Seleção FI da Segundona ofensiva e com ‘talismã’ do Olímpia
Todos os quatro acessos da Segundona serão definidos apenas no próximo domingo
Todos os quatro acessos da Segundona serão definidos apenas no próximo domingo
Campinas, SP, 16 (AFI) – Foi realizada na última quarta-feira a penúltima rodada da fase final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. E, nesta quinta, a Seleção FI vem definida no 4-4-3 e tem como destaque o atacante Felipe Fumaça, talismã do Olímpia na vitória sobre o Grêmio Prudente, fora de casa.
O treinador do time é o China, também do Olímpia. Ele chegou ao clube na semana passada, e em questão de duas rodadas colocou o time muito próximo do acesso à Série A3 de 2015. Também está na Seleção o goleiro Jefferson, uma verdadeira ‘muralha’ do Primavera, que segurou a forte equipe do Nacional.
Jefferson;
Jonathan, Lauro, Diogo e Ricardinho;
Magno, Cenedesi e Vinicius Leite;
Stanly, Felipe Fumaça e Teco.
Técnico: China
Confira a Seleção FI da quinta rodada:
Goleiro: Jefferson (Primavera)
O Primavera continua com chances de acesso graças à boa atuação do goleiro Jefferson na última quarta-feira. Ele foi excepcional durante os 90 minutos e segurou o empate por 0 a 0, na capital paulista. O jogador teve muito trabalho e fez, pelo menos, três milagres. Tanto que deixou o gramado como o melhor da partida.
Lateral-direito: Janathan (Nacional)
Apesar do empate sem gols com o Primavera, o Nacional fez uma boa partida. Pecou apenas na finalização. E uma das armas do time durante os 90 minutos foram as jogadas pelas laterais. Tanto com Jonathan, na direita, e Ricardinho, na esquerda. Jonathan foi mais efetivo e contribuiu mais para a criação ofensiva.
Zagueiro: Lauro (Taboão da Serra)
O Taboão da Serra está mais vivo do que nunca na briga pelo acesso. A vitória sobre o Barretos, por 3 a 1, começou a ser construída com o gol do zagueiro Lauro. Ele aproveitou cruzamento e

colocou a bola nas redes. Ele é um dos jovens que tem se destacado na excelente campanha do time da Grande São Paulo no Estadual.
Zagueiro: Diogo (Primavera)
O empate sem gols com o Nacional foi bom para o Primavera, que jogará por uma simples vitória, na última rodada, para ficar com o acesso. O time de Indaiatuba jogou muito bem na última quarta-feira, e também contou com uma tarde inspirada dos seus jogadores defensivos. Especialmente Diogo, um gigante no Estádio Nicolau Alayon.
Lateral-esquerdo: Ricardinho (Nacional)
Assim como seu companheiro Jonathan, Ricardinho também merece estar na Seleção FI. Foi muito bem no empate sem gols entre Nacional e Primavera. O jogador é muito perigoso quando sai para o ataque, mas também livrou o Naça da derrota, num lance onde tirou a bola do adversário em cima da risca do gol. Um susto para os poucos mais de 700 torcedores que comparecem ao estádio na quarta-feira.
Volante: Magno (Portuguesa Santista)
A Portuguesa Santista fez o dever de casa e se aproximou do acesso na Segundona. Na vitória sobre o Atibaia, por 2 a 1, o volante Magno teve ótima atuação e conseguiu parar os jogadores mais perigosos do adversário. Ele também se arriscou no ataque e quase balançou as redes no inicio do primeiro tempo, num chute forte de fora da área.
Volante: Cenedesi (Grêmio Prudente)
O Grêmio Prudente não tem mais chances de classificação na quarta fase da Segundona. Na derrota para o Olímpia, por 3 a 2, o time começou muito bem, tanto é que abriu 2 a 0 no placar. Até aquele momento um dos melhores em campo era Cenedesi, que inclusive marcou o segundo gol dos mandantes.
Meia: Vinicius Leite (Olímpia)
Vinicius Leite voltou a ser decisivo pelo Olímpia na Segundona Paulista. Na vitória sobre o Grêmio Prudente, de virada, por 3 a 2, ele foi importante para dar bons passes e também organizar o time dentro de campo. Vinicius cresceu na hora certa e pode ajudar o Galo Azul a

ficar com o tão sonhado acesso à Série A3 de 2015.
Atacante: Stanly (Portuguesa Santista)
Stanly foi o melhor jogador em campo na vitória da Portuguesa Santista sobre o Atibaia, por 2 a 1, em Santos. O atacante foi autor dos dois gols da Briosa, que jogará por uma simples vitória na última rodada. No primeiro gol, ele aproveitou cabeceio do companheiro, e no segundo não titubeou em cobrança de pênalti.
Atacante: Felipe Fumaça (Olímpia)
Felipe Fumaça é o talismã do Olímpia na Segundona. O atacante foi autor de dois dos três gols do time na vitória, de virada, sobre o Grêmio Prudente, por 3 a 2. O detalhe é que ele entrou no primeiro tempo, o suficiente para mostrar o seu valor e manter viva as chances de acesso do Galo no campeonato.
Atacante: Teco (Taboão da Serra)
Assim como quase todo o time do Taboão da Serra, o atacante Teco também foi destaque na vitória sobre o Barretos, por 3 a 1. Teco marcou o terceiro gol, e que decretou mais três pontos

a classificação do Grupo 18. Os dois acessos nesta chave serão definidos no próximo domingo, partir das 10 horas.
Técnico: China (Olímpia)
O Olímpia contrariou às expectativas dos próprios torcedores e foi para a última rodada da fase final com chances de acesso. Isso graças à vitória sobre o Grêmio Prudente, de virada, por 3 a 2, na última quarta-feira. O time perdia por 2 a 0, até que o treinador fez mudanças pontuais e o time cresceu dentro de campo. Curiosamente, a vitória foi justamente em cima do Prudente, time no qual o treinador foi demitido na semana passada. O Galo vai animado e tem grandes chances de subir. Agora é só torcer.





































































































































