Seleção FI da Série A3 com ataque inspirado e meio de campo habilidoso

Entre goleadas, viradas e jogos truncados, a segunda rodada da terceira divisão estadual teve chuva de gols

Entre goleadas, viradas e jogos truncados, a segunda rodada da terceira divisão estadual teve chuva de gols.

0002050140874 img

Campinas, SP, 04 (AFI) – A segunda rodada da Série A3 do Campeonato Paulista apresentou um nível técnico um pouco melhor do que a rodada de estreia – claro, com exceção de alguns times que ainda mostram desorganização – e contou com 27 gols marcados. Em meio a partidas truncadas, goleadas e viradas, alguns atletas se destacaram o suficiente para ganharam uma na Seleção FI.

A rodada foi dos atacantes. Paulo Moraes, do Primavera, e Leonardo Lima, do São José, mostraram faro de gol e marcaram dois gols cada. Mas não é só a quantidade que conta. O meia Emerson Mi, do Nacional, fez mais uma grande atuação e aparece pela segunda vez seguida na seleção. Outro nome de destaque foi Flaysmar, do Guaratinguetá. Na meta de um time ainda despreparado, o goleiro fez milagre ao evitar a derrota para o Flamengo.

Confira a seleção da 2ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista

Flaysmar (Guaratinguetá);

Rodolfo (Inter de Limeira), Cris (Sertãozinho), Márcio (Atibaia) e Assis (Catanduvense);

Lucas Chinaqui (São Carlos), Juca (Grêmio Osasco) e Emerson Mi (Nacional);

Leonardo Lima (São José), Reginaldo (Atibaia) e Paulo Moraes (Primavera).

Técnico: Ito Roque.

Ito Roque levou o Sertãozinho a segunda vitória seguida.

Ito Roque levou o Sertãozinho a segunda vitória seguida.

Goleiro: Flaysmar (Guaratinguetá)

Ultimamente quando o Guaratinguetá não perde todo mundo quer saber o motivo. Desta vez o motivo tem nome: Flaysmar. O Goleiro fez boas defesas e ajudou a equipe itinerante a conseguir seu primeiro ponto na competição. Tudo isso diante do Flamengo de Guarulhos, um dos times mais bem preparados da competição. Pro azar do Corvo, o goleirão da Garça estava numa manhã inspirada.

Lateral Direito: Rodolfo (Inter Limeira)

Fez uma partida sólida e foi responsável pelos lances de maior perigo da sua equipe, sempre em cobranças de falta. Cobrador oficial do time, primeiro obrigou o goleiro China a praticar difícil defesa em chute forte rasteiro. Na seqüência, acertou uma paulada do meio da rua que proporcionou a reação da Inter, depois da derrota em casa.

Zagueiro: Cris (Sertãozinho)

Em jogo bastante equilibrado de duas equipes que devem disputar o acesso até o final da competição, um detalhe decidiu a partida: o forte jogo aéreo do zagueiro Cris, que fez o gol do jogo.

Emerson Mi fez estrago mais uma vez fez estrago na zaga adversária. (Foto: ANAC)

Emerson Mi fez estrago mais uma vez fez estrago na zaga adversária. (Foto: ANAC)

Zagueiro: Márcio (Atibaia)

Fez o que se esperava dele de maneira objetiva e simples. Com bastante discrição e muita eficiência, o zagueiro ajudou o Atibaia a vencer a partida contra o Olímpia.

Lateral Esquerdo: Assis (Catanduvense)

Jogador agudo, com boas passagens em Goiás e em São Paulo, fez o gol que abriu o placar da equipe do Bruxo, que até aqui se jantem 100% na competição.

Volante: Lucas Chinaqui (São Carlos)

Jogador moderno, Chinaqui fez de tudo um pouco na partida contra o Comercial. Marcou forte, saiu para o jogo, arrematou para o gol e demonstrou que a posição é a preferida do técnico Rafael Ganaes, para ser utilizada sempre como um jogador a mais nas armações de jogadas ofensivas, sem perder o poder de marcação.

Meia: Juca (Grêmio Osasco)

Outro jogador experiente desta seleção, o meia osasquense foi quem deu tranquilidade a sua equipe e marcou o gol de empate 5 minutos depois de sua equipe ter suprido o gol inicial. Com boa bola parada e boas assistências, ajudou na virada e na primeira vitória dos vermelhos.

Meia: Emerson Mi (Nacional)

Habilidoso, Emerson Mi é o terror das defesas adversárias. Após deitar e rolar para cima dos marcadores da Itapirense na primeira rodada, o meia mostrou seu talento mais uma vez contra o Noroeste. Sempre agudo, fez fila e anotou seu segundo gol na competição, sendo peça essencial na expressiva vitória por 3 a 0.

Paulo Moraes estreou com tudo na Série A3, marcando dois gols.

Paulo Moraes estreou com tudo na Série A3, marcando dois gols.

Atacante: Leonardo Lima (São José)

O atacante Leonardo Lima e a Aguia do Vale não tem nada a ver com o problema que ocorre em Barueri e foi logo marcando 2 vezes para garantir a goleada dos joseenses por 4 a 0, merecendo lugar nesta seleção.

Atacante: Reginaldo (Atibaia)

Foi o homem mais perigoso da equipe de Atibaia, que poderia ter feito até mais gols durante a partida. Estava no lugar certo para abrir o marcador para o Falcão no primeiro gol e depois, pode servir os seus companheiros para marcar mais 2 vezes.

Atacante: Paulo Moraes (Primavera)

Fez dois gols em quatro minutos e definiu o resultado da partida, que parecia caminhar para um empate sem gols. Foi o destaque do Primavera na boa vitória por 2 a 0 contra o São José FC, demonstrando ser jogador com a “cara da divisão”. Na temporada passada, foi artilheiro da equipe de Indaiatuba

Técnico: Ito Roque (Sertãozinho)

Depois de uma estreia perfeita com uma vitória por 3 a 0 sobre o Olímpia, o Sertãozinho encontrou um adversário bem mais duro nesta quarta-feira. Na partida contra o Rio Preto, o técnico Ito Roque teve que quebrar a cabeça para ajeitar o time depois de um primeiro tempo bastante truncado. A melhora do time na segunda etapa foi clara e a vitória por 1 a 0 foi apertada, mas poderia ser um empate caso o time não tivesse mostrado uma bom comportamento tático. Mais uma vez honrou o apelido de Mito Roque.