Bento e foi justamente isso que aconteceu. O treinador armou bem o time, não recuou quando saiu na frente e mostrou que merece um voto de confiança da diretoria do Bentão, que deixou a zona de rebaixamento com o resultado positivo sobre o Londrina.






































































































































