Seleção FI da Segundona com muralha do Atibaia e técnico competente

A rodada do final de semana definiu os últimos cinco classificados à fase final do campeonato

A rodada do final de semana definiu os últimos cinco classificados à fase final do campeonato

0002050030767 img

Campinas, SP, 22 (AFI) – Aconteceu no último final de semana a sexta e última rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Foram definidos os últimos cinco classificados à fase final, e por isso a Seleção FI selecionou os melhores em campo. Entre eles o goleiro Walter, do Atibaia. O técnico é Pinho, do Barretos.

O time vem no tradicional 4-4-2, e têm dois ótimos jogadores no setor de criação. Um é Gilsinho, que foi um dos melhores do Atibaia na vitória sobre o Manthiqueira, por 1 a 0, no duelo em que classificou o time. Outro é Diego Pituca, do União São João, que marcou dois gols na derrota para o Pirassununguense, em Araras.

Na frente, Naldinho, do Pirassununguense, é a referência. Ele marcou dois gols no final de semana e ajudou o time somar os três primeiros e últimos pontos na terceira fase da competição. Seu companheiro é Hygor, do Guariba, que apesar de ter vencido o Paulínia, por 2 a 1, não se classificou.

Walter;
Rafael Jales, Guilherme, Jorge e Leandro;
Edson Luiz, Miler, Gilsinho e Diego Pituca;
Naldinho e Hygor.
Técnico: Pinho

Confira a Seleção FI da sexta rodada:

0002050030768 img

Goleiro: Walter (Atibaia)
O Atibaia se classificou à fase final da Segundona no último domingo, quando bateu o Manthiqueira, por 1 a 0. Um dos destaques da partida foi o goleiro Walter, que durante os 90 minutos foi pouco exigido, mas nos minutos finais mostrou competência para defender chute do adversário e que culminaria na eliminação do time no campeonato.

Lateral-direito: Rafael Jales (Barretos)
Rafael Jales foi uma das armas do Barretos para vencer o Mauaense, por 2 a 1, fora de casa. O jogador é muito regular e mostra aplicação tática dentro de campo. No último domingo atuou mais no sistema de marcação, mas algumas vezes também saiu para o jogo e ajudou os companheiros do setor ofensivo.

Zagueiro: Guilherme (Portuguesa Santista)
A Portuguesa Santista jogou bem na manhã do último domingo e arrancou um bom empate sem gols diante do Grêmio Prudente. O resultado classificou o time e comprovou a boa fase do zagueiro Guilherme na defesa da Briosa. O jogador foi muito bem e soube eliminar as qualidades individuais do adversário.

Zagueiro: Jorge (Primavera)
O Primavera consolidou sua excelente campanha na terceira fase com uma goleada sobre o Sumaré, por 3 a 0, em Indaiatuba. O zagueiro Jorge, além de ter marcado um dos gols do Fantasma, simplesmente foi perfeito nos desarmes. Tanto que o time adversário pouco fez para, pelo menos, marcar um golzinho fora de casa.

Lateral-esquerdo: Leandro (Primavera)
Apenas cumprindo tabela, o Primavera não teve dificuldades para bater o Sumaré, por 3 a 0. As jogadas do time saíram quase todas pelo lado esquerdo, com Leandro. O jogador tem bom toque de bola e terminou o jogo com inúmeros elogios das equipes de rádio que transmitiram o duelo.

Volante: Edson Luiz (Guariba)
O Guariba venceu o Paulínia, por 2 a 1, mas não conseguiu a classificação à próxima fase da Segundona. O time bobeou nos minutos finais e levou um gol, este que o deixou atrás do Grêmio Prudente no critério de desempate. Com bola rolando, o time foi bem e criou muitas chances. Poderia até ter goleado. E o volante Edson Luiz acabou como um dos mais regulares e que ajudaram na construção do resultado.

Volante: Miler (Barretos)
Miler é peça-chave no esquema tático de Pinho no Barretos. Foi muito bem contra o Mauaense, na vitória de 2 a 1, fora de casa. O volante tem sido muito regular dentro da competição e assumiu o posto de ‘xerifão’ com a camisa do Touro do Vale.

0002050030770 img

Meia: Gilsinho (Atibaia)
Gilsinho é o típico ‘camisa 10’ que qualquer treinador gostaria de ter. Ele toca bem a bola e finaliza com autoridade. Na vitória sobre o Manthiqueira, por 1 a 0, no Salvador Russani, criou diversas jogadas de ataque e também ajudou na marcação quando solicitado. Um meia completo e que merece estar na Seleção FI.

Meia: Diego Pituca (União São João)

O União São João entrou em campo contra o Pirassununguense apenas para cumprir tabela. Muitos jogadores já foram dispensados, mas quem continua no elenco e atuando bem é o meia Diego Pituca. Na derrota para o Pirassunuguense, por 3 a 2, em Araras, ele marcou os dois gols da Ararinha. O jogador teve excelente temporada por onde passou. Foi assim na Matonense, no primeiro semestre, e agora com o União.

Atacante: Naldinho (Pirassununguense)
O Pirassununguense venceu pela primeira vez na terceira fase. Isso graças ao atacante Naldinho, autor de dois dos três gols do time na vitória sobre o União São João, por 3 a 2, em Araras. Ele é um dos poucos que salvam no limitado elenco do clube, uma das surpresas até aqui no campeonato.

Atacante: Hygor (Guariba)
O Guariba venceu por 2 a 1, e um dos gols veio dos pés do atacante Hygor. O jogador é oportunista e ajudou o time a sonhar com a classificação até o último minuto. Uma pena o Grêmio Prudente ter empatado com a Portuguesa Santista, resultado que tirou do time a

0002050030772 img

chance de disputar o Quadrangular Final.

Técnico: Pinho (Barretos)
Pinho conhece como poucos o caminho do acesso na Segundona Paulista. Neste ano faz grande campanha com o Barretos, que se classificou como líder do Grupo 16. No último domingo armou um esquema tática eficiente e que resultou na vitória sobre o Mauaense, por 2 a 1, fora de casa. O Touro do Vale é grande favorito pelo acesso à Série A3 da próxima temporada.