Seleção FI da Segundona vem cautelosa, mas com atacante que marcou quatro gols
O único atacante do time é Adauto, autor de quatro dos dez gols do Mauaense no último domingo
O único atacante do time é Adauto, autor de quatro dos dez gols do Mauaense no último domingo
Campinas, SP, 26 (AFI) – A Seleção FI da sexta e última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão vem num cauteloso 4-5-1, o que não significa que apenas marca. Tanto é que, no ataque, a referência é Adauto, atacante do Mauaense que marcou quatro gols no último domingo.
No meio-campo são muitos os jogadores de qualidade, incluindo Francisco Alex, jogador que marcou dois dos três gols do Atibaia na vitória sobre o União São João, por 3 a 1. O jogador chegou a vestir a camisa do São Paulo, e agora busca um recomeço no interior de São Paulo. Gilson, também do Atibaia, também está escalado.
E o treinador deste time é João Martins. Experiente no interior, ele vem realizando grande trabalho à frente do Guariba. Com os pés no chão vem levando o time ao acesso. Por isso, é bom que os adversários do clube se cuidem na terceira fase. O homem conhece como poucos a Divisão.
Confira a Seleção FI da sexta rodada:
Goleiro: Jefferson (Primavera)
O Primavera classificou-se como líder do Grupo 11, mas apesar disso teve dificuldades para vencer o Vocem, por 2 a 1, no último domingo. O time de Indaiatuba jogou bem no primeiro tempo, e até fez 2 a 0 no placar, mas na etapa final ‘tirou o pé’, levou um gol e só não saiu de campo com o empate graças à boas defesas do goleiro Jefferson.
Lateral-direito: Edson (Diadema)
O Diadema apresentou um bom futebol na vitória sobre o Bandeirante, por 4 a 1. Tudo bem que os visitantes saíram na frente, mas o clube soube se portar dentro de campo, tocar a bola e chegar ao empate e em seguida à virada naturalmente. Edson, com cruzamentos e desarmes no lado direito do campo, foi um dos destaques do jogo.
Zagueiro: Thiago Batista (Mauaense)
No domingo, o Mauaense não teve dó do frágil União Suzano e aplicou a maior goleada do campeonato: 10 a 0. O time sobrou em campo e construiu o placar com muita facilidade. O zagueiro Thiago Batista trabalhou pouco, mas nas poucas vezes que foi exigido acabou sendo essencial. Por isso está na Seleção FI.
Zagueiro: Guilherme Thiago (Grêmio Prudente)
A vitória do Grêmio Prudente sobre o Taboão da Serra, por 2 a 0, começou a ser construída pelo zagueiro Guilherme Thiago. Foi dele o primeiro gol do jogo, e em seguida sairia com segundo, só que contra. Guilherme é jovem e uma das armas do técnico China para o Prudente continuar firme na briga pelo acesso.

Lateral-esquerdo: Bruno Reis (Portuguesa Santista)
Por pouco a Portuguesa Santista não saiu com a vitória sobre o Pirassununguense. Apesar disso, o empate por 1 a 1 classificou o time à terceira fase. Dentro de campo o time apresentou um bom futebol, inclusive Bruno Reis, jogador inteligente e que também sabe sair para o jogo.
Volante: Ademir (Olímpia)
O volante Ademir foi uma peça fundamental no pega do último domingo. Jogou com muita tranquilidade e nas últimas rodadas da segunda fase mostrou personalidade dentro de campo. Na vitória sobre o Sumaré, por 2 a 1, foi um gigante em campo, e já deu o recado para o técnico Claudemir Peixoto. Do tipo: “aqui ninguém passa, professor”.
Volante: Douglas Pit (Barretos)
Douglas Pit saiu de campo aplaudido pelo bom público que acompanhou a vitória do Barretos sobre o Manthiqueira, por 2 a 1, em Barretos. Ele atua de segundo volante, mas não é por isso que sai para o jogo e deixa de marcar. O jogador tem um tempo de bola espetacular, e também chuta bem de longa distância. É uma das armas do Touro.
Meia: Gilsinho (Atibaia)
Jogador de muita criatividade, dinâmico e diferenciado. Marcou o primeiro gol do Atibaia e deu muita movimentação para a equipe. Buscava o jogo a toda hora e não fugia das disputas. Determinante para o resultado conquistado pelo Atibaia, que avançou à terceira fase da Segundona Paulista.
Meia: Emerson (Olímpia)
Outro que jogou muita bola na vitória do Olímpia sobre o Sumaré foi o meia Emerson, que no lance dos dois gols olimpiense robou a bola no meio-campo dando sequência para o lance

transformar em gols. Com a ausência do expeirente Juca, entregue ao DM, ele jogando o fino da bola.
Meia: Francisco Alex (Atibaia)
Francisco Alex vem realizando uma grande campanha no Atibaia. Foi o autor de dois dos três gols do time na vitória por 3 a 1 diante do União São João. O jogador que vem de dois acessos com o Água Santa e quer mais um na sua carreira, agora defendendo o Atibaia
Atacante: Adauto (Mauaense)
Adauto é o típico centroavante. Ele marcou nada mais nada menos do que quatro dos dez gols que o Mauaense fez no União Suzano, na vitória por 10 a 0, pela última rodada da terceira fase. O atacante fez o que quis na defesa adversária e ajudou o clube à seguir na briga pelo inédito acesso no Estadual.

Técnico: João Martins (Guariba)
Se o Guariba vem surpreendendo na Segundona Paulista é graças ao técnico João Martins, responsável pela montagem do elenco. Na primeira fase foi muito bem, e agora na segunda também manteve o ritmo. Ele é um dos poucos treinadores que conseguiram manter um padrão de jogo em todas as partidas, assim como um dos poucos que ainda não perderam o emprego pela falta de resultados.





































































































































