Seleção FI da Série B aposta em jogadores experientes e técnico invicto

Eduardo Baptista ainda não perdeu no Coritiba e vai comandar os melhores da sétima rodada

Eduardo Baptista ainda não perdeu no Coritiba e vai comandar os melhores da sétima rodada

0002050316630 img

Campinas, SP, 28 (AFI) – O Fortaleza é o time a ser batido no Campeonato Brasileiro da Série B após a realização da sétima rodada. Invicto e com seis vitórias, o Leão do Pici está na liderança isolada. CSA, Avaí e Coritiba completam o G4. Por outro lado, Criciúma e Goiás ainda não ganharam e figuram na zona de rebaixamento ao lado de CRB e Boa Esporte.

A Seleção do Portal Futebol Interior chega com jogadores experientes, como o goleiro Aranha, o lateral Éder Sciola e os volantes João Paulo e Ricardinho. O técnico é Eduardo Baptista, que vem fazendo um grande trabalho no comando do Coritiba e armou os melhores da sétima rodada no 4-4-2, com três volantes e apenas um meia de ligação.

CONFIRA A SELEÇÃO FI

O goleiro Aranha fez uma grande partida contra o Paysandu e garantiu mais três pontos para o Avaí

O goleiro Aranha fez uma grande partida contra o Paysandu e garantiu mais três pontos para o Avaí

Goleiro: Aranha (Avaí)
No primeiro tempo, o Aranha foi exigido apenas uma vez ao espalmar chute de longa distância de Alanzinho. O Paysandu, porém, cresceu de produção depois de conseguir o empate com Cassiano aos 25 minutos do segundo tempo e só não conseguiu o empate porque o experiente goleiro fez pelo menos três boas defesas.

Lateral-direito: Éder Sciola (Brasil)
Deu um show de bola no Bento Freitas. Aproveitou todo o espaço que o Londrina deixou pelas pontas e deitou e rolou no ataque. Abriu o placar em uma bobeira do adversário dentro da grande área e depois fechou a goleada por 3 a 0 em uma bola pelo alto, mostrando bom posicionamento. Lá atrás não comprometeu e conseguiu marcar as investidas do time paranaense.

Zagueiro: Caíque (Boa Esporte)
Na estratégia do técnico Daniel Paulista de armar um bom bloqueio defensivo, ele passou a ser peça importante. Comandou o setor defensivo e ainda foi encarregado de bater o pênalti nos acréscimos, que decretou a vitória em cima do Goiás, por 2 a 1, a primeira na competição.

Zagueiro: Joécio (Sampaio Corrêa)
Fez uma partida pefeita na noite desta segunda-feira contra a Ponte Preta. Ganhou todas as bolas dos atacantes pontepretanos e teve que se virar ainda mais quando Alyson foi expulso por volta dos 20 minutos do segundo tempo.

Lateral-esquerdo: João Lucas (Figueirense)
Com a suspensão de Guilherme Lazaroni, João Lucas foi titular na lateral esquerda do Figueirense na goleada sobre o CSA, por 4 a 1, em Maceió. E ele soube aproveitar muito bem a oportunidade, tanto que o técnico Milton Cruz já confirmou a sua permanência no time para essa terça-feira. Além de mostrar consistência na defesa, apareceu no ataque e deu assistência para Jorge Henrique marcar o segundo gol alvinegro.

Ricardinho é o motorzinho do meio-campo bugrino e marcou um golaço contra o CRB

Ricardinho é o motorzinho do meio-campo bugrino e marcou um golaço contra o CRB

Volante: Jean Patrick (Fortaleza)
Jean Patrick foi, ao lado do atacante Gustavo, um dos destaques do Fortaleza na vitória por 2 a 0 para cima do Criciúma, na última terça-feira. O jogador vem sendo um dos pilares do time de Rogério Ceni e tem crescido muito dentro do campeonato, tanto que despertou interesse do futebol português. Além de dar uma assistência para o artilheiro abrir o marcador, foi o ‘carregador de piano’ no meio de campo da equipe.

Volante: João Paulo (Coritiba)
Começou a Série B como reserva, mas aos poucos foi conquistado seu espaço e agora parece ter se firmado como titular no meio-campo do Coxa. Tem boa saída de bola e ainda é uma arma em chutes de longa distância. Contra o Vila Nova, marcou o segundo gol do Coritiba em uma cobrança de falta perfeita.

Volante: Ricardinho (Guarani)
Fez um golaço que abriu o caminho para a vitória do Bugre em cima do CRB, por 2 a 0, em Campinas. Além disso foi participativo, vibrante e ajudou o time a mostrar um bom futebol, principalmente no segundo tempo. É um jogador de estrela.

Meia: Danielzinho (Oeste)
Se Júnior Brandão brilhou do lado atleticano na última sexta-feira, Danielzinho não ficou atrás no Oeste. O meia ainda contou com a sorte para marcar dois gols no empate em Goiânia. No primeiro, seu chute acertou a trave e depois das costas do goleiro antes de entrar. Depois, a finalização desviou no meio do caminho e saiu do alcance de Jefferson.

Atacante: Júnior Brandão (Atlético-GO)
O início com a camisa atleticana é promissor. Contratado junto ao Iporá após o Campeonato Goiano, fez a sua primeira partida como titular na última sexta-feira e deixou boa impressão. Fez dois gols de cabeça antes mesmo dos 20 minutos do primeiro tempo, mas a zaga rubronegra falhou e o Dragão acabou sofrendo o empate do Oeste.

Eduardo Baptista ainda não perdeu no comando do Coritiba, que já está no G4 da Série B

Eduardo Baptista ainda não perdeu no comando do Coritiba, que já está no G4 da Série B

Atacante: Bruninho (Sampaio Corrêa)
Foi o autor do gol que garantiu três importantes pontos para a Bolívia Querida diante da Ponte Preta. Além disso, infernizou os zagueiros alvinegros durante boa parte do jogo. Caiu de rendimento no segundo tempo por causa do cansaço.

Treinador: Eduardo Baptista (Coritiba)
É nítida a melhora do Coritiba desde a chegada de Eduardo Baptista, tanto que o time já se encontra na quarta colocação. A estreia do treinadro aconteceu na vitória sobre o Criciúma, por 2 a 1. De lá para cá, foram mais quatro jogos, com duas vitórias e dois empates. Além disso, o Coxa vem fazendo o principal para quem quer brigar pelo acesso: não desperdiçar pontos em casa. No Couto Pereira, são quatro partidas e quatro vitórias.