Seleção FI da Segundona com artilheiro do Norusca e técnico do Fefecê

A Seleção FI tem como destaque o atacante Hygor, do Noroeste, e o treinador Betão Alcântara, do Fernandópolis

A Seleção FI tem como destaque o atacante Hygor, do Noroeste, e o treinador Betão Alcântara, do Fernandópolis

0002050110066 img

Campinas, SP, 31 (AFI) – Apenas dois times venceram na segunda rodada da fase final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O que comprovou o equilíbrio dos times nos Grupos 4 a 5. Diante disso, a Seleção FI da rodada foi escalada no tradicional 4-4-2, mas com um meio-campo com características defensivas. Os destaques são: atacante Hygor, do Noroeste; e o técnico Betão Alcãntara, do Fernandópolis.

Todo bom time começa com um bom goleiro. A Inter de Bebedouro está bem servida e arrancou um bom empate contra o EC São Bernardo, no ABC, graças a boa atuação de China, um verdadeiro paredão durante os 90 minutos. A Seleção ainda tem peças importantes de São Carlos, Fernandópolis, Manthiqueira e Assisense.

China;
Carlinhos, Glauco, Tayson e Boré;
Jhoni, Deivid, Gregori e Alan;
Hygor e Giovani.
Técnico: Betão Alcântara.

Confira a Seleção da segunda rodada:

Goleiro: China (Inter Bebedouro)
No primeiro tempo, o jogo foi de um time só e o São Bernardo só não venceu a partida porque o goleiro China foi muito seguro nas saídas de gol e fez pelo menos 2 defesas difíceis. Já na segunda etapa, mesmo com domínio maior de sua equipe, China precisou salvar com o peito o que seria o gol da vitória dos mandantes, merecendo destaque nesta seleção.

0002050110070 img

Lateral direito: Carlinhos (Fernandópolis)
Estreante da rodada, o lateral Carlinhos sem dúvida foi o mais efetivo do ataque do Fernandopolis. Todas as principais jogadas ofensivas passaram pelo lado direito da equipe da casa, que não goleou pela falta de precisão de seu ataque. Carlinhos é um jogador moderno que atua também como volante e possui 3 acessos consecutivos, com Marília e Novorizontino.

Zagueiro: Glauco (Olímpia)
Fez os dois gols de cabeça que ajudaram o Olímpia a furar a forte marcação do Jabaquara, merecendo ser lembrado nesta seleção.

Zagueiro: Tayson (Inter Bebedouro)
Outro jogador que se destacou na defesa da Inter foi o zagueiro Taison. Em um campo com dimensões reduzidas e bola rápida, o xerife do Lobo foi importante no comando da zaga e importante também nas jogadas aéreas da equipe do São Bernardo.

Lateral esquerdo: Boré (Taboão da Serra)
O Taboão da Serra não conseguiu vencer o Assisense. Dominou o primeiro tempo, mas diminuiu o ritmo e levou o empate na Baixada Santista. Um dos jogadores mais acionados foi Boré, mostrou vigor físico na lateral-esquerda e procurou sempre o ataque para ajudar o seu time. Jogador que tem raça e técnica. Bom requisitos para a Divisão.

0002050110067 img

Volante: Jhoni (Manthiqueira)
Trata-se de um volante com bastante vigor físico e forte marcação. Na partida contra o Noroeste, acertou um foguetaço do meio da rua e fez um belíssimo gol para a equipe Laranja de Guaratinguetá.

Volante: Deivid (Jabaquara)
O Jabaquara apostou em marcar forte e não deixar a equipe do Olímpia jogar em seus domínios, onde é praticamente imbatível até aqui. Neste formato de jogo, além de conseguir anular as principais jogadas do Galo, ainda fez 2 gols, conseguindo mais um ponto importante. O volante Deivid fez partida impecável e ajudou a equipe do Jabuca nesta importante conquista.

Volante: Gregori (São Carlos)
Estava em todos os lugares do campo. Além de ajudar na marcação, apareceu muito bem como elemento de criação das jogadas de sua equipe pelo lado esquerdo do campo. Com muita força, explorou bem as suas arrancadas para o ataque, além de iniciar a jogada do segundo gol da vitória em casa contra o Gremio Prudente.

Meia: Alan (EC São Bernardo)
Muito inteligente para jogar, o meia Alan do São Bernardo fez toda a movimentação ofensiva de sua equipe, em jogo que ficou muito concentrado no meio-campo. Com assistencias precisas, ajudou a equipe no empate contra o forte Lobo de Bebedouro.

Atacante: Hygor (Noroeste)
O vice-artilheiro da competição salvou a equipe do Noroeste do que seria a sua segunda derrota. Com mais 2 gols chegou a 15 e vem mostrando o seu valor com a camisa da Maquininha vermelha, que segue sem vencer no Grupo 5.

0002050110071 img

Atacante: Giovani (Assisense)
Giovani complicou a vida do Taboão no empate com o Assisense, por 1 a 1. Foi o jogador mais participativo do time de Assis. Aliás, foi dele o cruzamento para o gol do zagueiro Pedrão, em Ulrico Mursa. Foi um dos melhores em campo e ajudou o seu time a somar o primeiro ponto na fase final.

Técnico: Betão Alcantara (Fernandópolis)
Sua chegada foi crucial para o crescimento e a classificação do Fefece, que se tornou uma equipe equilibrada na defesa e aumentou consideravelmente em números de gols. Em 12 partidas, o técnico soma 7 vitórias e 3 empates na competição e mereceu ser lembrado depois da convincente vitória contra o Lemense em casa, encostando nos líderes, na briga pelo acesso.