Seleção FI da Segundona com destaques do Atibaia e técnico do Primavera

Os destaques deste time são os jogadores do Atibaia Francisco Alex e Henrique, dupla que fez excelente apresentação no final de semana

Os destaques deste time são os jogadores do Atibaia Francisco Alex e Henrique, dupla que fez excelente apresentação no final de semana

0002050034019 img

Campinas, SP, 06 (AFI) – A Seleção FI da terceira rodada da fase final da Segundona tem a base do Atibaia, que goleou no final de semana e comprovou ser um dos fortes concorrentes pelo acesso à Série A3 de 2015. O técnico escolhido foi Lelo (foto abaixo), até pela importante vitória que conquistou, sobre o Olímpia, em Indaiatuba.

São muitos os destaques. No sistema defensivo, o goleiro Jefferson foi importantíssimo para garantir ao Taboão mais três pontos. Isso sem falar nos zagueiros Diogo e Lauro, precisos nos desarmes e que receberam elogios depois dos seus respectivos jogos. No meio, novamente Edson Pio está escalado, já que foi o melhor em campo da Briosa na derrota para o Taboão.

Por fim, no ataque vem uma dupla fora de série do Atibaia: Henrique e Francisco Alex. O primeiro marcou dois gols na vitória sobre o Barretos, por 4 a 0. O outro, ao lado de Gilsinho, foi uma espécie de ‘maestro’. Francisco Alex tem nove gols e aparece como um dos principais goleadores do campeonato.

Jefferson;
Felipe, Diogo, Lauro e Ricardinho;
Paraíba, Robério, Edir e Edson Pio;
Francisco Alex e Henrique.
Técnico: Lelo

Confira a Seleção FI:

Goleiro: Jefferson (Taboão da Serra)
O Taboão da Serra venceu a Portuguesa Santista e contou com uma bela apresentação do goleiro Jefferson. Ele fez, no mínimo, três grandes defesas e ajudou o clube a sair com os três pontos na fase final da Segundona. Ele mostrou segurança e visão de jogo ao repor as bolas. Também é fundamental para orientar o grupo dentro de campo.

Lateral-direito: Felipe (Grêmio Prudente)
Foi dele o gol de empate do Grêmio Prudente com o Nacional, por 1 a 1, na noite do último sábado. O tento foi importante para manter o time com esperanças de acessos à Série A3 de 2015. A situação ainda é delicada, mas há uma luz no fim do túnel graças ao lateral-direito Felipe.

Zagueiro: Diogo (Primavera)

0002050034019 img

Diogo foi o heroi do Primavera no último sábado. Foi dele o gol que garantiu ao time de Indaiatuba mais três pontos na classificação do Grupo 19. Diogo esbanjou categoria para colocar a bola no fundo das redes. Agora, o Primavera é vice-líder da chave, com a mesma pontuação que o Nacional, primeiro colocado.

Zagueiro: Lauro (Taboão da Serra)
Lauro foi muito bem na vitória do Taboão da Serra sobre a Portuguesa Santista. Eficiente em quase todas as bolas que chegaram no setor defensivo, o jogador também foi ousado ao tentar marcar gol. Principalmente em bolas alçadas na área, uma de suas especialidades lá na frente.

Lateral-esquerdo: Ricardinho (Nacional)
O Nacional segue sem perder na fase final da Segundona e lidera o Grupo 19, com cinco pontos ganhos. No empate do time com o Grêmio Prudente, por 1 a 1, fora de casa, Ricardinho deixou o campo como um dos melhores durante os 90 minutos. Principalmente por sua contribuição tática.

Volante: Paraíba (Atibaia)
Apesar de volante, Paraíba é um dos jogadores que comandam o meio-campo do Atibaia na briga pelo acesso na Segundona. Sabe marcar os adversários e também chegar com efetividade no ataque. Aliás, na goleada sobre o Barretos, por 4 a 0, fez um golaço. Acertou um belo chute do meio da rua.

Volante: Robério (Primavera)

Um dos setores mais eficientes do Primavera neste campeonato tem sido o meio-campo. Na vitória sobre o Olímpia, por 1 a 0, em Indaiatuba, ele novamente foi importante, e desta vez comandado pelo volante Robério. O jogador, ao lado de Xisto, tem sido insuportável para os adversários. Um verdadeiro tormento.

Meia: Adir (Taboão da Serra)
Aldir foi o responsável pelo único gol que garantiu ao Taboão da Serra a vitória sobre o bom time da Portuguesa Santista, por 1 a 0, na Grande São Paulo. O lance foi de oportunismo, e ele mostrou que se deixar sobrar o resultado é um só: bola na rede.

0002050034021 img

Meia: Edson Pio (Portuguesa Santista)
Apesar da derrota para o Taboão da Serra, por 1 a 0, o meia Edson Pio novamente ‘sobrou em campo’ com a camisa da Portuguesa Santista. Foi importante para criar as principais jogadas de ataque da Briosa, mas que no final não adiantaram em nada. O time da Baixada agora terá que erguer a cabeça e continuar forte na briga pelo retorno à Série A3 do Campeonato Paulista.

Atacante: Francisco Alex (Atibaia)
Francisco Alex é meia de origem, mas durante os 90 minutos surge como um terceiro atacante e ajuda o Atibaia a vencer as partidas. Na goleada sobre o Barretos não foi diferente. Ele sobrou em campo, assim como já aconteceu em outras partidas do time no campeonato. Tudo indica que, se continuar atuando neste nível, vai figurar entre um dos melhores da temporada 2014.

Atacante: Henrique (Atibaia)
Autor de dois dos quatro gols do Atibaia na vitória sobre o Barretos, por 4 a 0, em Bragança Paulista, Henrique deixou o gramado aplaudido pelos torcedores. E não é para menos. Mostrou faro de gol e oportunismo na área para, com tranquilidade, encaminhar mais três pontos para

0002050034023 img

o Falcão no Estadual.

Técnico: Lelo (Primavera)
Lelo chegou ao Primavera e adaptou rapidamente os jogadores ao seu estilo de jogo. Padrão este que tornou-se marca registrada do Fantasma por onde passa. Na vitória sobre o Olímpia, por 1 a 0, no último sábado, não foi diferente. O time jogou para frente e mostrou ser forte candidato pelo acesso. Aliás, Lelo sabe como subir com um clube. Seria apenas mais um em sua carreira.