Seleção FI da Série A3 tem meio campo ofensivo e treinador da Matonense

Carlos Rossi foi o escolhido por comandar os destaques da primeira rodada do Quadrangualar Final

0002048179815 img

Campinas, SP, 20 (AFI) – O Quadrangular Final do Campeonato Paulista da Série A3 teve início neste sábado. Matonense e Água Santa fizeram o dever de casa e largaram na frente em busca do acesso. O Novorizontino surpreendeu, venceu longe de seus domínios e ficou em boa situação. Já o Independente segurou o Rio Preto, time com a melhor campanha da primeira fase.

0002048179881 img

Após os quatro jogos disputados, os jornalistas do Portal Futebol Interior definiram os destaques desta primeira fase, que formam a Seleção da Série A3 do Portal FI. Como não podia deixar de ser, a grande maioria dos jogadores escolhidos, são dos times que começaram vencendo.

A formação é ofensiva. A Seleção do Futebol Interior foi montada no esquema 4-4-2, com três meias ofensivos e apenas um volante de contenção. João Gabriel, Pereira e Luís Mário terão que fazer um dos trabalhos mais importantes de uma partida: a transação entre zaga e ataque, além de abastecer os “matadores” Francisco Alex e Diogo.

Já o guarda metas desta equipe será Marcelo Bonan, goleiro que se destacou pelo Independente na rodada. Por fim, a equipe será comandada por Carlos Rossi, treinador que vem realizando um trabalho brilhante frente a Matonense, que de surpresa, a colocou com uma das favoritas ao acesso, que seria o segundo seguido da SEMA.

Goleiro: Marcelo Bonan (Independente);

Zacgueiros: Dener (Matonense), Diego Araújo (Água Santa), Magrão (Novorizontino) e Andrezinho (Independente);

Volantes: Tabarana (Rio Preto), Pereira (Novorizontino), Meias: Luís Mário (Inter de Limeira) e João Gabriel (Matonense);

Atacantes: Francisco Alex (Água Santa) e Diogo (Matonense)

Técnico: Carlos Rossi (Matonense)

Confira a Seleção FI da primeira rodada do Quadrangular Final da A3:

0002048179815 img

Goleiro: Marcelo Bonan (Independente) (foto)
Confiança do elenco e dos torcedores, ele tem, e na partida deste domingo contra o Rio Preto, foi um dos responsáveis por deixar o placar em 1 a 1. O Jacaré buscou o gol, até saiu na frente do placar, mas só não venceu, graças a grande atuação de Marcelo Bonan. O arqueiro fez defesas difíceis e assegurou o empate. O goleiro mostrou também a liderança que tem dentro das quatro linhas.

Lateral-direito: Dener (Matonense)
Na vitória da Matonense, na abertura pelo Grupo 2, do Quadrangular Final do Campeonato Paulista da Série A3, o destaque ficou por conta do lateral direito Dener. Foi por aquele setor que as jogadas mais difíceis contra a Internacional aconteceram. O ala desceu várias vezes com perigo. Não bastasse, teve pique para ajudar a zaga da SEMA.

Zagueiro: Diego Araújo (Água Santa)
Bem nas bolas paradas, o defensor segurou com até certa facilidade a defesa do São José “B” que pressionou em determinados momentos do confronto. Diego Araújo não deu moleza para os atacantes do adversário e foi um dos grandes destaques da vitória por 1 a 0.

Zagueiro: Magrão (Novorizontino)
O sistema defensivo do Novorizontino foi muito elogiado na partida contra o Sertãozinho, vencido pelo Tigre por 3 a 0. Com um esquema formado por três zagueiros, o grande destaque foi Magrão. Seguro, o defensor conteve os atacantes adversários por baixo e também pelo alto. Qualquer bola alçada na área, era tirada pelo jogador, que fez partida impecável. Seu companheiro de equipe, Da Silva, também foi bem e merece destaque.

Lateral-esquerdo: Andrezinho (Independente)
O lateral fez uma daquelas partidas espetaculares. Muito bem ofensivamente, ele articulou as principais jogadas do time. Na defesa também não oscilou. Foi o dono do lado esquerdo de campo e um dos responsáveis por arrancar o empate, em 1 a 1, diante do Rio Preto, time com a melhor campanha da primeira fase.

Volante: Tabarana (Rio Preto)
O volante fez uma boa partida neste domingo. Além de fazer o gol, chamou a responsabilidade durante todo o jogo e ajudou muito no setor defensivo o Rio Preto. O ponto conquistado fora de casa, deve-se muito ao atleta, que se mostrou incansável durante o embate.

0002048179818 imgF: Wiliam Lima / Novorizontino

Meia: Pereira (Novorizontino) (foto)
O Novorizontino é outro time com Pereira em campo. O Tigre fez um primeiro tempo impecável neste sábado, muito por causa do camisa 10. Responsável por armar a equipe, o meia deu a assistência para o gol de Diogo, deixou o seu em cobrança de pênalti e ainda era o jogador mais acionado do time até o momento em que esteve em campo. Apesar da boa partida, acabou desperdiçando uma penalidade máxima, que ele próprio sofrera.

Meia: Luís Mário (Inter de Limeira)
Apesar da derrota, Luís Mário, quando esteve em campo – foi substituído aos 23 minutos do segundo tempo -, jogou muito. O meia certou o travessão, quando o placar ainda estava em 0 a 0. Deu passe para Chuck, que foi derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, Jardel empatou a partida. A sua saída, foi um alívio para a Matonense.

0002048179821 imgF: Esportenahora

Meia: João Gabriel (Matonense) (foto)
O meia João Gabriel jogou muito. Abriu a contagem para o time da casa, coordenou o meio de campo e, além de fazer o seu, deu passe para Júlio César marcar já no final da partida, o gol da vitória da SEMA. É um jogador que joga com muita inteligência. Vem sendo um dos grandes destaques na posição na competição.

Atacante: Francisco Alex (Água Santa)
Jogando pelo lado esquerdo do campo, o camisa 10 do Água Santa foi responsável por criar as melhores oportunidades de gol do Netuno. Inclusive em uma delas, Danilo foi oportunista e mandou a bola pro fundo das redes. Com boa movimentação, Francisco Alex foi o destaque da partida.

Atacante: Diogo (Novorizontino)
Jogando como articulador da equipe do Novorizontino, fez a maioria das jogadas pelo lado de campo e deixou a defesa adversária completamente perdida. Fez o segundo gol do Tigre e ainda deu assistência para o terceiro gol de Thiago Santos, que sacramentou a vitória importante no início do Quadrangular Final da série A3.

Técnico: Carlos Rossi (Matonense)
(foto)

0002048179824 img

Desde que assumiu a equipe, Carlos Rossi mudou a cara da Matonense. A SEMA vem de uma boa arrancada nas últimas rodadas e entra no Quadrangular Final como uma das favoritas ao acesso. Em casa, o clube de Matão promete fazer a diferença, e fez isso na partida contra a Inter de Limeira. O treinador montou um time consistente, saiu na frente do placar e ainda teve força de vontade para buscar a vitória, por 2 a 1, nos minutos finais do duelo. Deixando claro, que o time brigará até o fim pelos três pontos em cada partida.

Durante partida, Carlos Rossi acabou fazendo também mudanças pontuais no time da Matonense, que acabou dando resultado no final. A SEMA envolveu a Inter de Limeira , esteve melhor em boa parte da partida, e acabou merecendo sair com os três pontos.

Quem também foi bem na rodada foi o técnico Guilherme Alves, do Novorizontino, que deu uma verdadeira aula ao Sertãozinho. O Tigre fez um primeiro tempo impecável, com exceção do pênalti perdido, e apenas segurou o resultado final. Largou na frente pelo acesso à Série A2.