Seleção FI da Segundona com técnico oriental e ‘artilheiro das flechadas’

Apenas três times estão classificados de forma antecipada ao Quadrangular Final do Estadual

Apenas três times estão classificados de forma antecipada ao Quadrangular Final do Estadual

0002050029876 img

Campinas, SP, 18 (AFI) – A penúltima rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão agitou a quarta-feira do torcedor. Foram muitos gols, mas nenhum time conseguiu se juntar a Olímpia, Taboão da Serra e Primavera na fase final. A Seleção FI vem formada no 4-4-2, e tem Fernando Gaúcho e o técnico China.

Fernando Gaúcho foi um dos responsáveis pela boa vitória do Atibaia sobre o Sumaré, por 5 a 1, fora de casa. Marcou um dos gols e manteve o time com chances de classificação. Na última rodada é vencer ou vencer o Manthiqueira, num confronto direto e que deverá mexer com os ânimos da cidade de Atibaia.

O meio-campo tem qualidade, tanto na marcação quanto na criação. Diego Pituca foi muito bem no empate do União São João sobre o Taboão da Serra, por 2 a 2, fora de casa. Uma pena que o técnico Rafael Guanaes, sem nenhuma experiência, tenha colocado em xeque a vaga do time na fase final. Limitado, não soube encaixar um padrão de jogo e fez com que o time perdesse jogos essenciais em Araras.

E o treinador deste time é China, do Grêmio Prudente. Depois de duas derrotas seguidas, ele armou bem o time, que venceu o Paulínia, por 1 a 0, fora de casa. É um presente para o torcedor prudentino, que nesta semana comemorou o aniversário da cidade. Agora, o treinador quer a classificação para seguir sonhando com o acesso.

Pedro Henrique;
Felipe, Vinicius, Natan e Vinicius;
Vitor Xisto, Diego Pituca, Paraíba e Fabinho;
Rudimar e Fernando Gaúcho.
Técnico: China

Confira a Seleção FI da rodada:

Goleiro: Pedro Henrique (Manthiqueira)
Pedro Henrique conseguiu o que muitos outros goleiros tentaram, mas sem sucesso, durante a terceira fase da Segundona: parar o Primavera. No empate do Manthiqueira com o time de Indaiatuba, sem gols, em Guaratinguetá, o arqueiro mostrou segurança embaixo das traves. Por isso está na Seleção FI.

Lateral-direito: Felipe (Grêmio Prudente)

0002050029876 img

Felipe é um jogador que todo técnico gostaria de ter. Apoia bem o sistema ofensivo e tem fôlego para aguentar a intensidade de uma partida eletrizante, como as da Segundona, durante todos os 90 minutos. O calor na cidade de Paulínia também foi um adversário para o quadro prudentino, que ainda assim venceu por 1 a 0.

Zagueiro: Vinicius (Primavera)
O Primavera não conseguiu a quinta vitória consecutiva na terceira fase, mas arrancou um bom empate sem gols diante do Manthiqueira, fora de casa. Um dos melhores jogadores em campo foi o zagueiro Vinicius, que anulou os atacantes adversários e mostrou precisão nos desarmes. Um gigante dentro de campo.

Zagueiro: Natan (Portuguesa Santista)
A Portuguesa Santista não encontrou dificuldades para vencer o Guariba, por 2 a 0, no Ulrico Mursa. Se lançou ao ataque e ainda no primeiro tempo já marcou dois gols. Assim como o ataque, a defesa teve papel importante durante os 90 minutos. Natan, um dos zagueiros, jogou muita bola e passou segurança. Melhor para a Briosa, agora líder do Grupo 14 na terceira fase.

Lateral-esquerdo: Vinicius (União Mogi)
O União Mogi levou um susto, mas venceu o Mauaense, por 3 a 1, e seguiu na briga pela classificação à fase final. Vinicius foi eleito um dos melhores em campo. Dominou o setor e contribuiu com passes. Vinicius chegou a arriscar chutes, mas sem sucesso. A classificação do time da Grande São Paulo será definida na última rodada.

Volante: Vitor Xisto (Primavera)
Vitor Xisto vem sendo muito regular nas partidas do Primavera. No empate contra o Manthiqueira mostrou mais uma vez um bom futebol. Seja marcando ou dando bons passes para os seus companheiros. Joga fácil e é uma das armas do técnico Lelo pelo acesso à Série A3 de 2015.

Volante: Diego Pituca (União São João)
Diego Pituca abriu o placar do jogo entre União São João e Taboão da Serra e mostrou segurança para garantir pelo menos um pontinho para o time de Araras na terceira fase da Segundona. A Ararinha apenas cumpre tabela, mas mostrou vontade para deixar o campo com o resultado de 2 a 2. Tudo por causa da inexperiência do técnico Rafael Guanaes, responsável pela queda de rendimento do time no Estadual.

Meia: Paraíba (Atibaia)
O meia é muito importante no esquema tático do técnico Luiz Muller, Paraíba marca e joga com facilidade. Compõe bem o setor de meio campo e sempre chega como elemento surpresa ao campo de ataque. Na goleada sobre o Sumaré deitou e rolou e ajudou seu time a continuar na briga pela classificação à fase final.

Meia: Fabinho (Olímpia)
Fabinho ‘comeu a bola’ na vitória do Olímpia sobre o Pirassununguense, por 1 a 0, fora de casa. O jogador foi importante na criação de jogadas, e no final do jogo ajudou na marcação quando seu time precisou ficou com dez jogadores em campo. Pela disposição dentro das quatro linhas está entre os melhores da rodada.

0002050029878 img

Atacante: Rudimar (Grêmio Prudente)
Em seu retorno ao time titular do Grêmio Prudente, Rudimar marcou o gol da partida em jogada individual e criou a jogada que originou o pênalti desperdiçado por seu companheiro. A vitória foi importante para manter o time com grandes chances de classificação no campeonato.

Atacante: Fernando Gaúcho (Atibaia)
Fernando Gaúcho fez mais uma vez a diferença com a camisa do Atibaia. Na goleada sobre o Sumaré, por 5 a 1, ele deixou sua marca e ajudou os companheiros com bons passes por mais três pontos na terceira fase. Sua experiência conta muito dentro de campo, principalmente para tranquilizar os mais jovens. Com a vitória, o Falcão segue sonhando com a classificação.


Técnico: China (Grêmio Prudente)

Na semana em que Presidente Prudente comemorou aniversário, o técnico China fez o torcedor prudentino ficar mais feliz. Isso porque o time venceu o Paulínia, por 1 a 0, fora de casa, e tem grandes chances de avançar à fase final do Estadual. Só depende dele. Um simples empate contra a Portuguesa Santista, no domingo, garante o time.