Seleção FI da Segundona definida com xarás na defesa e técnico Pinho do Barretos

Os quatro jogos da segunda rodada foram realizados na quarta-feira, sendo dois empates sem gols, ambos no Grupo 19

Os quatro jogos da segunda rodada foram realizados na quarta-feira, sendo dois empates sem gols, ambos no Grupo 19

0002050032977 img

Campinas, SP, 02 (AFI) – Na última quarta-feira aconteceu a segunda rodada da fase final do Campeonato Paulista da Segunda. Por isso, nesta quinta a Seleção FI foi escalada com os melhores, tendo como curiosidade a dupla de zagueiros chamada Guilherme. O técnico é Pinho, do Barretos, líder do Grupo 18.

Outros nomes do time são: atacante Ray, artilheiro do Barretos no Estadual, com oito gols. Além dos meias Rafael Moretto e Igor Henrique, dupla que jogou muita bola na vitória do BEC. Na criação ainda tem Francisco Alex, ex-São Paulo e espécie de amuleto do Falcão no campeonato.

Lucas;
Renan, Guilherme Teixeira, Guilherme e Kaique;
Xisto, Francisco Alex, Rafael Moretto e Igor Henrique;
Ray e Felipe Fumaça.
Técnico: Pinho

Confira a Seleção FI da segunda rodada:

Goleiro: Lucas (Grêmio Prudente)
O Grêmio Prudente somou o segundo ponto na fase final da Segundona, ao empatar sem gols com o Olímpia, fora de casa. Um dos responsáveis pelo resultado foi o goleiro Lucas. É verdade que ele não teve muito trabalho durante os 90 minutos, mas no segundo tempo precisou praticar grandes defesas em chutes do adversário.

0002050032979 img

Lateral-direito: Renan (Portuguesa Santista)
Pela segunda rodada, a Portuguesa Santista não conseguiu sair com a primeira vitória na fase final, já que perdeu paraAtibaia, por 1 a 0, em Atibaia. O resultado não traduz o que foi o jogo, uma vez que os times fizeram um duelo equilibrado. O lateral Renan foi importante para a Briosa durante os 90 minutos, principalmente na marcação.

Zagueiro: Guilherme Teixeira (Grêmio Prudente)
Fora de casa, o Grêmio Prudente segurou o Olímpia e se manteve na vice-liderança do Grupo 19. O time olimpiense pressionou durante os 90 minutos, mas coube ao zagueiro Guilherme Teixeira a missão se eliminar as jogadas rivais, em especial do atacante Fumaça, muito técnico e ágil. No final ele foi coroado com o ponto importante.

Zagueiro: Guilherme (Nacional)
O Nacional é, por enquanto, o melhor time da fase final da Segundona. Na última quarta-feira o time empatou com o Primavera, por 0 a 0, em Indaiatuba, e se manteve na liderança do Grupo 19. O ‘nome do jogo’ foi o zagueiro Guilherme, seguro na defesa e que passou tranquilidade ao restante do elenco dentro das quatro linhas.

Lateral-esquerdo: Kaique (Atibaia)
Foi dele o gol da vitória do Atibaia sobre a Portuguesa Santista, por 1 a 0, no Estádio Salvador Russani, em Atibaia. O jogador tabelou com Francisco Alex e apareceu de surpresa para colocar a bola no fundo das redes. Antes do gol, o lateral já vinha fazendo grande partida pelo seu setor.

Volante: Xisto (Primavera)
O Primavera não saiu de um empate sem gols com o Nacional, em Indaiatuba. Apesar do resultado, a partida foi movimentada. Os dois times tiveram chances de gol, mas foi no meio-campo onde o jogo foi mais pegado. O volante Xisto que o diga. Ele teve trabalho para marcar os adversários e se saiu bem. Um ponto para cada lado.

Meia: Francisco Alex (Atibaia)
Francisco Alex teve que se superar na vitória do Atibaia sobre a Portuguesa Santista. Gilsinho saiu contundido ainda no primeiro tempo, por isso ficou para ele a responsabilidade de criar as jogadas. Mas, em boa fase, o meia fez o dever e ajudou na construção do resultado.

Meia: Rafael Moretto (Barretos)
Foi dele o segundo gol do Barretos na vitória sobre o Taboão da Serra, por 3 a 1. O meia tem mostrado competência e é homem de confiança do técnico Pinho no Touro do Vale. O time é líder do Grupo 18, agora com quatro pontos.

Meia: Igor Henrique (Barretos)

O meio-campo foi essencial para a vitória do Barretos na última quarta-feira. Além de Rafael Moretto, Igor Henrique também jogou muito bem e deixou sua marca na Arena Fortaleza. Igor

0002050032977 img

foi participativo. Tocou muito bem a bola e arriscou chutes de fora da área para surpreender o adversário.

Atacante: Ray (Barretos)

Mais uma vez o atacante Ray foi decisivo na vitória do BEC. Participou no lance do pênalti. Ele mesmo bateu e marcou seu oitavo gol na competição. Abriu o caminho para a vitória. Deu passe para Moretto fazer o terceiro tento barretense, decretando assim, de vez, os três pontos para o time comandado por Pinho. Foi substituído no finalzinho do jogo por motivo de cansaço. O cara vem de dois acessos consecutivo defendendo a Matonense. Tudo indica que conquistará mais um com o Touro do Vale. Atacante: Felipe Fumaça (Olímpia)
Felipe Fumaça foi uma das armas do Olímpia para vencer o Grêmio Prudente. O jogador deu mais velocidade ao ataque do Galo Azul, mas parou na boa zaga do time prudentino. Enquanto esteve em campo ajudou a abrir espaço nos contra-ataques e também finalizou algumas vezes

0002050032981 img

com perigo.

Técnico: Pinho (Barretos)
A experiência de Pinho tem feito a diferença na excelente campanha do Barretos dentro da Segundona Paulista. O treinador armou um time ofensivo e foi coroado com a vitória sobre o Taboão da Serra, por 3 a 1, na última quarta-feira. O Touro do Vale assumiu a liderança do Grupo 18 e aparece como grande candidato ao acesso à Série A3 de 2015.